Postado 3/10/2020 às 23:20 10/3, 2020 Olá, pessoal, tudo certo? Sou mulher, em processo de ganho de massa magra e recentemente venho pesquisando no fórum e em outros lugares a respeito do treino em jejum pela manhã. Já que levanto às 6:30h e às 7:00h tô na academia, isso faz com que o intervalo para alimentação/absorção seja inviável, portanto pretendo fazer a última refeição do dia bem turbinada a fim de fazer dessa o meu pré-treino. Não encontrei um consenso a respeito dessa prática, muitos dizem que pode ser prejudicial aos ganhos, já outros - aparentemente mais experientes - disseram que não. Qual a opinião de vocês a respeito? e, em caso de consentimento com a prática, quais seriam os melhores alimentos para a última refeição? Penso em bastante proteína/gordura, mas qualquer sugestão é bem-vinda.
Postado 3/10/2020 às 23:28 10/3, 2020 Testa, e vê. Não tem nenhum problema em fazer, mas como como vai responder vai de cada um. Eu particularmente gosto muito
Postado 4/10/2020 às 00:22 10/4, 2020 Treinar em jejum é muito individual, mas não vai prejudicar seus ganhos, é só questão de vc se adaptar
Postado 4/10/2020 às 00:40 10/4, 2020 Acho que é bem de boa. O problema é se tu não tiver estoques de glicogênio muscular, mas isso é BEM difícil de ocorrer, e como tu vai turbinar a última ref, não tem problema algum. Claro que tu terá que testar, as vezes tu não vai se adaptar, mas não há nenhum problema.
Postado 4/10/2020 às 01:08 10/4, 2020 Treinar em jejum é bem mais gostoso, dá uma sensação de leveza, principalmente no dia de perna/abdômen. Já no cutting eu sinto uma certa fraqueza e tal, mas quando eu estava em bulking gostava muito e tive excelentes resultados.
Postado 4/10/2020 às 02:03 10/4, 2020 Em questão de ganhos, o que vai importar vai ser sua dieta no total fim do dia, Já treinei 2 anos em jejum, quando precisava acordar muito cedo, no começo é mais questão de adaptação mesmo, mas dps vai que vai
Crie uma conta ou entre para comentar