Postado 2/09/2020 às 13:32 09/2, 2020 Eu fui começar a treinar o músculo que eu treinei há 3 dias e senti um pouco cansado. Logo eu decidi não treinar e resolvi fazer aeróbicos no lugar. Isso quer dizer que o volume desse MÚSCULO pode estar muito alto? Para que eu não catabolize, a minha volta para treinar o mesmo músculo é mais intuitiva ou tem alguma fórmula, dica etc. ?
Postado 2/09/2020 às 13:58 09/2, 2020 Dependendo da intensidade do treino e outros fatores (tempo parado, por exemplo), o músculo pode demorar 3 dias ou mais pra se recuperar, é normal (e bom, significa que o estímulo foi forte).
Postado 2/09/2020 às 14:08 09/2, 2020 Autor 8 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Dependendo da intensidade do treino e outros fatores (tempo parado, por exemplo), o músculo pode demorar 3 dias ou mais pra se recuperar, é normal (e bom, significa que o estímulo foi forte). Então eu tenho que dar mais tempo... E isso é intuitivo ou não? É variável, tipo, só eu posso saber e dar o tempo necessário até o próximo dia que eu possa fazer de novo? No caso, eu poderia substituir por um aeróbico ou por outro músculo até saber o meu volume ideal, correto?
Postado 2/09/2020 às 14:13 09/2, 2020 2 minutos atrás, escan0r disse: Então eu tenho que dar mais tempo... E isso é intuitivo ou não? É variável, tipo, só eu posso saber e dar o tempo necessário até o próximo dia que eu possa fazer de novo? No caso, eu poderia substituir por um aeróbico ou por outro músculo até saber o meu volume ideal, correto? Exato, cada caso é um caso, tu tem que ir te conhecendo e "aprendendo" o tempo necessário de descanso pra cada grupo muscular. Sim, nesse período tu pode fazer aeróbico ou treinar outro grupo muscular, desde que não interfiram naquele que está em recuperação.
Postado 2/09/2020 às 14:24 09/2, 2020 Faltou passar sua estrutura de treinos, porém isso você vai sentindo na pratica, dependo do estimulo pode demorar até 4 dias para recuperar, tudo depende do volume e a intensidade aplicada, esquema ir testando
Postado 2/09/2020 às 14:36 09/2, 2020 varia muito da sua divisão de treino atual, e quantidade de trabalho total realizado na semana, no mais entre ~72h o músculo já pode ser treinado novamente mas dependendo do trabalho feito anteriormente pode ser necessário maior descanso.
Postado 2/09/2020 às 14:39 09/2, 2020 Se passaram 3 dias e o músculo tá excessivamente cansado, pelo menos uma de 3 coisas aconteceu: Está voltando de um tempo de inatividade ou iniciando os treinos agora; O volume está excessivamente alto; O descanso e/ou alimentação não estão adequados.
Postado 2/09/2020 às 14:55 09/2, 2020 Depende do volume e intensidade Pro volume que gosto de aplicar, além de tecnicas avançadas, eu julgo que 4 ou 5 dias é o ideal. Por isso prefiro fazer ABC OFF ABC OFF ABC ..
Postado 2/09/2020 às 15:23 09/2, 2020 Autor 26 minutos atrás, frankx disse: Depende do volume e intensidade Pro volume que gosto de aplicar, além de tecnicas avançadas, eu julgo que 4 ou 5 dias é o ideal. Por isso prefiro fazer ABC OFF ABC OFF ABC .. Seu ABC é Push Pull Legs ou é Pull/Push Bíceps/Tríceps e Legs? 43 minutos atrás, Schrödinger disse: Se passaram 3 dias e o músculo tá excessivamente cansado, pelo menos uma de 3 coisas aconteceu: Está voltando de um tempo de inatividade ou iniciando os treinos agora; O volume está excessivamente alto; O descanso e/ou alimentação não estão adequados. 1. Não tenho muita regularidade, principalmente depois da pandemia, estou voltando aos poucos ao ideal do planejado.
Postado 2/09/2020 às 17:04 09/2, 2020 1 hora atrás, escan0r disse: Seu ABC é Push Pull Legs ou é Pull/Push Bíceps/Tríceps e Legs? 1. Não tenho muita regularidade, principalmente depois da pandemia, estou voltando aos poucos ao ideal do planejado. Já fiz ambos , tanto o ABC PPL e o ABC Agonista/antagonista do Arnold. Acho o PPL melhor, é mais intuitivo e o descanso é melhor.
Crie uma conta ou entre para comentar