Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu fizesse só exercícios compostos eu conseguiria crescer os menores ou não?


coveir0

Posts Recomendados

Se eu fizesse só: puxada (as 3 pegadas), supino (pegada mais fechada), agachamento, levantamento terra e desenvolvimento militar. Aumentando o volume (por conta da exclusão dos menores) eu ainda sim conseguiria desenvolver os músculos menores (como bíceps, tríceps e trapézio)? Edit: em comparação daqueles que fazem os menores... Tem estudo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, no meu entendimento sim, o que vai diferenciar de você definir mais ou menos é o déficil ou superávit calórico... dá uma olhada no shape dos levantadores olímpicos, as categorias variam de caras super trincados a alguns parecendo obesos e eles realizam basicamente dois movimentos a vida toda, arranque e arremesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal já respondeu! hehehe tem que ter os isoladores pra ficar bonito! (ao menos nos padrões normalmente considerados estéticos)

 

tem um cara que acompanho que é um exemplo de quem não faz isoladores,
https://www.youtube.com/watch?v=TYwZ4UmODuc
o bixo é muito forte! nível profissional mesmo, da pra notar que tem o físico extremamente bem desenvolvido, mas é nítido que os bíceps não acompanham nas proporções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver o vídeo do Twin e já sei a resposta. Embora não tenha encontrado alguma pesquisa, só de olhar os calistenicos e levantadores, e compara-los com os bodybuilders, já se chega numa conclusão. Os calistenicos, até mesmo aqueles que usam AEs, não possuem o braço tão desenvolvido quanto de um bodybuilder. Apesar deles terem uma carcaça e músculos bem desenvolvidos, pecam nos menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, CodPlayer disse:

Calistenia trabalho apenas com peso corporal, tem bastante músculos mas sem volume. Bodybuilders possuem volume e simetria. Levantadores olímpicos tem volume, músculo, mas sem simetria.

Qualquer exercício que se chega à falha concêntrica vc consegue crescer. Independentemente se vc fizer 30 ou 5 repetições. Há calistenicos com grande volume muscular que provavelmente usam AEs. Porém a maioria deles não usam veneno, por isso a impressão de que eles não crescem tanto quanto bodybuilders.

Edit: é claro que, um bodybuilder tem que treinar na academia do que sozinho em casa, pelo simples fato de poder fazer periodizações, além de ter ajuda de outros para levantar peso. Mas para nós que não somos competidores, tanto faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra crescer bastante, ficar com um shape legal, mas se quiser realmente ter braços grandes, tem que fazer isoladores.

 

O volume do treino é que manda.

 

A grande vantagem dos isoladores - e acho que as pessoas não se dão conta disso - é poder adicionar volume sem desgastar tanto. Comparem o desgaste de 3x10x70% de um agachamento com um 3x10x70% de uma extensora! Se o objetivo é crescer, é importante ter progressão de carga e ganho de força e, nesse sentido, o agachamento é importante (embora um leg press possa fazer essa função), mas o volume de treino é que vai determinar se vai crescer mais ou menos. E é indubitavelmente mais fácil acrescer volume de treino pra quadríceps com uma extensora do que com um agachamento. O mesmo vale pra "barra fixa versus rosca direta" e afins.

 

Então eu não vejo porque excluir isoladores. A não ser em dois casos: (1) não tem muitos equipamentos pra fazer isoladores (homegym e semelhantes); (2) o tempo de treino é muito reduzido (aí é melhor mesmo focar nos compostos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Schrödinger disse:

Dá pra crescer bastante, ficar com um shape legal, mas se quiser realmente ter braços grandes, tem que fazer isoladores.

 

O volume do treino é que manda.

 

A grande vantagem dos isoladores - e acho que as pessoas não se dão conta disso - é poder adicionar volume sem desgastar tanto. Comparem o desgaste de 3x10x70% de um agachamento com um 3x10x70% de uma extensora! Se o objetivo é crescer, é importante ter progressão de carga e ganho de força e, nesse sentido, o agachamento é importante (embora um leg press possa fazer essa função), mas o volume de treino é que vai determinar se vai crescer mais ou menos. E é indubitavelmente mais fácil acrescer volume de treino pra quadríceps com uma extensora do que com um agachamento. O mesmo vale pra "barra fixa versus rosca direta" e afins.

 

Então eu não vejo porque excluir isoladores. A não ser em dois casos: (1) não tem muitos equipamentos pra fazer isoladores (homegym e semelhantes); (2) o tempo de treino é muito reduzido (aí é melhor mesmo focar nos compostos).

 

Perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...