Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Choques no braço ao fazer exercícios.


Cousseau_999999

Posts Recomendados

Quando vou fazer algum exercício que envolva o antebraço direito e tríceps direito (principalmente o tríceps) com um pouco mais de carga e que necessite de mais esforço, sinto muitos choques no músculo, no tríceps sempre acontece, no antebraço só acontece quando eu tô com o músculo bem cansado e fazer bastante esforço. Os principais exercícios que dão os choques no tríceps são supino reto e na flexão, e os choques no antebraço acontecem na remada baixa.

Tenho 1 mês de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cousseau_999999 mudou o título para Choques no braço ao fazer exercícios.

Publicidade

6 horas atrás, EMD disse:

Tu aquece antes do treino? Ou mete a porrada no pain no gain assim que pisa na acadêmia?

Sim, eu faço o aquecimento

3 horas atrás, Ecto sandow disse:

Provavel que esteja executando a flexão e o supino na barra com uma pegada mais fechada, que acaba exigindo mais do triceps. Sugiro realizar esses exercicios com uma pegada mais aberta e ver se há alguma diferença. 

Pior que não, pegada bem aberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cousseau_999999 disse:

Quando vou fazer algum exercício que envolva o antebraço direito e tríceps direito (principalmente o tríceps) com um pouco mais de carga e que necessite de mais esforço, sinto muitos choques no músculo, no tríceps sempre acontece, no antebraço só acontece quando eu tô com o músculo bem cansado e fazer bastante esforço. Os principais exercícios que dão os choques no tríceps são supino reto e na flexão, e os choques no antebraço acontecem na remada baixa.

Tenho 1 mês de treino.

Você está tendo acompanhamento de um profissional de educação física quando executa os exercícios?

Essa "sensação de choque" pode ter várias causas, por exemplo, pode ser um nervo sendo comprimido na execução do movimento, mas pode também ser coisa mais grave.

Recomendo que você consulte um médico para que ele faça uma avaliação detalhada do seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Em 22/06/2022 em 00:11, Fp26 disse:

Caraca, esta me ocorrendo a mesma coisa, no braço esquerdo, eu achei q era meu nervo, mas é tipo um choque, tbm n sei explicar, eu tava fazendo prancha, qnd ocorreu, e dps hoje fazendo tríceps, ngm da academia soube me explicar oq é

 

Mano, como q tá hoje em dia? Cmg tá acontecendo a mesma coisa, no braço esquerdo também, na hora de fazer flexão parece q o nervo da uma travada e depois o choque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/10/2023 em 11:33, Joãopauzao disse:

Mano, como q tá hoje em dia? Cmg tá acontecendo a mesma coisa, no braço esquerdo também, na hora de fazer flexão parece q o nervo da uma travada e depois o choque

Tá louco, nessa época dava MUITO e só meses músculos e nas costas, mas eu descobri que tinha anemia na época se não me engano, enfim, hoje em dia voltei aqui por causa do mesmo problema (hoje em dia não tenho anemia), tenho MUUITO MAIS CONHECIMENTO (vou atuar na área), entao não faço execuções erradas, comecei a fazer exames e vou atualizar assim que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu sinto choque no braço, no meu caso é quando tenho alguma tensão muscular em alguma parte do braço ou até mesmo no deltóide anterior.

O que eu faço pra resolver é liberação miofascial nessas regiões ou até mesmo alongamentos as vezes já é o suficiente. Não sei se no seu caso é isso, mas

tente fazer a soltura desse vídeo abaixo quando sentir os sintomas e veja se melhora. As tensões podem comprimir nervos que podem causar esses choques.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2023 em 11:13, Outlier disse:

As vezes eu sinto choque no braço, no meu caso é quando tenho alguma tensão muscular em alguma parte do braço ou até mesmo no deltóide anterior.

O que eu faço pra resolver é liberação miofascial nessas regiões ou até mesmo alongamentos as vezes já é o suficiente. Não sei se no seu caso é isso, mas

tente fazer a soltura desse vídeo abaixo quando sentir os sintomas e veja se melhora. As tensões podem comprimir nervos que podem causar esses choques.

 

 

No meu caso não é isso, mas valeu a intenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...