Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Precisando de uma ajuda, bulking, cutting? barriga bem grande


Posts Recomendados

Precisando de uma luz aqui 

Tenho 36anos (quase 37 ou seja ja não sou tão novo assim) , 1,80 e atualmente 77.5kg
Nunca fui um cara definido, mesmo quando mais novo e magro sempre tive barriga, sempre briguei com a balança depois que me tornei adulto, nunca fui muito gordo, sempre naquela de falso magro, porém depois dos 30 começou a piorar e nesse ano cheguei ao máximo de peso que ja tive e tava realmente entrando na obesidade como mostra as fotos abaixo, acredito que tenha genética ruim pois minha família toda isso inclui pai, irmão, mãe, primos, todos ou são gordos ou são falso magro
Comecei a fazer academia 1º de Junho são quase 4 meses, pesava 90,5kg, nas foto abaixo eu tinha 88~89kg, agora to com 77.5kg mesmo perdendo muita gordura ainda tenho uma barriga bem grande e gordura nos peitos, algo que sempre tive e deve demorar para sumir, tenho a cintura tb bem larga

Antes 89kg

spacer.png
spacer.png
spacer.png


Agora 77.5kg

spacer.png
spacer.png

spacer.png

Contraindo 

spacer.png


Ja são quase 4 meses de dieta, e ta difícil descer o peso, uma semana me matando na academia para perder 1kg e ai vem o final de semana e relaxo um pouco saindo com a namorada e pronto ganho 2kg em 2 dias, muita facilidade para ganhar peso, ou melhor gordura

O que to na duvida agora é tentar baixar mais ou fazer um bulking mesmo com o bf ainda alto para ter um pouco de massa magra para facilitar o cutting depois ja que não tenho praticamente nada de músculos tb o que piora bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

17 minutos atrás, EMD disse:

Fica em manutenção mano, vai fazer a famosa recomposição corporal. 

 

Da para ficar em 100kcal acima ou abaixo da sua manutenção.

Estou consumindo 1900 calorias e pretendo voltar pra manutenção (2600) pra fazer essa recomposição. Se pula direto ou faz dieta reversa? (Aumentando 150 calorias por semana até chegar na manutenção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilhermeb9 disse:

Estou consumindo 1900 calorias e pretendo voltar pra manutenção (2600) pra fazer essa recomposição. Se pula direto ou faz dieta reversa? (Aumentando 150 calorias por semana até chegar na manutenção)

Tá seguindo a quanto tempo a dieta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, VYD disse:

Pelo visto já esta faz tempo com essa dieta de 1900 pro peso estar estagnado nela, se está estagnado, essa é sua kcal de manutencao pois ela é variável conforme vc vai fazendo bulking/cutting, nao se engane achando q sempre será a mesma, se vc subir pra 2600 vai estar fazendo um bulking de 700kcal que nao vai ser nada legal.

Porque nao continua o bulking até 1500kcal?Pode até abaixar 400 logo, nao é algo exagerado, aí vc fica até estagnar, quando estagnar vai pro bulking aumentando 300kcal subindo de 1500(que é a manutenca após estagnar) pra 1800.

Não estou estagnado, essas 1900 calorias são recentes e tenho feito o processo de retirada de calorias certinho, junto com o aumento na dose de cafeína.

Nesses 2 meses eu perdi 4kg, mas não estou sentindo que meus músculos estão crescendo, pois até agora na medida não obtive aumento nos músculos, só na perda do abdômen (que foi de 7cm). Será que é só neura minha mesmo? Pq retornei a pouco tempo e buscava essa recomposição corporal pois sou falso magro, só não sabia que era feita a partir das calorias de manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Guilhermeb9 disse:

Não estou estagnado, essas 1900 calorias são recentes e tenho feito o processo de retirada de calorias certinho, junto com o aumento na dose de cafeína.

Nesses 2 meses eu perdi 4kg, mas não estou sentindo que meus músculos estão crescendo, pois até agora na medida não obtive aumento nos músculos, só na perda do abdômen (que foi de 7cm). Será que é só neura minha mesmo? Pq retornei a pouco tempo e buscava essa recomposição corporal pois sou falso magro, só não sabia que era feita a partir das calorias de manutenção.

Se não aumentou nem diminuiu as medidas dos musculos você cresceu sim , braço , perna etc tbm tem gordura , e se perdeu varios kilos e ta tudo do mesmo tamanho=mais musculo , eu manteria como está pelo menos mais uns 2 meses , ai dps faria um diet break ou algo do gênero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, a genética influencia sim mas pode ter certeza que com dedicacao e determinacao nada é impossível.

Vc já perdeu um bom peso, só isso ja é uma vitoria, sao 13kg a menos meu amigo, só o esforco que teve até aqui já é algo a se parabenizar.

Pode sair no final de semana e comer uma refeicao livre, se for só uma, coma qualquer coisa e aproveita a vida, sendo so uma refeicao nao atrapalhará seu objetivo e o peso no outro dia nao é relevante, principalmente em cutting que seu corpo está sem tanto glicogênio, quando entra uma bomba de kcal ele fica até feliz e o peso noutro dia fica exageradamente alto, porem se vc se pesar 3 dias depois vai ver que ele volta ao normal seguindo a dieta.

Quanto está consumindo na sua dieta atualmente?sabe como estao seus macros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, VYD disse:

pesava 90,5kg, nas foto abaixo eu tinha 88~89kg, agora to com 77.5kg

O problema é que em 4 meses vc perdeu 13kgs, mas só 4 nos 2 ultimos entao nos 2 primeiros perdeu mais de 4 kg e meio por mes, perder 1kg por semana ja é muito, passou disso aí o desconto na massa magra é bem considerável, isso explica parte.

Além disso, nesse processo vc tem que ter um objetivo por vez, e atualmente é perder a gordura em si. Os músculos virao com o tempo, basta treinar direitinho, com boa intensidade, amplitude correta, densidade do treino ok.. Se preocupe em finalizar o primeiro objetivo, quando for pro segundo já tera meio caminha andado.

Eu manteria o cutting até 1500kcal até estagnar e aí iniciaria um bulking tranquilo, subindo de 200 a 250kcal..

Vc já é vitorioso por perder esses 13kgs e se disciplinar pra mudar de vida, cuidar mais de si, nao fique na neura nao!

Shape virá com o tempo como um castelo é construido tijolo a tijolo.

Não é o mesmo cara desse post, preste atenção no user para não confundir as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...