Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMECEI ACADEMIA E TO ME SENTINDO UM LIXO


mrkiller

Posts Recomendados

Olá, tenho 1,80, peso 67kg e comecei academia há uma semana.

Comecei a treinar pois tenho escoliose, é um grau pequeno mas queria corrigir, e desenvolvi uma cifose cervical também por má postura... Comecei a treinar por indicação médica.

 

O porém é que sempre fui sedentário, não sei jogar bola, basquete, só sei jogar tênis de mesa, vivi a vida inteira na frente do pc sem fazer nada, e fui atrás de mudar agora com quase 20 anos.

 

O problema é que estou me sentindo um lixo, comecei com acompanhamento de personal, mas percebi que tenho a musculatura extremamente fraca, estava fazendo supino com 3kg cada lado, levantando halter de 2kg, fazendo 20kg no leg press.... Sem falar que ele me passa tbm umas atividades como abdominal, flexão e eu apanho pra fazer 10 de cada

 

Não sei se desisto ou não, to me sentindo pior que pessoas que estão acima do peso, mesmo que meu IMC esteja baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara todos nos temos um começo, eu quando comecei pesava 50kg hoje estou com 81, nao desista, todos temos um ponto fraco oque muda um vencedor para um perdedor e a desistencia, fica firme, com o tempo seu corpo vai acostumando, tenta fazer os exercicios certos e comer certo. sucesso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comecei com 127kg na academia e morria com 2 plauqinhas de 5kg no supino na máquina. Hoje estou com 94kg e coloco 30kg de cada lado no supino. Se eu tivesse desistido tava lá gordão igual um fdp ainda. Ainda to gordo, mas pelo menos já mudei bastante coisa. Só n pode desistir mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, mrkiller disse:

Olá, tenho 1,80, peso 67kg e comecei academia há uma semana.

Comecei a treinar pois tenho escoliose, é um grau pequeno mas queria corrigir, e desenvolvi uma cifose cervical também por má postura... Comecei a treinar por indicação médica.

 

O porém é que sempre fui sedentário, não sei jogar bola, basquete, só sei jogar tênis de mesa, vivi a vida inteira na frente do pc sem fazer nada, e fui atrás de mudar agora com quase 20 anos.

 

O problema é que estou me sentindo um lixo, comecei com acompanhamento de personal, mas percebi que tenho a musculatura extremamente fraca, estava fazendo supino com 3kg cada lado, levantando halter de 2kg, fazendo 20kg no leg press.... Sem falar que ele me passa tbm umas atividades como abdominal, flexão e eu apanho pra fazer 10 de cada

 

Não sei se desisto ou não, to me sentindo pior que pessoas que estão acima do peso, mesmo que meu IMC esteja baixo

vai no teu tempo, nas tuas limitações...a evolução sempre vem. tu te colocar pra baixo te achando inferior aos que estão em um nível avançado, não vai te ajudar em nada. tudo parte de um princípio, desde aprender a caminhar até ser alfabetizado e como tu sabe, uns demoram muito mais do que outros. o progresso vem com a constância e pode ser facilitado se a orientação de quem te ensina for de maneira adequada para a tua realidade atual, sem te lesionar mais ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, mrkiller disse:

Olá, tenho 1,80, peso 67kg e comecei academia há uma semana.

Comecei a treinar pois tenho escoliose, é um grau pequeno mas queria corrigir, e desenvolvi uma cifose cervical também por má postura... Comecei a treinar por indicação médica.

 

O porém é que sempre fui sedentário, não sei jogar bola, basquete, só sei jogar tênis de mesa, vivi a vida inteira na frente do pc sem fazer nada, e fui atrás de mudar agora com quase 20 anos.

 

O problema é que estou me sentindo um lixo, comecei com acompanhamento de personal, mas percebi que tenho a musculatura extremamente fraca, estava fazendo supino com 3kg cada lado, levantando halter de 2kg, fazendo 20kg no leg press.... Sem falar que ele me passa tbm umas atividades como abdominal, flexão e eu apanho pra fazer 10 de cada

 

Não sei se desisto ou não, to me sentindo pior que pessoas que estão acima do peso, mesmo que meu IMC esteja baixo

Velho eu comecei fazendo supino com 5 kilos , gordo fudido , agachamento com 5 kilos , se voce tiver consistência e só pensar em se superar , rapidinho vc dobra triplica , se desafia o bagulho é você fodasse os outros , só não vai ser mala com os caras quando tiver shaypado kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com 46 anos e entre parar e recomeçar tô querendo chegar no shape dos sonhos. 

