Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade com repetições e pesos nos ombros


andrecavalcantisbs

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Considero que estou começando, vou à academia a um ano, mas o foco principal era perda de peso pois estava acima, o que consegui muito bem. Entretanto, estou a cinco meses tentando desenvolver e não tenho tido êxito principalmente nos ombros, quando faço elevação, seja lateral, frontal ou misturado, sempre fraquejo com pouquíssimas repetições, muitas vezes menos que oito. Já tentei reduzir os pesos, mas o problema persiste, reduzi inclusive bastante para aqueles halteres coloridos de quatro quilos, mas é muito difícil, isso inclusive tem me atrapalhado em exercícios que desenvolvo melhor como supino, prancha e outros, sempre sinto que o ombro falha antes. Meu treino foi montado pela instrutor e ele é até atencioso, mas sabe como é instrutor de academia, não é aquela atenção toda...

 

No dia de ombros está assim:

 

Apoio aberto

Supino reto (dumble)  3x15

Supino inclinado (dumble) 3x15

Desenvolvimento articulado  3x15

Elevação lateral-frontal 3x15

Tríceps testa

Tríceps corda

Abdomen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade isso não "dia de ombros", é um treino de peito/ombros/tríceps.

 

Te sugiro pedir pro instrutor reorganizar teus treinos e colocar um dia exclusivo pra treinar ombros. Fazer ombros depois de peito sempre vai ser mais difícil, imagina pra ti que é iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Na verdade isso não "dia de ombros", é um treino de peito/ombros/tríceps.

 

Te sugiro pedir pro instrutor reorganizar teus treinos e colocar um dia exclusivo pra treinar ombros. Fazer ombros depois de peito sempre vai ser mais difícil, imagina pra ti que é iniciante.

Isso, são os três, quis dizer que é neste dia onde está o meu treino de ombros.

 

Acho que o treinador pensa que estou num nível melhor rs, acho que o melhor vai ser mudar o treino mesmo, mas não vai ficar muito pouco se eu treinar um dia só de ombros? Porque são poucos exercícios, tenho receio de que fiquem muitos músculos para outro dia e eu não tenha tempo de fazer todos, pois meu horário é limitado.

9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Na verdade isso não "dia de ombros", é um treino de peito/ombros/tríceps.

 

Te sugiro pedir pro instrutor reorganizar teus treinos e colocar um dia exclusivo pra treinar ombros. Fazer ombros depois de peito sempre vai ser mais difícil, imagina pra ti que é iniciante.

No programa anterior, meu treino de ombros estava junto com pernas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse treino você já ta pegando ombro desde o início no supino, normal já estar fadigado quando chega na hora dos isoladores... principalmente se está iniciando, com o tempo você vai aguentando mais, é só tentar sempre evoluir, exigir mais, o máximo que eu faria seria inverter a ordem em algum dia aleatório, começar nos isoladores, já sabendo que ia pegar menos peso no supino depois....  se eu pudesse voltar no tempo pra quando iniciei os treinos, ia focar muito mais no posterior de ombro, pq é comum o anterior ficar superdesenvolvido perto dos demais, graças ao bom e velho supino tão amado por nós marombeiros.... posterior não vi no seu treino, pode ser que esteja no dia de costas.... faz até mais sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Depende de quantos dias por semana tu pode treinar e como vai dividir. Eu sempre tive o dia de ombros, treinando 5x por semana, pra mim é sagrado.

 

treino 6 dias:

 

costas/ bíceps

peito/ombro/tríceps

perna completo

Corrida 2 x por semana - 40 min (por lazer mesmo)

 

 

antes o treino era

peito/ tríceps/ panturrilha

costas e bíceps

perna e ombro

Corrida diário - 20  min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, andrecavalcantisbs disse:

 

treino 6 dias:

 

costas/ bíceps

peito/ombro/tríceps

perna completo

Corrida 2 x por semana - 40 min (por lazer mesmo)

 

 

antes o treino era

peito/ tríceps/ panturrilha

costas e bíceps

perna e ombro

Corrida diário - 20  min

 

Então é bem tranquilo organizar um dia só pra ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...