Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento estagnado


karol_21

Posts Recomendados

Boa tarde galera, esse é o meu primeiro post aqui portanto peguem leve por favor ? ??
 

Sou vegana que há 3 anos tenho um alimentação extremamente saudável, mas meu peso estagnou e não consigo emagrecer de jeito nenhum. 
 

Tenho uma ingestão calórica que varia de 1000 a 1200 calorias, faço exercício físico regularmente, mas peso 63kg já faz uns 2 anos, sendo que a minha meta é pesar 58kg. As poucas vezes que consegui pesar 60kg foi porque estava fazendo exercícios muito intensos e que não consigo manter por muito tempo, daí muito rapidamente meu corpo volta pros 63kg. 
 

Meu corpo já se acostumou com uma dieta hipocalórica e pra mim 1000 calorias por dia não é nenhum sacrifício, é o meu normal. Só que não tem condição de eu ingerir menos que isso, senão não vou ter energia nenhuma. Não sei o que fazer, por favor me ajudem ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, karol_21 disse:

Boa tarde galera, esse é o meu primeiro post aqui portanto peguem leve por favor ? ??
 

Sou vegana que há 3 anos tenho um alimentação extremamente saudável, mas meu peso estagnou e não consigo emagrecer de jeito nenhum. 
 

Tenho uma ingestão calórica que varia de 1000 a 1200 calorias, faço exercício físico regularmente, mas peso 63kg já faz uns 2 anos, sendo que a minha meta é pesar 58kg. As poucas vezes que consegui pesar 60kg foi porque estava fazendo exercícios muito intensos e que não consigo manter por muito tempo, daí muito rapidamente meu corpo volta pros 63kg. 
 

Meu corpo já se acostumou com uma dieta hipocalórica e pra mim 1000 calorias por dia não é nenhum sacrifício, é o meu normal. Só que não tem condição de eu ingerir menos que isso, senão não vou ter energia nenhuma. Não sei o que fazer, por favor me ajudem ??

 

Já tive esse tipo de problema, o que deu certo foi fazer uma semana ou duas com uma dieta hipercalorica leve pra dar uma bagunçada no metabolismo e depois voltei a dieta normal, funcionou pra mim

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo jeito tu sabe as respostas né...

 

A única coisa extra que posso falar é se tu realmente come isso. Se tu pesa tudo certinho ou faz no olhômetro. Muito comum subestimar o que se come. Agora se tu tá realmente comendo isso, aí fica difícil.

 

Tu tem só duas escolhas, ou reduz as calorias ou aumenta os exercícios...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gus1984 disse:

 

Já tive esse tipo de problema, o que deu certo foi fazer uma semana ou duas com uma dieta hipercalorica leve pra dar uma bagunçada no metabolismo e depois voltei a dieta normal, funcionou pra mim

 

 

Sinceramente eu nem sei o que comer pra aumentar minha ingestão de calorias haha porque eu não como açúcar nem nenhum tipo de besteira, sabe? Tenho uma alimentação realmente muito limpa. E às vezes comer 1 banana a mais me deixa com aquela sensação de querer desabotoar as calças porque comi demais, sabe? 
que droga isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, karol_21 disse:

Boa tarde galera, esse é o meu primeiro post aqui portanto peguem leve por favor ? ??
 

Sou vegana que há 3 anos tenho um alimentação extremamente saudável, mas meu peso estagnou e não consigo emagrecer de jeito nenhum. 
 

Tenho uma ingestão calórica que varia de 1000 a 1200 calorias, faço exercício físico regularmente, mas peso 63kg já faz uns 2 anos, sendo que a minha meta é pesar 58kg. As poucas vezes que consegui pesar 60kg foi porque estava fazendo exercícios muito intensos e que não consigo manter por muito tempo, daí muito rapidamente meu corpo volta pros 63kg. 
 

Meu corpo já se acostumou com uma dieta hipocalórica e pra mim 1000 calorias por dia não é nenhum sacrifício, é o meu normal. Só que não tem condição de eu ingerir menos que isso, senão não vou ter energia nenhuma. Não sei o que fazer, por favor me ajudem ??

tu mesma já respondeu tudo certinho e de fato 1000 calorias não é nada legal, isso dai já começa a ir pro lado do "starvation mode", funciona a curto prazo como tu mesma respondeu. se eu fosse tu iria numa médica do esporte e pediria uma dieta de acordo com o teu propósito alimentar, que difere de muitos que não entendem a realidade do indivíduo vegano.

