Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk ou cut? Será que da tempo? (Com foto)


Posts Recomendados

spacer.pngOlá, galera, seguinte , dia 30 de outubro vou viajar e queria estar com um shape legal nessa data, minha duvida é a seguinte devo seguir o cutting, ou fazer um bulking limpo? ultimo buking que fiz foi sujo e virei um caixa d'agua, ganhei uns 15kG e não consegui evoluir bem, continuo com pouca massa muscular. Bf deve estar em torno de uns 15 - 16% eu acho

Segue foto: https://imgur.com/s1jBiLX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, thiagogarbugio disse:

Olá, galera, seguinte , dia 30 de outubro vou viajar e queria estar com um shape legal nessa data, minha duvida é a seguinte devo seguir o cutting, ou fazer um bulking limpo? ultimo buking que fiz foi sujo e virei um caixa d'agua, ganhei uns 15kG e não consegui evoluir bem, continuo com pouca massa muscular. Bf deve estar em torno de uns 15 - 16% eu acho

Segue foto:

 

Cadê a foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende o que tu acha bonito e e quer? Tem gente que prefere mais volume, abrindo mão da definição e outros preferem riscar total mesmo ficando meio murcho.

 

Eu apostaria no cutting, mas isso sou eu né, a resposta vai ser de acordo com o que tu acha legal. 
 

Em relação a resultados é bem mais fácil tu baixar esse bf até 8-9% até outubro do que colocar 3-4kg de massa muscular até lá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiagogarbugio disse:

spacer.pngOlá, galera, seguinte , dia 30 de outubro vou viajar e queria estar com um shape legal nessa data, minha duvida é a seguinte devo seguir o cutting, ou fazer um bulking limpo? ultimo buking que fiz foi sujo e virei um caixa d'agua, ganhei uns 15kG e não consegui evoluir bem, continuo com pouca massa muscular. Bf deve estar em torno de uns 15 - 16% eu acho

Segue foto: https://imgur.com/s1jBiLX

 

primeiro que teu BF não parece alto se baseando no que tu postou, não sei da onde tu tirou esses "ganhei uns 15kg" e encara isso como um elogio, brother...não vou inventar mentira e dizer que tu tá gordo. não vejo sentido em fazer cutting, só faz um bulking com pouco acréscimo calórico e muda teu treino de repente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem um, nem outro.

Fica em manutenção, é melhor. Se bulkar vai engordar e não vai sobrar tempo pra secar. Se fizer um cutting vai acabar ficando com pouca massa. 

 

EDIT: Vi agora que você disse que já está seguindo um cutting, então se quiser ir para um bulking vai perder um tempo só para fazer a transição. Logo, os ganhos em um bulking limpo com esse curto tempo será ínfimo. Mas se é para escolher entre um e outro, é melhor um bulk limpo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

Cara depende o que tu acha bonito e e quer? Tem gente que prefere mais volume, abrindo mão da definição e outros preferem riscar total mesmo ficando meio murcho.

 

Eu apostaria no cutting, mas isso sou eu né, a resposta vai ser de acordo com o que tu acha legal. 
 

Em relação a resultados é bem mais fácil tu baixar esse bf até 8-9% até outubro do que colocar 3-4kg de massa muscular até lá 

 

Reitero o que ele falou, iria de cutt até o bf de 1 digito, se fosse MEU caso.. vc precisa ser mais específico no que considera "legal", seria um shape de praia? trincado?

 

Se fizer tudo certo não vai perder volume e dependendo do que vá usar da pra ganhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

Cara depende o que tu acha bonito e e quer? Tem gente que prefere mais volume, abrindo mão da definição e outros preferem riscar total mesmo ficando meio murcho.

 

Eu apostaria no cutting, mas isso sou eu né, a resposta vai ser de acordo com o que tu acha legal. 
 

Em relação a resultados é bem mais fácil tu baixar esse bf até 8-9% até outubro do que colocar 3-4kg de massa muscular até lá 

Shape em V e trincado seria o ideal ! Mas como ainda preciso melhorar os ombros principalmente esse ano nao da mais tempo ! 

Entao para esse ano vou apostar na definição mesmo !

28 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Nem um, nem outro.

Fica em manutenção, é melhor. Se bulkar vai engordar e não vai sobrar tempo pra secar. Se fizer um cutting vai acabar ficando com pouca massa. 

 

EDIT: Vi agora que você disse que já está seguindo um cutting, então se quiser ir para um bulking vai perder um tempo só para fazer a transição. Logo, os ganhos em um bulking limpo com esse curto tempo será ínfimo. Mas se é para escolher entre um e outro, é melhor um bulk limpo. 

Na vdd eu to com um problema de time no meu planejamento, pois eu devia estar vindo de um bulking, mas devido a pandemia estou em cutting  ! Queria muito definir o ABS , mas eu ia ficar igual o Fred gruger né kkkk então talvez fosse mesmo seguir na manutenção ate essa data e depois bulkar mais tranquilo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, reifuu disse:

 

Reitero o que ele falou, iria de cutt até o bf de 1 digito, se fosse MEU caso.. vc precisa ser mais específico no que considera "legal", seria um shape de praia? trincado?

 

Se fizer tudo certo não vai perder volume e dependendo do que vá usar da pra ganhar

Então to naturalzão e super tentado a retomar o uso das paradinhas, mas um puta trampo kkkk então vou seguir natural

 

PONTUAÇÃO 

2-cutting

1-bulking

 vamos aguardar mais algumas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...