Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como é feito o cálculo do gasto calórico da musculação?


coveir0

Posts Recomendados

Gostaria de saber se o cálculo do gasto calórico de uma série, por exemplo: de remada, é feita durante a execução ou durante o treino contando até o descanso? Exemplificando, 60 minutos de musculação gasta em média entre 250 calorias a 500 calorias, mas o treino em que eu descanso menos entre as séries, quando eu faço treino conjugados, logo eu gasto mais calorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Medir o quanto você gasta com 100% de precisão é praticamente impossível.

 

O que dá pra fazer é controlar com um smartwatch que vai contabilizar o gasto calórico de acordo com os batimentos cardíacos durante o treino.

Quando você descansa entre uma série e outra, seu BPM baixa e a contagem diminui. Bastante simples.

 

Ou você pode utilizar uma calculadora pronta que estipula um gasto médio conforme a intensidade do seu treino: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/ (Caso sua preocupação seja calcular o saldo calórico diário e não o gasto calórico unicamente do treino)

 

O GET é calculado através da TMB + TEF (nem todos incluem isso no cálculo) + gasto de atividades laborais, treinos, cardios, etc.

(Acho que isso que falei por último não era sua dúvida, mas vai como bônus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...