Postado 13/07/2020 às 16:39 07/13, 2020 Opa! Eu estava grande mas GORDO: 100kg, mas com 100cm de cintura. ?♂️ Agora estou com 88kg, e 88cm de cintura! Perdi massa magra sim, mas a diferença no nível de gordura me agradou muito! Não segui nenhuma dieta a risca, até porque nessa pandemia eu me ferrei muito (difícil se manter focado 100%) mas controlava as calorias (2000kcal) e estava fazendo treinos em casa com boa carga e perfeita execução. A pergunta é: devo permanecer até quando em cutting? Até ver meu abdômen com boa definição? Pensei em levar até 85kg agora bem focado, reduzindo ao máximo os carbos, voltando a pegar pesado nos treinos, voltando a suplementar e utilizando algum termogênico (não estava utilizando nada no último mês, nem mesmo cafeína). Já estou começando a desenhar o abdômen e fazer abs com peso, acredito que queimando esses 3kg eu consigo uma boa definição. Obs.: Nunca utilizei esteróides, mas estou querendo reduzir ao máximo a gordura naturalmente e melhorar minha saúde para começar a fazer uso de pequenas doses por períodos mais longos, tudo após realizar exames e muita informação. Abraços!
Postado 13/07/2020 às 16:44 07/13, 2020 3 minutos atrás, Marcos Silveira disse: A pergunta é: devo permanecer até quando em cutting? Até ver meu abdômen com boa definição? A resposta é: o que é mais importante pra ti e te deixará mais feliz? O abd sem muita massa magra no resto ou um corpo mais musculoso em geral mas sem tanta definição no abd de imediato?
Postado 13/07/2020 às 17:33 07/13, 2020 Autor Eu realmente estou priorizando um abdômen definido neste momento, pois é algo que nunca tive e estou próximo de chegar, mesmo continuando com uma boa massa magra (42cm de bíceps frio). Meu "medo" seria perder tanto peso a ponto de me tornar fraco para a hipertrofia, mas no momento continuo bem, me sentindo com força mesmo sem suplementar. Como é meu primeiro cutting ainda fico perdido sobre quando parar, mas acho que vou perceber quando chegar o momento certo (ou quando a força realmente diminuir) 44 minutos atrás, MBD disse: A resposta é: o que é mais importante pra ti e te deixará mais feliz? O abd sem muita massa magra no resto ou um corpo mais musculoso em geral mas sem tanta definição no abd de imediato?
Postado 13/07/2020 às 17:41 07/13, 2020 7 minutos atrás, Marcos Silveira disse: Eu realmente estou priorizando um abdômen definido neste momento, pois é algo que nunca tive e estou próximo de chegar, mesmo continuando com uma boa massa magra (42cm de bíceps frio). Meu "medo" seria perder tanto peso a ponto de me tornar fraco para a hipertrofia, mas no momento continuo bem, me sentindo com força mesmo sem suplementar. Como é meu primeiro cutting ainda fico perdido sobre quando parar, mas acho que vou perceber quando chegar o momento certo (ou quando a força realmente diminuir) A hora de para é quando chegar no seu objetivo, ou quando sua vida estiver muito ruim pela privação de comida e ou excesso de exercícios (treino + cardio). Se está conseguindo treinar bem e está evoluindo, siga. Do contrário, podes fazer um período de manutenção para dar uma reestruturada no seu metabolismo, com calorias mais altas, e depois retomar o processo de cutting. Se tá com 42 de braço tá bem demais ainda.
Postado 13/07/2020 às 21:40 07/13, 2020 Autor 3 horas atrás, MBD disse: A hora de para é quando chegar no seu objetivo, ou quando sua vida estiver muito ruim pela privação de comida e ou excesso de exercícios (treino + cardio). Se está conseguindo treinar bem e está evoluindo, siga. Do contrário, podes fazer um período de manutenção para dar uma reestruturada no seu metabolismo, com calorias mais altas, e depois retomar o processo de cutting. Se tá com 42 de braço tá bem demais ainda. Ótima resposta, obrigado! Realmente continuo me sentindo muito disposto. Hoje voltei a correr, novamente colocando o hábito de correr 4 ou 5km por dia ao acordar. Acredito que agora seja um bom momento para colocar uma boa cápsula de cafeína antes de correr e em seguida utilizar a Ioimbina que me sugeriram para usar quando eu já tivesse queimado uma boa quantidade.
Crie uma conta ou entre para comentar