Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta + sanidade mental


lopessguilhermee

Posts Recomendados

Boa noite galera, tudo bem?
 

Pra galera que tem/almeja um shape da hora mas sem foco de competição, sem uso de esteroides nem nada e segue uma dieta certinho, como vocês lidam com todo o resto durante a dieta?

 

Por exemplo, a galera que curte tomar uma cervejinha no final de semana, galera que vai pra praia com os amigos no feriadão, passa o final de semana na casa da família. Muita gente diz que se você desliza na dieta, joga todo o resultado fora, mas fico me perguntando, até quando isso afeta?

 

É complicado você fazer marmitas pra uma semanada na praia com os amigos ou ficar um final de semana fora com sua família e não comer um churrascão e beber uma cerveja. Como vocês lidam com isso?

Pergunto isso pois estou num processo de consultoria, seguindo uma dieta certinho sem falhar. Nas semanas comuns, consigo seguir numa boa a dieta, mas quando aparecem essas ocasiões, é difícil conseguir levar tudo direitinho ou não ter vontade de curtir com a galera. Não quero jogar resultados fora, mas também quero manter minha sanidade mental (não estou falando de comer torresmo com cerveja todo dia depois do trabalho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nenhuma dieta muito restritiva funciona, porque é difícil ter aderência.


Dito isso é sim necessário as vezes sair da rotina e fazer o que chamam de "Cheat Meals" ou Refeição do Lixo. A questão aqui é: não exagere nessas refeições, não vá passar o dia inteiro comendo lixo ou tomar 6L de cerveja todo final de semana. Compre uma cerveja mais cara e aproveite.

 

O problema é fazer algo não planejado e não necessariamente sair da dieta - é possível consumir em quantidades menores e aproveitar mais os sabores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Nenhuma dieta muito restritiva funciona, porque é difícil ter aderência.


Dito isso é sim necessário as vezes sair da rotina e fazer o que chamam de "Cheat Meals" ou Refeição do Lixo. A questão aqui é: não exagere nessas refeições, não vá passar o dia inteiro comendo lixo ou tomar 6L de cerveja todo final de semana. Compre uma cerveja mais cara e aproveite.

 

O problema é fazer algo não planejado e não necessariamente sair da dieta - é possível consumir em quantidades menores e aproveitar mais os sabores.

problema que as vezes nem restritiva é mas fica dificil de seguir indo viajar, ficar dias fora na praia etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem já peguei consultoria, e também tive essa mesma dúvida sua...sobre o quanto esses pequenos deslizes podem afetar os resultados.

 

como você mesmo mencionou, se não quer um físico de competição...faça sua dieta,

faça seus treinos, tome sua cerveja,

jante com sua família, não esquente tanto com isso...se forem ocasiões esporádicas e sem exageros, certamente não afetará os seus resultados, e mesmo que afete, não será grandes coisas. Enfim, aproveite os momentos com amigos e família...penso que isso vale muito mais a pena que ficar pilhado com o shape.

 

fiz tudo isso que você mencionou( beber cerveja, churrascos, lanches) e consegui manter um bom shape, mantendo a dieta e treinos regulares no restante do tempo.

 

Porém, evidentemente que se queres uma maior performance, isso irá afetar sim. 


E o quanto irá afetar, vai depender da frequência com que você foge da dieta, da sua genética, metabolismo, etc

 

mas enfim, se não quer ser um atleta, não pilhe muito com isso. Seja disciplinando no restante do tempo e curta seus momentos de lazer. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...