Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Flexivel Para Obeso Grau Maximo

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, eu sou um completo inciante, porém venho estudando a respeito da dieta flexível para fazer uma grande mudança na minha vida, porém não consigo encontrar algo especifico para obesos (muito obesos como eu), meus dados estimados pela bioimpedância:

22 anos, 1,83 de altura, 146,1kg, 38,8% de gordura corporal, 28,5% de massa magra, metabolismo basal de aproximadamente 2.625.

Fazendo os cálculos cheguei aos seguintes macros:

Proteína: 233,76g (1,6g/kg)

Carboidrato: 233,76g (restante das calorias)

Gorduras: 116,88g (0,8g/kg)

Porém, eu to tendo dificuldades em conseguir planejar as refeições com essa quantidade de proteínas alta (pra mim), queria saber se realmente esse valor é recomendado para alguém no grau de obesidade que eu estou, ou se o valor deve ser menor, meu nível de atividade física é moderado, faço musculação (iniciante) e duas caminhadas rápidas (para evitar qualquer lesão) uma na esteira (cerca de 15 min) e outra na rua (cerca de 40 min), já agradeço a atenção.

Postado

Para uma pessoa com BF alto, não é necessário usar o peso total para o consumo de proteínas. Retiraria o BF do peso total e usaria esse valor como base.

Postado

Cara, o cálculo de proteínas deveria ser em cima do peso que tu quer chegar. Por exemplo: se tua meta é 100 kg, seriam 160g de proteína.

Postado

Fala mano, beleza?

No seu caso, não está errado trabalhar com 1,6 g/kg, seria excessivo se tivesse ~2 g/kg ou mais. Mas, como o planejamento está difícil, existe uma alternativa que é calcular a proteína pelo seu peso magro, daria algo como 170 g/pt. Eu escolheria algo entre 170 g e 230 g de ptn diária, já seria suficiente para gerar a saciedade que é muito importante.

Postado
  • Autor
Em 09/09/2020 em 12:24, Fox disse:

Fala mano, beleza?

No seu caso, não está errado trabalhar com 1,6 g/kg, seria excessivo se tivesse ~2 g/kg ou mais. Mas, como o planejamento está difícil, existe uma alternativa que é calcular a proteína pelo seu peso magro, daria algo como 170 g/pt. Eu escolheria algo entre 170 g e 230 g de ptn diária, já seria suficiente para gerar a saciedade que é muito importante.

Boa tarde, muito obrigado amigo, vou tentar então com 180g de proteínas, 80g de gorduras e o restante de carboidratos para fechar as calorias com o deficit, VALEU! Vou começar a fazer um diário para quem estiver na mesma situação não ficar tão perdido.

Postado

acompanhando, cara...não é fácil mudar hábitos na vida, seja eles quais forem, então fico realmente feliz de ver que tu está tentando arranjar o método mais seguro e com maior adesão. 

• 2 semanas depois...
Postado

Hey cara, beleza? Mano eu já tive na sua situação, já pesei 172 kg e consegui vencer a obesidade e mudar completamente meu estilo de vida e perder esses 72kg que mt me atrapalharam já . Claro que não foi um processo fácil nem rápido, não envolveu ''apenas'' dieta e treino e sim um entendimento de questões mais profundas. 

Mas assim como eu, tu tb consegue irmão! Eu quero levar minha história e ajudar uma galera que sofre disse tb. Como tu mesmo disse, não é fácil encontrar algo específico para obesos. 

Vou te passar meus contatos mano, estou a disposição pra ajudar: 

Meu insta é @carli.lucas 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.