Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar corretamente a cafeína?


gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

Há algum protocolo? É como fazer ciclos? Tipo começo com pouca quantidade e depois vou aumentando?

Estou perguntando isso pois eu pretendo tomar a cafeína para reduzir a retenção de líquidos por conta da dieta super restritiva e também por aumentar o meu rendimento diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa! Dieta restritiva não deveria reter líquidos, ta se hidratando? a não ser que você restringiu para puro sal ou alimentos ricos em sódio... não faz sentido essa afirmação.... 

 

No mais cafeína você pode usar sempre que tiver um treino onde vai precisar de mais disposição, ou um boost de energia, pode usar uma meia hora antes desse treino em especial... não precisa usar todos os dias, não precisa ciclar, mas se você começa a usar todo santo dia seu corpo cria uma certa tolerância, e cada vez vai precisar de mais para ter o mesmo efeito, aí nesse caso é bom ficar um tempo off para recuperar a sensibilidade.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à tolerância que o corpo cria, no meu caso eu tomava muito café antes da pandemia, uns 750ml de manhã e a tarde tbm...Enfim hj bebo uns 500 ml por dia (contra os 1500 de antes...) E me sinto mais "enérgico" que antes... (Só pra ter ideia, teve vez que tomei 750ml e duas horas depois peguei no sono ainda..)

O que eu pude reparar mais de uma vez é que se eu fico uma semana sem tomar, na outra semana já sinto a cafeína batendo bem mais forte, mas é aquilo neh, cada um é cada um (fugiu a palavra), individualidade de cada corpo, não tem como dizer que você vai sentir o mesmo efeito da cafeína que eu ou que uma semana é muito ou pouco pra vc...

Você vai reparar quando não tiver sentindo efeito da cafeína...aí fica um tempo off como o colega falou acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, escan0r disse:

Há algum protocolo? É como fazer ciclos? Tipo começo com pouca quantidade e depois vou aumentando?

Estou perguntando isso pois eu pretendo tomar a cafeína para reduzir a retenção de líquidos por conta da dieta super restritiva e também por aumentar o meu rendimento diário.

Estou em cutting, nos treinos de pernas uso 210 mg de cafeína pra dar uma energia extra, tomo tbm quando não tenho uma noite de sono adequada, o que é raro, uso pela manhã, pois treino de manhã. Não é necessário ciclar, porém como falaram aí, o organismo tende a criar tolerância, então na minha opinião não é viável tomar diariamente, talvez na minha finalização do cutting usarei mais vezes na semana, é depois um off no uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeína satura com facilidade, comece com uma dosagem baixa (210mg é o mais comum para aqueles que não bebem café) e dobre depois de um tempo. Pare por alguns meses depois retorne (se quiser).

 

Recomendo tomar 12 horas antes de ir dormir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, escan0r disse:

Há algum protocolo? É como fazer ciclos? Tipo começo com pouca quantidade e depois vou aumentando?

Estou perguntando isso pois eu pretendo tomar a cafeína para reduzir a retenção de líquidos por conta da dieta super restritiva e também por aumentar o meu rendimento diário.

Nada fixo. Se vc não toma café use a menor dose possível.

Especificamente para retenção um chá verde com hibisco é muito mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...