Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de cutting.


Andradef31

Posts Recomendados

Boa tarde, rapaziada,

 

Tô nos finais da minha planilha de cutting pra começar logo a dieta, já começei a treinar e pretendo começar essa dieta fazendo jejum intermitente

e jogar essas refeições na janela de alimentação no período de tarde/noite,

 

Aqui estão as refeições.

spacer.png

 

Aqui o valor dos macros e o excedente.

 

spacer.png

 

Aqui minhas informações:

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, Andradef31 disse:

Longe disso kkk

Só peguei o layout dele e fui jogando aí as comidas..

Alguma coisa pra corrigir?

 

Fui procurar aqui, mas sumiu.

 

Antigamente tinha uma seção chamada "Avaliação de Dieta" (ou algo assim).

Ali, também antigamente, os moderadores trancavam os tópicos que não estivessem no padrão! kkk 

Outros tempos...

 

Pra que os camaradas - bem mais capacitados do que eu - poderem ajudá-lo, é necessário você passar mais informações.

Como não encontrei o tópico que ensinava como postar dietas para avaliação, sugiro a você basear-se numa ficha de anamnese

Obviamente que esta ficha que passei de modelo é uma super-exibição de dados pessoais. Mas é só pra você ter uma base do que é necessário se ter em termos de informações para um profissional prescrever um treino ou uma dieta dieta pra você. E olha que dieta tem mais coisa, por exemplo, do que você gosta de comer, tolera comer e aquele grupo alimentos que você declara que não comeria nem se estivesse numa ilha deserta.

 

Aqui no fórum, ao contrário da super-ficha que mencionei, acho que já dá pra se ter uma boa noção com você postando o seguinte: idade, altura, peso corporal atual, percentual de gordura obtido nos últimos 30 dias, medidas (braços, antebraços, tórax, cintura, coxa medial, panturrilha), meta (cutting, você já respondeu), tempo desejado para atingir a meta e uma descrição sucinta do tipo de treinamento que pretenda fazer. 

 

Aí depende do dia, da força dos ventos, etc, pra responderem. Tem tópico que tem um monte de respostas e tem tópico que passa batido ao ponto do criador do tópico dar um up.

 

--//--

 

Isso dito, vou dar meu pitaco:

 

Muita calma nessa hora aí com esses 2700 kcal. Pra cutt... com 1,80 m... sei lá. Você trabalha no pesado? Faz luta e musculação? Enfim, fique de olho, pese bem os alimentos, não vacile nesse total aí por pelo menos uns 12 a 15 dias.

Se, ao final desse período, você perdeu medida de cintura ou baixou peso corporal ou ambos, segue o fluxo.

Se aumentou, já era. É porque seu GCD está superestimado, isto é, talvez seu FA (fator de atividade) esteja abaixo de 1,5. Recalcule e aplique um novo período de 12-15 dias. Mas não jogue lá embaixo o valor! Até experimente baixar de 2700 pra uns 2500 kcal.

Repare, estes ajustes precisam ser feitos com calma.

 

Outra coisa é o padrão "dieta de porta de geladeira". Caso estes alimentos fiquem fixos por muito tempo, vai te bater uma repulsa. E daí pra furar o esquema é fácil. Veja se você pode se apegar mais aos macros (que pra mim estão ok) estipulados e aos 2700 kcal do que mesmo estes pratos fixos. Frutas, por exemplo, parece que você não curte. Porém, repense isso.

 

E, finalmente, jogue estas refeições no MyFitnessPal e confira o total de fibras, pra ver se estão em torno de 30 g (10 g para cada 1000 kcal).

 

Veja aí o que os camaradas vão dar de dicas, mas lembre-se de postar seus dados (seu perfil tem algumas coisas, mas pode estar desatualizado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito, FA normalmente é superestimado. E 1,5 é um valor bem alto. Coloque seus dados de gasto energético, por exemplo:

Dia-a-dia: trabalho sentado
Musculação: 5h por semana
Corrida: 3h por semana (ou em KM, se tiver, será melhor ainda: 30km por semana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...