Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Ni-Klaus

Calistenia - Iniciante

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.
Sou falso magro (mais para magro) e iniciei fazendo alguns exercícios com o peso corporal usando o Aplicativo Freeletics no início de Abril, ou seja, estou com quase 4 meses. Não fazia musculação e nem nenhum exercício antes disso.

Um amigo tem uma balança de bioimpedância e uma vez por mês ele me empresta para eu fazer minha medição nela. Achei muito estranho porque parece que meus ganhos de massa magra foram muito altos nesse começo (embora a gordura também tenha aumentado e eu seja iniciante). Meus resultados foram:

MAIO

Peso = 55,5kg

Gordura = 7,4kg (13.4%)

Massa Muscular = 45,6kg

JUNHO

Peso = 57,2kg

Gordura = 7,0kg (12.3%)

Massa Muscular = 47,6kg

JULHO

Peso = 58,9kg

Gordura = 8,2kg (14.0%)

Massa Muscular = 48,1kg

1 - Esses resultados fazem sentido? O que pode ter acontecido para ter um ganho de massa tão grande no primeiro/segundo mês, e um menor no terceiro? Esse 1,2kg de gordura no terceiro mês, é normal? Tá muito elevado?

Eu não contava os macros antes, e comecei a contar só há duas semanas. Percebi que tava comendo muita gordura e pouco carb em relação ao que as calculadoras passam, e tava próximo da manutenção.

2 - Com base nos ganhos que eu tenho tido, devo continuar fazendo o que estou fazendo? Ou mudar algo?

Muito obrigado galera!

EDIT: Tenho 20 anos e 1,64cm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Cara normalmente inicialmente ganha massa mais facil, e voce ganhar um pouco de gordura e normal, depois voce faz um cutting, quando essa gordura comecar a te incomodar. E normal

com o passar do tempo ficar mais dificil de ganhar massa.

Eu particularmente nao gosto dessas balanças de bioempedancia, acho o metodos de 7 dobras muito mais preciso, mas o resultado e totalmente possivel sim.

Eu continuaria com o treino que esta fazendo, para diminiur o ganho de gordura tenta adicionar um aerobico alguns dias na semana

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Paulosiqueira disse:

Cara normalmente inicialmente ganha massa mais facil, e voce ganhar um pouco de gordura e normal, depois voce faz um cutting, quando essa gordura comecar a te incomodar. E normal

com o passar do tempo ficar mais dificil de ganhar massa.

Eu particularmente nao gosto dessas balanças de bioempedancia, acho o metodos de 7 dobras muito mais preciso, mas o resultado e totalmente possivel sim.

Eu continuaria com o treino que esta fazendo, para diminiur o ganho de gordura tenta adicionar um aerobico alguns dias na semana

Beleza. Agora que to contando os macros vou dar uma observada por algum tempo para ver se a gordura tá aumentando muito, se preciso diminuir a ingestão calórica um pouco e tal pra tentar ganhar menos gordura. Valeu, cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...