Postado 22/07/2020 às 16:21 07/22, 2020 Eu só sei de dois benefícios do jejum: um é o aumento da sensibilidade à insulina e o outro é o aumento da concentração em estudos, mas existe outros benefícios comprovados cientificamente? Quais são os malefícios?
Postado 22/07/2020 às 22:05 07/22, 2020 5 horas atrás, baguncinha disse: Eu só sei de dois benefícios do jejum: um é o aumento da sensibilidade à insulina e o outro é o aumento da concentração em estudos, mas existe outros benefícios comprovados cientificamente? Quais são os malefícios? Jejum Intermitente não é nenhuma magia negra, não da super poderes.... veja mais como questão de praticidade, outro benefício comprovado cientificamente é aumento de GH, mas note, que sem nenhum poder estético nessa quantidade de aumento.... Malefícios vão de passar fome sem precisar, e perder uma oportunidade de ter síntese proteica, existem estudos, que promovem vantagem anabólica dividindo a ingestão de proteínas ao longo do dia, ou seja, vai contra o jejum... Resumindo, faça jejum intermitente se for conveniente, não precisa passar fome se você gostaria de ter se alimentado....a verdade verdadeira é que a importância para fatores estéticos é minima, nula ou limitada.
Postado 24/07/2020 às 17:17 07/24, 2020 Não existe nenhum benefício exclusivo do jejum intermitente em termos de saúde e perda de peso - a não ser que ele melhore sua aderência às calorias e macros que vc precisa consumir diariamente (por exemplo, se por algum fator psicológico ele for mais fácil para vc seguir). Caso vc consiga aderir a uma dieta saudável sem fazer jejum intermitente, dá no mesmo.
Postado 24/07/2020 às 18:01 07/24, 2020 Eu gosto de fazer em cutting pq posso comer mais comida nas refeições. Acredito que esteticamente não haja muita diferença.
Postado 24/07/2020 às 18:49 07/24, 2020 Alem desses benefícios que você citou, tem o aumento da produção de GH, mas, esteticamente, não tem nenhuma relevância. Gosto de encaixar o Jejum intermitente numa dieta com um alto deficit calórico, pois como menos refeições.
Postado 24/07/2020 às 18:58 07/24, 2020 O que aumenta a sensibilidade a insulina é déficit calórico e redução dos carbos.
Crie uma conta ou entre para comentar