Postado 13/07/2020 às 16:39 07/13, 2020 Opa! Eu estava grande mas GORDO: 100kg, mas com 100cm de cintura. ?♂️ Agora estou com 88kg, e 88cm de cintura! Perdi massa magra sim, mas a diferença no nível de gordura me agradou muito! Não segui nenhuma dieta a risca, até porque nessa pandemia eu me ferrei muito (difícil se manter focado 100%) mas controlava as calorias (2000kcal) e estava fazendo treinos em casa com boa carga e perfeita execução. A pergunta é: devo permanecer até quando em cutting? Até ver meu abdômen com boa definição? Pensei em levar até 85kg agora bem focado, reduzindo ao máximo os carbos, voltando a pegar pesado nos treinos, voltando a suplementar e utilizando algum termogênico (não estava utilizando nada no último mês, nem mesmo cafeína). Já estou começando a desenhar o abdômen e fazer abs com peso, acredito que queimando esses 3kg eu consigo uma boa definição. Obs.: Nunca utilizei esteróides, mas estou querendo reduzir ao máximo a gordura naturalmente e melhorar minha saúde para começar a fazer uso de pequenas doses por períodos mais longos, tudo após realizar exames e muita informação. Abraços!
Postado 13/07/2020 às 16:44 07/13, 2020 3 minutos atrás, Marcos Silveira disse: A pergunta é: devo permanecer até quando em cutting? Até ver meu abdômen com boa definição? A resposta é: o que é mais importante pra ti e te deixará mais feliz? O abd sem muita massa magra no resto ou um corpo mais musculoso em geral mas sem tanta definição no abd de imediato?