Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz um Cutting porém catabolizei 2KG MM onde errei?


Brunomantovani4

Posts Recomendados

Boa tarde galera, sou indivíduo natural tenho 1,86m de altura, 26 anos.

 

Início do cutting peso 86,5kg

Final do cutting 82kg.

Bf inicial 12% 

BF final 9,7%

Tempo do cutting 3 meses.

 

Perdi 4,5kg neste cutting sendo 2,5kg de gordura e 2kg e massa magra, isso segundo a avaliação física, protocolo das 7 dobras.

Gostaria de saber onde eu errei? Fiz um déficit calórico muito grande? Perdi peso muito rápido? É normal perder essa massa magra num cutting natural?

Lhes pergunto pois sou muito regrado para bater a proteína, todo santo dia sem falhar. Carboidratos mantive em 4g/kg corporal. Seguem as fotos antes e depois.

Fico decepcionado pois em meu bulking ganhei 5kg gordura pra 2kg de massa magra. Em meu cutting perdi 2kg de massa magra e 2,5kg de gordura.

 

https://pasteboard.co/Jt9GAcK.jpg
https://pasteboard.co/Jt9HdhL.jpg
https://pasteboard.co/Jt9HtM4.jpg
https://pasteboard.co/Jt9JDVB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, VND_138 disse:

Massa magra pode ser glicogênio também viu. E isso é normal quando se ingere menos carboidrato 

No seu ponto de vista foi um bom cutting? observando pelas fotos e pela avaliação física. Tenho receio de ter sacrificado massa magra neste processo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi o treino de pernas nesse cutting ? A primeira vista n parece ter perdido assim tanta massa magra, o shape melhorou um bocado, aproveita agora que estas mais lean e faz um bulk suave, ganhar 800g a 1,5kg por mês. 

E aconselhava a "Bulkar" pelo menos uns 8 meses, 3 meses parece muito pouco tempo. um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não sei se essa divisão nas fotos é de "antes x depois", mas eu basicamente não vi diferença significativa.

 

Com base nisso:

 

Em 28/09/2020 em 12:56, Brunomantovani4 disse:

Fico decepcionado pois em meu bulking ganhei 5kg gordura pra 2kg de massa magra. Em meu cutting perdi 2kg de massa magra e 2,5kg de gordura.

 

Eu entendo que sua resposta à insulina não está nada boa. Ideal seria fazer um exame para checar isso.

Pois em casos de resistência, você tende a ganhar mais gordura e menos MM em bulk, e perder mais MM ao invés de gordura em cut.

 

Olhando seu shape... Considerando que você é natural, EU iria tentar progredir com um leve superávit, focando na progressão de carga nos treinos.

Acredito que esse seja o caminho.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano nas fotos não consegui identificar o antes e depois seria legal colocar na foto, quando diminuímos carbo normal o glicogênio diminuir, pela fotos mandaria um bulking lento e mais longo até chegar uns 15%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2kg de catabolizados realmente podem ser glicogênio, que é normal a perda do mesmo em um cutting, mas também pode ter sido de água (que não é mensurada com o método de Pollock).

 

Sobre as suas fotos, eu também não consegui identificar uma diferença significativa de uma para a outra (comentários anteriores ao meu disseram que faltou uma legenda de "antes/depois" mas se o resultado do cutting tivesse sido EXPRESSIVO nem precisaria!), então antes de qualquer coisa eu faria um bulking.

 

Já o BF, Pollock é um bom método mas tem um série de requisitos que devem ser seguidos fielmente para que a precisão seja a mais próxima possível da realidade, por exemplo: Ser sempre o mesmo avaliador, Não ter treinado antes da avaliação, Avaliação no mesmo horário, entre outras. O descumprimento de qualquer um desses quesitos, influencia diretamente no resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente perdeu glicogênio e demais líquidos que ficam retidos no sarcoplasma, pela restrição calórica/carbos

 

Por isso o ideal é fazer dobra + bioimpedância, pois a dobra não consegue identificar fatores como líquido intra e extra celular.