2 minutos atrás, karol_21 disse:

Sinceramente eu nem sei o que comer pra aumentar minha ingestão de calorias haha porque eu não como açúcar nem nenhum tipo de besteira, sabe? Tenho uma alimentação realmente muito limpa. E às vezes comer 1 banana a mais me deixa com aquela sensação de querer desabotoar as calças porque comi demais, sabe? 
que droga isso 

tu ingerir 1000 calorias e seguir isso é auto sabotagem, está fazendo desserviço contigo mesma. eu ainda insisto na idéia de que alguém tem que elaborar uma dieta pra ti e tu precisa seguir a orientação de quem vai te tirar do teu "plateau".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheuskr disse:

tu mesma já respondeu tudo certinho e de fato 1000 calorias não é nada legal, isso dai já começa a ir pro lado do "starvation mode", funciona a curto prazo como tu mesma respondeu. se eu fosse tu iria numa médica do esporte e pediria uma dieta de acordo com o teu propósito alimentar, que difere de muitos que não entendem a realidade do indivíduo vegano.

tu ingerir 1000 calorias e seguir isso é auto sabotagem, está fazendo desserviço contigo mesma. eu ainda insisto na idéia de que alguém tem que elaborar uma dieta pra ti e tu precisa seguir a orientação de quem vai te tirar do teu "plateau".

Você tem razão. Vou procurar um nutricionista pra me ajudar a sair do platô. 
Mas tenho medo de ingerir mais calorias e acabar engordando, já que agora meu corpo se acostumou com essa quantidade baixa de caloria e vive bem com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, karol_21 disse:

Sinceramente eu nem sei o que comer pra aumentar minha ingestão de calorias haha porque eu não como açúcar nem nenhum tipo de besteira, sabe? Tenho uma alimentação realmente muito limpa. E às vezes comer 1 banana a mais me deixa com aquela sensação de querer desabotoar as calças porque comi demais, sabe? 
que droga isso 

Meu, pode subir um pouco o peso, mas só assim se vence o platô, se continuar nessa pegada não vai evoluir.

eu aumentaria a ingestão de proteínas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, karol_21 disse:

Você tem razão. Vou procurar um nutricionista pra me ajudar a sair do platô. 
Mas tenho medo de ingerir mais calorias e acabar engordando, já que agora meu corpo se acostumou com essa quantidade baixa de caloria e vive bem com isso. 

Acho muito improvável que tal fato ocorra, a fisiologia humana não anda de mãos dadas com esse tipo de dieta altamente restritiva...é completamente anti fisiológico restringir calorias cada vez mais, o corpo não gosta disso e começa a acontecer esse cenário... Haja vista, tu entrou em plateau. Entendo que tu fique frustrada e muito chateada, eu também ficaria com medo de engordar tudo de novo... mas pra isso servem os profissionais que entendem de dieta. Os recursos dos profissionais que são realmente bons nessa área, são mais amplos, e a segurança que eles podem te transmitir, é maior. É diferente de alguém completamente leigo chegar e te dizer: "come 1100kcal, se comer 1200kcal já vai ganhar gordura." Esse tipo de argumento é falho e caiu por terra há um tempo, mas tem pessoas que ainda acreditam que quanto menos se come, mais se perde gordura...tem que avaliar além do teu peso e altura, tem outras variaveis pra te tranquilizar.

 

Tem que haver um plano B, uma carta na manga...Teu problema é fácil de resolver, mas precisa de uma ajuda de uma profissional, seja da nutrição esportiva, coach, endocrino, pra inclusive ajudar a te convencer de que tu não vai engordar sem mais nem menos. É realmente importante isso, porque sem perceber é muito fácil entrar em um quadro de anorexia, que é um transtorno psiquiátrico grave e acomete qualquer pessoa, se não buscar recurso. 

 

Até cito um exemplo pra ti, conheço pessoas que viraram usuárias de narcóticos (cocaina e afins) porque queriam suprimir o apetite a qualquer custo. As pessoas fazem coisas desesperadas se não tem quem as ajude... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...