Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia de abdômen


H'el

Posts Recomendados

Acham que dedicar um/dois dia para abdominal é bom? Eu tenho uma deficiência muito grande na parte do abdômen e desejo treinar ele com carga, porém o horário de somente 1h permitido na academia durante a pandemia me impede de fazer isso, portanto eu vim perguntar se dedicar um/dois dia para abdômen ou tentar juntar com o treino de perna é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

O que seria a tua "deficiência muito grande na parte do abdômen"?

Eu tinha um BF meio alto, por causa disso eu foquei mais em cardio por algum tempo e depois comecei na musculação visando ganhar mais massa...porém eu não pegava peso com o abdômen e só fazia aquelas sessões de 100 abdominais que os professores passam, mas eu não cheguei a hipertrofiar de uma maneira desejada e acabou que, hoje em dia, meu abdômen não é aparente(principalmente oblíquos, já que nunca fiz) e eu tô buscando melhorar isso com a utilização de pesos ao invés de mais repetições livres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, H'el disse:

Eu tinha um BF meio alto, por causa disso eu foquei mais em cardio por algum tempo e depois comecei na musculação visando ganhar mais massa...porém eu não pegava peso com o abdômen e só fazia aquelas sessões de 100 abdominais que os professores passam, mas eu não cheguei a hipertrofiar de uma maneira desejada e acabou que, hoje em dia, meu abdômen não é aparente(principalmente oblíquos, já que nunca fiz) e eu tô buscando melhorar isso com a utilização de pesos ao invés de mais repetições livres

 

Mas teu BF baixou o suficiente pra ter músculos abdominais aparentes? Pensa que tem que ficar, a grosso modo, abaixo de uns 12%, além de desenvolver os músculos.

 

Dica: sessão de 100 abdominais serão 100 abdominais mal feitos. Eu NUNCA treinei abdominais com carga. Num exercício de abdominais bem feito, tu aguenta séries de 15 a 20 repetições. Eu treino 2x por semana, em final de treino, e é suficiente - porém eu mantenho um BF bem baixo sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Power_tr00 disse:

Agacha, terra, supina e faz desenvolvimento em pé

Se isso não der nada no ABD pode desistir de musculação e ir jogar jokenpo

Complementando, acho que a prancha, vacuum e tambem aquele abdomen na rodinha muito bons. Se voce treinar abdomen com pesos e enfeitar dms os exercicios pode ate ter mais abdomen mas vai acabar engrossando a cintura e ai nao fica lgl...

 

Faça o fortalecimento do core, lembra que lombar tambem é muito importante e uma boa base e estabilidade é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

 

Mas teu BF baixou o suficiente pra ter músculos abdominais aparentes? Pensa que tem que ficar, a grosso modo, abaixo de uns 12%, além de desenvolver os músculos.

 

Dica: sessão de 100 abdominais serão 100 abdominais mal feitos. Eu NUNCA treinei abdominais com carga. Num exercício de abdominais bem feito, tu aguenta séries de 15 a 20 repetições. Eu treino 2x por semana, em final de treino, e é suficiente - porém eu mantenho um BF bem baixo sempre.

 

Meu BF chegou a 5-8%(Já tem 1 ano desde que tive esse percentual, mas eu não treinava nada além de cardio para chegar nisso...foi muita burrice minha), os músculos ficaram aparentes por que eu estava magro mas, depois que eu comecei a academia e foquei em um bulk mais limpo, o BF aumentou um pouco(Nada drástico, na ultima vez que eu fiz a bioimpedância eu obtive 11% de BF), mas eu não foquei em hipertrofiar o abdômen e sim outros músculos. Hoje eu ainda estou fazendo bulk, já que quero chegar aos 80kg, mas eu quero hipertrofiar o suficiente para que fique aparente os músculos do abdômen mesmo com um BF um pouco mais elevado, já que foi muita burrice minha não treinar direito logo quando comecei na academia. Eles não são aparentes hoje talvez por causa que eu treine eles bem de forma desorganizada, tendo semanas em que eu foco mais nos músculos principais e não no abs, por isso estou tentando mudar isso e queria saber mais a respeito de como organizar um treino para esse músculo

2 minutos atrás, Theranoth disse:

Complementando, acho que a prancha, vacuum e tambem aquele abdomen na rodinha muito bons. Se voce treinar abdomen com pesos e enfeitar dms os exercicios pode ate ter mais abdomen mas vai acabar engrossando a cintura e ai nao fica lgl...

