Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor treinamento


AlexSanderSC

Posts Recomendados

Oi pessoal.

Faz uns 5 anos que parei de treinar e agora penso em voltar, mas como agora tenho uma filha e sou pai separado minha disponibilidade de tempo é limitada e eu so posso ir a academia semana sim e semana nao (porque tenho que cuidar da minha filha)

Queria saber que tipo de treino seria o mais indicado para que eu tenha o maximo rendimento em hipertrofia muscular?

A semana que eu nao va pra academia eu poderia fazer alguns exercicios em casa para manter os musculos ativos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc nao teria a opcao de comprar uns pesos pra casa ou até fazer/pagar alguem que faca uns pesos de cimento?Vc poderia utilizar de diversas variacoes de exercícios buscando um ótimo rendimento pra sua situacao

Segunda opcao é utilizar os treinos em casa, há muitas variacoes pra treinar todos os músculos, além de vc estar se exercitando, proporcionando constante movimentacao ajudando a nao prejudicar sua mobilidade, vc também segura seus resultados.

Algumas técnicas encaixariam bem numa situacao temporária como a sua, que existem necessidade de uma semana de descanso, porem sao utilizadas apenas em pouco tempo, pra quebra de platô, como a sua situacao é fixa, o feito levaria pra um over-training, o que faria mais mal do que bem.

 

Pensando melhor, vc poderia fazer o seguinte, segunda terca e quarta, vc treina com volume pra breve descanso(8 séries musculos pequenos, 12 séries musc grandes), já na quinta/sexta/sabado vc aplica um treino forte, com volume que necessita descanso de uma semana(12 a 14 séries musc pequenos, 16 a 20 grandes), sendo em todas as vezes e todos exercícios até a falha, aí vc pode treinar em casa a semana q vc fica em casa só quinta/sexta/sabado iniciando este ciclo novamente na segunda feira hehe, olha aí! Assim acho q encaixaria muito bem.

LEMBRANDO!! É bom vc treinar pelo menos umas 2 a 3 semanas na academia pra seu corpo acostumar um pouco com os movimentos e exercícios antes de fazer o dito acima.(nesse meio tempo tu treina todos os dias em casa nas semanas sem academia)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na semana que vc pode ir para a academia faça um treino normal, de acordo com sua necessidade. Trabalhe com cargas mais altas e repetições menores nos básicos e complemente com isoladores.

Em casa, use o peso do corpo e trabalhe com volume maior. Faça barras (se não tiver uma, vale a pena o investimento), paralelas (pode usar cadeiras), flexões, abdominais, etc...

No final, vai ser meio que uma mini periodização, onde uma semana vc treina força e com volume menor (academia) e na semana seguinte um treino mais voltado para hipertrofia (peso do corpo com mais repetições).

Dá pra ter ótimos resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...