Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Testosterona Está 47ng/dl Indivíduo Natural


Brunomantovani4

Posts Recomendados

Galera alguém de vocês já se surpreendeu por ter a testosterona baixa assim sendo que nunca utilizou hormônios? Estou com 26 anos praticando musculação a 1 ano e me alimentando bem. Fui tirar o exame de testosterona e tomei um susto, 47ng/dl sendo que o mínimo deve ser pelo menos 250ng/dl. Não tenho nenhum sintoma de testosterona baixa, libido é boa e não me sinto cansado. Única coisa que noto é dificuldade para ter ganho de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já peguei exame abaixo da referência sim (220 ng) mas isso foi após um cutting onde perdi muito peso, então já era esperado.

Já levou pro médico o exame? Existe uma possibilidade do exame estar errado.

 

Ps: o exame é testo TOTAL? você olhou a referência do laboratório pra verificar se a testo está sendo medida em NG/DC mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fox disse:

Já peguei exame abaixo da referência sim (220 ng) mas isso foi após um cutting onde perdi muito peso, então já era esperado.

Já levou pro médico o exame? Existe uma possibilidade do exame estar errado.

 

Ps: o exame é testo TOTAL? você olhou a referência do laboratório pra verificar se a testo está sendo medida em NG/DC mesmo?

Isso Testosterona TOTAL, olhei a referencia sim. O exame não está errado pois o laboratório pede para repetir a coleta quando há duvidas. Meu SHBG, LH e FSH estão muito baixos também ou seja meu eixo hormonal como um todo está suprimido, sem nunca ter usado hormônios. Vou apresentar para a médica hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que tenha sido repetido, a probabilidade é de estar errado o exame é bem alta. (Ou não é ng/dl a medida)

 

Difícil uma pessoa com essa testo não ter problemas de libido, indisposição, etc.

 

SHBG baixo é ótimo.

 

LH e FSH se estão realmente são a razão da sua testo baixa (obviamente).

 

Muito estranho. 

 

Se sua médica for no mínimo boa, ela vai te receitar OU um tratamento com clomifeno, ou uma TRT (mas pra quê receitar TRT se não tem sintomas negativos, né!?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta o exame pra gente dar uma olhada.

Fiquei pilhadao quando passei por isso.. kkk A minha deu 125, eu sempre fui taradao, jurava que ia ser uns 500, foi bem decepcionante, mas as duas coisas nao tem relacao diretamente(nesse caso) ??

Eu estava em restricao calorica, consumindo quase 1000 calorias mais de 3 meses seguidos, acho que influenciou também.. Vou até testar dps agora em bulk.

Nao fique pilhado por causa de referência nao, quando pesquisei e procurei saber, vi que se a testo é menor que a referencia mas sua vida é normal, sua líbido, etc, nao necessita de preocupacao. POREM, 125 é uma coisa né, mas 47 ta quase lá no zero, bem estranho...

Vou te dar uma dica, que quando eu refiz deu 217, vá em jejum de 8 horas e umas 48horas sem ter relacoes, fazendo isso o meu deu essa diferenca de quase 100 a mais..

Depois diz o que a médica falou, fiquei bem curioso sobre, nunca tinha visto relato de alguém com testo mais baixa que a minha hehe

 

 

7 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Mesmo que tenha sido repetido, a probabilidade é de estar errado o exame é bem alta. (Ou não é ng/dl a medida)

 

Pensei o mesmo por um leve momento, as vezes o cara ta pilhado mas é 470.. kk Por isso pedi pra postar o exame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brunomantovani4 disse:

Isso Testosterona TOTAL, olhei a referencia sim. O exame não está errado pois o laboratório pede para repetir a coleta quando há duvidas. Meu SHBG, LH e FSH estão muito baixos também ou seja meu eixo hormonal como um todo está suprimido, sem nunca ter usado hormônios. Vou apresentar para a médica hoje.

