Postado 20/09/2020 às 10:11 09/20, 2020 Oi pessoal. Faz uns 5 anos que parei de treinar e agora penso em voltar, mas como agora tenho uma filha e sou pai separado minha disponibilidade de tempo é limitada e eu so posso ir a academia semana sim e semana nao (porque tenho que cuidar da minha filha) Queria saber que tipo de treino seria o mais indicado para que eu tenha o maximo rendimento em hipertrofia muscular? A semana que eu nao va pra academia eu poderia fazer alguns exercicios em casa para manter os musculos ativos?
Postado 21/09/2020 às 06:33 09/21, 2020 Vc nao teria a opcao de comprar uns pesos pra casa ou até fazer/pagar alguem que faca uns pesos de cimento?Vc poderia utilizar de diversas variacoes de exercícios buscando um ótimo rendimento pra sua situacao Segunda opcao é utilizar os treinos em casa, há muitas variacoes pra treinar todos os músculos, além de vc estar se exercitando, proporcionando constante movimentacao ajudando a nao prejudicar sua mobilidade, vc também segura seus resultados. Algumas técnicas encaixariam bem numa situacao temporária como a sua, que existem necessidade de uma semana de descanso, porem sao utilizadas apenas em pouco tempo, pra quebra de platô, como a sua situacao é fixa, o feito levaria pra um over-training, o que faria mais mal do que bem. Pensando melhor, vc poderia fazer o seguinte, segunda terca e quarta, vc treina com volume pra breve descanso(8 séries musculos pequenos, 12 séries musc grandes), já na quinta/sexta/sabado vc aplica um treino forte, com volume que necessita descanso de uma semana(12 a 14 séries musc pequenos, 16 a 20 grandes), sendo em todas as vezes e todos exercícios até a falha, aí vc pode treinar em casa a semana q vc fica em casa só quinta/sexta/sabado iniciando este ciclo novamente na segunda feira hehe, olha aí! Assim acho q encaixaria muito bem. LEMBRANDO!! É bom vc treinar pelo menos umas 2 a 3 semanas na academia pra seu corpo acostumar um pouco com os movimentos e exercícios antes de fazer o dito acima.(nesse meio tempo tu treina todos os dias em casa nas semanas sem academia)
Postado 21/09/2020 às 10:57 09/21, 2020 Na semana que vc pode ir para a academia faça um treino normal, de acordo com sua necessidade. Trabalhe com cargas mais altas e repetições menores nos básicos e complemente com isoladores. Em casa, use o peso do corpo e trabalhe com volume maior. Faça barras (se não tiver uma, vale a pena o investimento), paralelas (pode usar cadeiras), flexões, abdominais, etc... No final, vai ser meio que uma mini periodização, onde uma semana vc treina força e com volume menor (academia) e na semana seguinte um treino mais voltado para hipertrofia (peso do corpo com mais repetições). Dá pra ter ótimos resultados.
Crie uma conta ou entre para comentar