 

Faça o fortalecimento do core, lembra que lombar tambem é muito importante e uma boa base e estabilidade é tudo.

Eu, ultimamente, venho fazendo infra, supra e superior e oblíquo na máquina...mas, realmente, eu sinto bastante minha lombar já que eu não faço tantos exercícios para fortalecer ela, valeu pela dica...irei pesquisar sobre o vacuum e sobre os exercícios de rodinha(que são os que mais detonam minha lombar kk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar meu relato de alguém que não conseguia ver os abs para minha situação atual em que consegui quase o "six pack". Eu tinha alguma massa muscular, não muita, mas mesmo assim resolvi fazer um cutting e baixei as calorias por um tempo (no momento estão baixas ainda, mas estou aumentando aos poucos). Resultado disso, consegui abaixar muito o BF. Este é o ponto inicial, acredito, Sem BF baixo, sem abs. Tendo isso em mente, vamos para a parte dos exercícios.

 

Por experiência própria, acredito que não é necessário fazer exercícios com peso para conseguir um abdômen legal, escolha exercícios certos para cada grupamento do abdômen e divida os dias para cada um (supra, infra, oblíquo - sei que alguns discordam dessa divisão de "três grupamentos", mas, para mim, foi melhor pensar assim). Exemplo: Seg- Supra; Quarta - Oblíquo; Sexta - Infra. Não precisa 100 repetições, acredito que umas 3 ou 4 séries de 10 a 20 de um exercício (dependendo do seu condicionamento)  já resolvam. Depois de um certo tempo você pensa em adicionar peso ou não, mas no início certamente não precisa.

 

E é isso, com BF baixo e alguns dias da semana treinando moderadamente abdominal você conseguirá ter resultados. Uma dica final é também atentar para a respiração durante o movimento abdominal que fará a diferença na contração correta dos músculos. Contrai, espira. Relaxou, inspira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, H'el disse:

Meu BF chegou a 5-8%(Já tem 1 ano desde que tive esse percentual, mas eu não treinava nada além de cardio para chegar nisso...foi muita burrice minha), os músculos ficaram aparentes por que eu estava magro mas, depois que eu comecei a academia e foquei em um bulk mais limpo, o BF aumentou um pouco(Nada drástico, na ultima vez que eu fiz a bioimpedância eu obtive 11% de BF), mas eu não foquei em hipertrofiar o abdômen e sim outros músculos. Hoje eu ainda estou fazendo bulk, já que quero chegar aos 80kg, mas eu quero hipertrofiar o suficiente para que fique aparente os músculos do abdômen mesmo com um BF um pouco mais elevado, já que foi muita burrice minha não treinar direito logo quando comecei na academia. Eles não são aparentes hoje talvez por causa que eu treine eles bem de forma desorganizada, tendo semanas em que eu foco mais nos músculos principais e não no abs, por isso estou tentando mudar isso e queria saber mais a respeito de como organizar um treino para esse músculo

 

Dá tempo ao tempo, meu velho. Estabelece 2 dias por semanas pra fazer uns abdominais (depois de treinos, nada de dia exclusivo pra isso) e segue o baile. Hipertrofia, abdominais aparentes, tem muito a ver com consistência e maturidade muscular. Tu tem só 17 anos e é iniciante, musculação é paciência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, complementando os guris que já ajudaram e deram dicas valiosas. 
 

Eu tenho deficiência no abdômen também, por negligenciar o treino por muito tempo. Tu pode começar o treino por ele, ou acrescentar em dias onde tu tem certeza que irá dar tempo de fazer.

 

Abdomen são músculos onde tu precisa ao máximo ativar tua conexão mente/músculo e trabalhar a respiração durante o movimento. Não adianta tu socar carga e fazer um movimento porco.


Assim como os básicos ajudam demais.

 

Quanto a hipertrofia do abdômen, é bem difícil mas faz com que pessoas mesmo com bf mais alto na casa de 10-11 tenham ainda abdômen marcado, enquanto para quem não tem um abdômen hipertrofiado precisa estar na casa de 7-8%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...