Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Gordura diária?

Posts Recomendados

Postado
26 minutos atrás, winchester1866 disse:

fala irmaozinhos...

mais um sabadão sem sair na área e o que realmente importa vem a mente

teria diferença em bater a gordura diária com azeite e bater com castanhas ( pará, caju) ?

aquele abraço

acredito que seja a mesma logica de outros macros ,quantas mais fontes diferentes melhor ..

Postado

Até tem já que castanhas do Pará são ricas em selênio e tóxicas para o corpo em grandes quantidades a recomendação é de comer 2 por dia no máximo e alguns ainda dizem para ficar 2 dias na semana sem comer.

Castanha do caju é rica em cianeto que também é tóxico para o corpo, já li que ele é eliminado quando torrado.

Postado

Eu trocaria caso necessário na minha dieta, inclusive tem vários dias que eu acabo ingerindo apenas castanha como gordura pra bater os macros....não me preocuparia com o Selênio, que é de muita importância no organismo, claro que na quantidade certa, ou mesmo o cianeto  que o amigo @Mr Nobody citou acima. 

Apesar do excesso ser prejudicial ao corpo, não existem estudos conclusivos sobre quantidades máximas diárias em humanos, nem todo Selênio ou Cianeto via ingestão é absorvido pelo corpo, fora o fato de cada organismo poder absorver de forma diferente, menos ou mais...

o detalhe é que pra bater a quantidade de gordura é realmente pouca castanha que você pode comer, umas 3 apenas pra bater 90kcal.... os sintomas de intoxicação de selênio necessitam de abuso constante, por muito tempo, e são muito perceptíveis (dores de cabeça, enfraquecimento das unhas e queda de cabelo nítida), e nesse caso seria só baixar a ingestão...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.