Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão posterior da coxa vs Treinamento


joeld

Posts Recomendados

A mais ou menos uns 40 dias atrás, sofri um leve lesão no músculo posterior da coxa direita (mais localizado na parte externa na ligação com glúteo) quando estava naquela porcaria de abre e fecha academia. Depois de estar  um tempo parado, quando retornei acabei exagerando nas carga do leg press e ferrou com meu músculo.


De la para cá, não sentia dor forte, somente se ficasse sentado por muito tempo, porem da semana passada pra cá acabou piorando muito. Parei de treinar perna na semana passada, porem percebo que mesmo num treino de ombro ou braço, eu sinto dores musculares la no posterior da coxa.

 

Não queria parar de treinar os superiores, porem essa semana quase não consigo nem andar, pra abaixar para calçar a meia do sapato é um parto, está doendo bastante.

 

Tentei evitar o uso de remédios relaxantes musculares, analgésicos e anti inflamatórios, pois acho que isso anula todo resto do meu desenvolvimento muscular, será que é verídica essa informação? Hoje foi o pico da dor, tive tomar alguma coisa, senão nem conseguia vir trabalhar, e vou dar um tempo geral nos treinos pelo menos até a próxima semana para ver se alivia um pouco.

 

Alguém já passou por esse tipo de lesão? Qual procedimento pra recuperação e tratamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já sofri lesões no joelho, por conta de queda com bike e ombro também , na época fiz treinos mais leves, focando em rep, com peso baixo e ajudou muito!

Hoje não sinto praticamente nenhuma dor ao treinar peito, ombros ou perna (tanto que estou agachando com 100 kg)

Outra dica seria procurar um fisioterapeuta, ele pode te ajudar muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, procurar um médico já foi dito. 

Mas para a informação, tive uma lesão no ciático e comecei usando AINES, injeção de cataflan e depois cetoprofeno (esse mais forte). Ajudou nas dores, mas tive que entrar com corticoides. 

AINES foram 3 injeções diárias por quase três semanas na média. 

Corticoides foram 5 injeções no total. 

Durante o primeiro protocolo médico, influenciou demais os treinos e ganhos. 

Cansaço, fadiga, e muito pouco resultado. 

Durante o segundo protocolo, após a melhora, piorou ainda os ganhos e o cansaço. 

Tanto que acabei perdendo uma qtd considerável de massa magra e até gordura. 

Posso dizer por experiência, então, que influencia muito. 

Depois entrei com relaxantes musculares (com e sem anti-inflamatório, e mesmo assim afetou também, mas não tanto. 

Se está influenciando até a sua mobilidade aí trabalho, sugiro que trate e pare de malhar. 

Melhor perder 1 mês de ganhos, do que passar a oportunidade de lesionar mais ainda, e quem sabe ficar de molho por muito mais tempo. 

Músculo volta. Sequelas de lesões podem ficar para sempre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...