Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acordar de madrugada atrapalha o processo de hipertrofia?


Guilhermeb9

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, gostaria de saber uma coisa

 

Estou fazendo academia há um mês e estou tendo dificuldades no sono. Todo dia acabo acordando 1-2 vezes de madrugada com vontade de ir ao banheiro. Gostaria de saber se isso atrapalha o processo de hipertrofia ou ainda dá certo dormindo pelo menos 7-8 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Guilhermeb9 disse:

Bom dia pessoal, gostaria de saber uma coisa

 

Estou fazendo academia há um mês e estou tendo dificuldades no sono. Todo dia acabo acordando 1-2 vezes de madrugada com vontade de ir ao banheiro. Gostaria de saber se isso atrapalha o processo de hipertrofia ou ainda dá certo dormindo pelo menos 7-8 horas.

Evite beber água 2 horas antes de ir deitar. É se for possível, ir no banheiro antes de deitar. Acordar de madrugada por causa disso atrapalha o ciclo circadiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sofro" disso a anos já, acordando de 1 a 3x por noite, com excessao de finais de semana quando fui dormir mt tarde e mais cansado que o normal.

 

No meu caso acordo pra tomar agua, acabo que tomando quase 800ml por madrugada. Pra ir ao banheiro é raro, o corpo cnsg segurar tranquilo até a hora padrao de acordar, porem quando ocorre, faço como o alex falou:

 

6 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

não acender luzes ao ir no banheiro (faz sentado mesmo).

 

Nao vejo com algo significativo, durmo bem, descanso normal, 6~8h de sono por dia dao conta tranquilamente msm acordando. 

 

Outro fato é que eu tomo a agua e em menos de 5 segundos eu ja perco a consciência novamente e volto a dormir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Theranoth disse:

Outro fato é que eu tomo a agua e em menos de 5 segundos eu ja perco a consciência novamente e volto a dormir

 

É, faz anos que acordo uma vez por noite pra ir no banheiro, mas tenho essa mesma facilidade. Volto pra cama e durmo quase instantaneamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse problema também, quando tomo muita água pela noite. E só dosar a quantidade de água mesmo, tome mais durante o dia, e à noite você vai administrando um pouco menos. Prefiro assim do que ficar acordando de madrugada, acho muito ruim interromper o sono para ir ao banheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, ao levantar e voltar na cama, não fique com aquele pensamento de "preciso dormir", ou ficar ansioso por estar perdendo horas de sono. É só não se preocupar em dormir que tu já volta ao sono, mas se ficar pensando em dormir ou ansioso por "estar catabolisando" vai demorar a pegar no sono.

 

Ps. Não sei se isso te ocorre, mas é só uma observação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...