 

Fibra você não perdeu, está do mesmo tamanho, e o Abs levemente mais marcado, flancos menores TB ...achei positiva a evolução 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Ajcf10 disse:

Como foi o treino de pernas nesse cutting ? A primeira vista n parece ter perdido assim tanta massa magra, o shape melhorou um bocado, aproveita agora que estas mais lean e faz um bulk suave, ganhar 800g a 1,5kg por mês. 

E aconselhava a "Bulkar" pelo menos uns 8 meses, 3 meses parece muito pouco tempo. um abraço !

Treino de pernas 2x por semana pois é meu músculo fraco, me olhando no espelho também não parece que perdi massa magra porém essa informação veio da avaliação física né aí fiquei assustado. Isso vou fazer um BULK com leve superávit, fiz 3 meses pois era um cutting mas o bulking será mais longo. Último bulking foi de 6 meses ganhei 5kg de gordura e somente 2kg de massa magra aí precisei entrar em cutting imediatamente.

23 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

Cara, eu não sei se essa divisão nas fotos é de "antes x depois", mas eu basicamente não vi diferença significativa.

 

Com base nisso:

 

 

Eu entendo que sua resposta à insulina não está nada boa. Ideal seria fazer um exame para checar isso.

Pois em casos de resistência, você tende a ganhar mais gordura e menos MM em bulk, e perder mais MM ao invés de gordura em cut.

 

Olhando seu shape... Considerando que você é natural, EU iria tentar progredir com um leve superávit, focando na progressão de carga nos treinos.

Acredito que esse seja o caminho.

 

Abraço.

Sim é antes e depois, já fiz exames estão todos em dia, eu admito que este bulking estrapolei muito o superávit e um pouco sujei sim a alimentação. Pretendo iniciar outro bulking consertando os erros do passado. Ótima ideia este leve superávit com progressão de carga. Obrigado pelas dicas amigo! Abraço!

23 horas atrás, ThePunisher disse:

Mano nas fotos não consegui identificar o antes e depois seria legal colocar na foto, quando diminuímos carbo normal o glicogênio diminuir, pela fotos mandaria um bulking lento e mais longo até chegar uns 15%

Poisé pela avaliação estou com BF 10% vou iniciar um bulking logo mais, no espelho não noto que perdi massa porém com a informação da avaliação fiquei surpreso.

4 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Os 2kg de catabolizados realmente podem ser glicogênio, que é normal a perda do mesmo em um cutting, mas também pode ter sido de água (que não é mensurada com o método de Pollock).

 

Sobre as suas fotos, eu também não consegui identificar uma diferença significativa de uma para a outra (comentários anteriores ao meu disseram que faltou uma legenda de "antes/depois" mas se o resultado do cutting tivesse sido EXPRESSIVO nem precisaria!), então antes de qualquer coisa eu faria um bulking.

 

Já o BF, Pollock é um bom método mas tem um série de requisitos que devem ser seguidos fielmente para que a precisão seja a mais próxima possível da realidade, por exemplo: Ser sempre o mesmo avaliador, Não ter treinado antes da avaliação, Avaliação no mesmo horário, entre outras. O descumprimento de qualquer um desses quesitos, influencia diretamente no resultado final.

Interessante amigo, não tinha levado em conta a questão do glicogênio muscular e nem da água da retenção que não é mensurada no método de Pollock. O cutting não teve resultados EXPRESSIVOS mas precisamos levar em conta um cutting de apenas 3 meses de um indivíduo natural, isso com intuito de preservar o máximo de massa magra. Quanto a avaliação sim fiz com a mesma pessoa e no mesmo horário.

4 horas atrás, frankx disse:

Provavelmente perdeu glicogênio e demais líquidos que ficam retidos no sarcoplasma, pela restrição calórica/carbos

 

Por isso o ideal é fazer dobra + bioimpedância, pois a dobra não consegue identificar fatores como líquido intra e extra celular.

 

Fibra você não perdeu, está do mesmo tamanho, e o Abs levemente mais marcado, flancos menores TB ...achei positiva a evolução 

Legal amigo não tinha pensado nessa questão do glicogênio e demais líquidos, vou ver se faço uma bioimpedância para comparar os resultados. Obrigado mesmo amigo pela avaliação! Eu também notei que visualmente não pareço ter menos massa magra, perdi também culote se você for analisar, olhando com cautela da pra ver o corpo mais marcado. Abraço meu velho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...