 

Estranho. Se não tem sintomas, não é para se preocupar. Mas, válido levar ao médico e ver o que pode ter ocasionado isso.

 

Fez restrição calórica recentemente? Checou os testículos para ver se estão atrofiados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, MBD disse:

Pode ser erro de digitação, possivelmente é 470.

 

Ligue para o laboratório.

É 47 mesmo amigo, é o que você leu! Está praticamente zerada.

 

 

23 horas atrás, Vinicius Domingues disse:

Posta o exame pra gente dar uma olhada.

Fiquei pilhadao quando passei por isso.. kkk A minha deu 125, eu sempre fui taradao, jurava que ia ser uns 500, foi bem decepcionante, mas as duas coisas nao tem relacao diretamente(nesse caso) ??

Eu estava em restricao calorica, consumindo quase 1000 calorias mais de 3 meses seguidos, acho que influenciou também.. Vou até testar dps agora em bulk.

Nao fique pilhado por causa de referência nao, quando pesquisei e procurei saber, vi que se a testo é menor que a referencia mas sua vida é normal, sua líbido, etc, nao necessita de preocupacao. POREM, 125 é uma coisa né, mas 47 ta quase lá no zero, bem estranho...

Vou te dar uma dica, que quando eu refiz deu 217, vá em jejum de 8 horas e umas 48horas sem ter relacoes, fazendo isso o meu deu essa diferenca de quase 100 a mais..

Depois diz o que a médica falou, fiquei bem curioso sobre, nunca tinha visto relato de alguém com testo mais baixa que a minha hehe

 

 

Pensei o mesmo por um leve momento, as vezes o cara ta pilhado mas é 470.. kk Por isso pedi pra postar o exame.

Cara agora vc falou isso eu fiquei curioso, eu tive relação sexual na noite anterior do exame e depois fui coletar sangue, será que influencia? De qualquer forma vou repetir em 15 dias. Não estou em restrição calórica aguda.

 

23 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

Mesmo que tenha sido repetido, a probabilidade é de estar errado o exame é bem alta. (Ou não é ng/dl a medida)

 

Difícil uma pessoa com essa testo não ter problemas de libido, indisposição, etc.

 

SHBG baixo é ótimo.

 

LH e FSH se estão realmente são a razão da sua testo baixa (obviamente).

 

Muito estranho. 

 

Se sua médica for no mínimo boa, ela vai te receitar OU um tratamento com clomifeno, ou uma TRT (mas pra quê receitar TRT se não tem sintomas negativos, né!?).

A médica me indicou Clomifeno, mas isso somente após o próximo exame daqui 15 dias para realmente confirmar que está bem baixa, TRT o problema é ficar escravo de testo exógena pro resto da vida, não quero ficar levando agulhada pra sempre. Questão da libido a médica se apavorou como eu estava conseguindo transar com 47 de testo, até hoje eu nao consigo explicar kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2020 em 12:52, Brunomantovani4 disse:

Galera alguém de vocês já se surpreendeu por ter a testosterona baixa assim sendo que nunca utilizou hormônios?

 

Você não é natural se usou Ostarine. E muitas vezes sarms são outros hormônios.

 

Edit: Eu fico realmente impressionado quando as pessoas vem pedir ajuda e escondem o que usaram, ajuda muito a ajuda-las. Nesse tópico nunca fiz uso de nada. Em um tópico de SARMS: usei Ostarine e Ligandrol... Fica a dúvida do porque será que o eixo ficou uma merda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2020 em 12:40, Brunomantovani4 disse:

Cara agora vc falou isso eu fiquei curioso, eu tive relação sexual na noite anterior do exame e depois fui coletar sangue, será que influencia? De qualquer forma vou repetir em 15 dias. Não estou em restrição calórica aguda.

Cara, eu fiz apenas duas coisas diferentes pra aumentar o tanto que aumentou: nao tive relacoes e fui em jejum(na outra vez nao tinha ido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...