Vc com 20 anos tem muito tempo pra ficar gigante naturalmente, além de corrigir a postura. 

Não ligue pros caras ou até minas pegando 1 tonelada, porque vc chega lá. 

Aproveita e corrige a alimentação, vc VAI ficar bem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu comei a malhar com 40 kgs, tu n tem ideia, eu n conseguia fazer supino apenas com a barra, eu tinha tanta vergonha que eu comecei a treinar em uma clinica, pq só tinha eu o instrutor e mais um aluno apenas, hoje eu to com 75 kg n é grande coisa, mas é 35 kg a mais, acompanha meu relato lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, mrkiller disse:

fazendo supino com 3kg cada lado, levantando halter de 2kg, fazendo 20kg no leg press.

cara TODO MUNDO precisa começar de algum lugar, e praticamente todos começaram assim, ninguém sai colocando peso de um dia pro outro, com 1,67 pesava 48kg, fazia supino só com a barra e usava também halteres de 2kg-3kg, faz parte do processo, aprenda a gostar e se desafiar, só não desista e se mantenha firme no plano, pra se desenvolver um físico leva-se anos, vai de você buscar isso, afinal o tempo vai passar de qualquer maneira lembre-se disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, mrkiller disse:

Olá, tenho 1,80, peso 67kg e comecei academia há uma semana.

Comecei a treinar pois tenho escoliose, é um grau pequeno mas queria corrigir, e desenvolvi uma cifose cervical também por má postura... Comecei a treinar por indicação médica.

 

O porém é que sempre fui sedentário, não sei jogar bola, basquete, só sei jogar tênis de mesa, vivi a vida inteira na frente do pc sem fazer nada, e fui atrás de mudar agora com quase 20 anos.

 

O problema é que estou me sentindo um lixo, comecei com acompanhamento de personal, mas percebi que tenho a musculatura extremamente fraca, estava fazendo supino com 3kg cada lado, levantando halter de 2kg, fazendo 20kg no leg press.... Sem falar que ele me passa tbm umas atividades como abdominal, flexão e eu apanho pra fazer 10 de cada

 

Não sei se desisto ou não, to me sentindo pior que pessoas que estão acima do peso, mesmo que meu IMC esteja baixo

 

Garoto, posso te garantir uma coisa: Você está no seu MELHOR MOMENTO!

 

Explico:

1 - Ganhar massa magra é mais fácil que perder gordura (sim, há casos e casos... mas no geral vc deve ser saudável, imagino);

2 - sua escoliose é pequena, vai corrigir fácil. E a cifose também (veja com seu ortopedista sobre o uso de um colete postural);

3 - Você tem DEZENOVE ANOS, cara!!!! 19 aninhos só, QUASE 20! - Ah quem me dera ter começado com essa idade! Comecei com 47 anos, 100% sedentário também, me sentia deslocado no meio daquele monte de gente jovem e vigorosa por tudo, inclusive pela idade. Então, posso garantir que SEI BEM o que é se sentir UM LIXO. - Hoje é outra história... Estou completando 52 e me sinto melhor do que quando tinha 25 anos! Sou hoje o que VOCÊ PODE SER muito mais novo do que eu!

 

Portanto, não se compare com NINGUÉM a sua volta. Foque no SEU OBJETIVO e pode ter certeza: quando você chegar lá, e VOCÊ TEM TUDO PRÁ CHEGAR, seu maior prazer será ter superado tudo o que vê agora como obstáculo. Vai estar mais confiante, mais saudável, e com a vida toda pela frente pra curtir seu NOVO VOCÊ! Mas isso tem um preço. DEDICAÇÃO, PERSISTÊNCIA, CONSTÂNCIA, VONTADE!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, victorbram disse:

Mano, eu comei a malhar com 40 kgs, tu n tem ideia, eu n conseguia fazer supino apenas com a barra, eu tinha tanta vergonha que eu comecei a treinar em uma clinica, pq só tinha eu o instrutor e mais um aluno apenas, hoje eu to com 75 kg n é grande coisa, mas é 35 kg a mais, acompanha meu relato lá. 

Carai amigo, shape tá monstro. Use isso como inspiração Mr Killaahhhh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...