Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha


rb.kaua

Posts Recomendados

Fala, galera.

 

Vou tentar ser o mais direto possível: fiz pouco tempo de academia, entrei no início do ano e logo parei por conta da quarentena. Tenho uma enorme dificuldade de ganhar panturrilha, já treinei com alta carga, baixa carga, altas repetições, baixas repetições, cadência rápida, lenta, explosiva, já usei até isometria e fst-7. Vários métodos ao longo dos 1 ano e meio que treino (treinava em casa, sou ectomorfo) e de lá p cá só ganhei 1cm de panturrilha (rs). Estou agora com 37cm de panturra.

 

Descobri recentemente que sinto bastante o sóleo (músculo que tinha dificuldade de sentir até no aparelho da academia) quando pulo corda, porém é um exercício aeróbico, daí fiquei em dúvida.

 

1 - Vale a pena investir? Só pulando corda eu poderia hipertrofiar a pant ou só teria resistência nas mesmas?

 

2 - O músculo sóleo realmente nunca tive um trabalho tão impactante pq mal conseguia "ativa-lo" mesmo com joelho flexionado e na máquina (os gastrocnemios "ativo" fácil mas não cresce esse sacana), quando sinto esse músculo sóleo durante os treinos, que é bastante agora pulando corda, eu só sinto na região inferior e eu sei que ele faz parte de toda a extensão do joelho p baixo, será que tenho algum problema ou é normal?

 

Se errei a área, me perdoem o erro e movam pfvr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Em 10/07/2020 em 16:49, rb.kaua disse:

Fala, galera.

 

Vou tentar ser o mais direto possível: fiz pouco tempo de academia, entrei no início do ano e logo parei por conta da quarentena. Tenho uma enorme dificuldade de ganhar panturrilha, já treinei com alta carga, baixa carga, altas repetições, baixas repetições, cadência rápida, lenta, explosiva, já usei até isometria e fst-7. Vários métodos ao longo dos 1 ano e meio que treino (treinava em casa, sou ectomorfo) e de lá p cá só ganhei 1cm de panturrilha (rs). Estou agora com 37cm de panturra.

 

Descobri recentemente que sinto bastante o sóleo (músculo que tinha dificuldade de sentir até no aparelho da academia) quando pulo corda, porém é um exercício aeróbico, daí fiquei em dúvida.

 

1 - Vale a pena investir? Só pulando corda eu poderia hipertrofiar a pant ou só teria resistência nas mesmas?

 

2 - O músculo sóleo realmente nunca tive um trabalho tão impactante pq mal conseguia "ativa-lo" mesmo com joelho flexionado e na máquina (os gastrocnemios "ativo" fácil mas não cresce esse sacana), quando sinto esse músculo sóleo durante os treinos, que é bastante agora pulando corda, eu só sinto na região inferior e eu sei que ele faz parte de toda a extensão do joelho p baixo, será que tenho algum problema ou é normal?

 

Se errei a área, me perdoem o erro e movam pfvr.

Tá maior que a minha pelo menos. Tenho 36 cm de panturrilhas com coxas de 62cm e braços de 41cm. Eu em pé é como se estivesse flutuando kkkkkk. 


Se vc descobrir algum método, me dá um salve! Também já fiz de tudo e até agora tenho panturrilhas de uma pessoa que nunca treinou, se pá até esses têm maior que a minha. 
 

O mais comédia é que tem um maluco que entrou esses dias na academia, ele nunca treinou antes e já pega 100 kg na máquina sentada e tem panturrilhas de fisiculturista (grande/definida). Esse aí tá sofrendo bullying por causa disso, pq a coxa é desproporcional kkkk.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 16:49, rb.kaua disse:

Fala, galera.

 

Vou tentar ser o mais direto possível: fiz pouco tempo de academia, entrei no início do ano e logo parei por conta da quarentena. Tenho uma enorme dificuldade de ganhar panturrilha, já treinei com alta carga, baixa carga, altas repetições, baixas repetições, cadência rápida, lenta, explosiva, já usei até isometria e fst-7. Vários métodos ao longo dos 1 ano e meio que treino (treinava em casa, sou ectomorfo) e de lá p cá só ganhei 1cm de panturrilha (rs). Estou agora com 37cm de panturra.

 

Descobri recentemente que sinto bastante o sóleo (músculo que tinha dificuldade de sentir até no aparelho da academia) quando pulo corda, porém é um exercício aeróbico, daí fiquei em dúvida.

 

1 - Vale a pena investir? Só pulando corda eu poderia hipertrofiar a pant ou só teria resistência nas mesmas?

 

2 - O músculo sóleo realmente nunca tive um trabalho tão impactante pq mal conseguia "ativa-lo" mesmo com joelho flexionado e na máquina (os gastrocnemios "ativo" fácil mas não cresce esse sacana), quando sinto esse músculo sóleo durante os treinos, que é bastante agora pulando corda, eu só sinto na região inferior e eu sei que ele faz parte de toda a extensão do joelho p baixo, será que tenho algum problema ou é normal?

 

Se errei a área, me perdoem o erro e movam pfvr.

Mano, Panturrilha é sempre foda! hehehehe Corda vai dar resistência mesmo, tonificação talvez? aumentar? não aumenta! 

Leva tempo, comecei na academia com 22 anos, tinha 37cm de panturras, hoje estou com 42, sempre moendo elas com bastante peso, mais de um dia por semana. eu acredito que as panturrilhas por trabalharem muito o tempo todo, ao andar, ao correr, ou pular corda por exemplo... aguentam muito mais castigo,
eu malho também o Tibial Anterior, pesquise sobre hipertrofiar essa parte da canela! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quanto de altura? 37cm não ta ruim se não for muito alto. Panturrilha é só treinar pesado igual qualquer outro músculo, é impressionante que todo mundo tem genética ruim pra panturrilha, nunca é o treino  fraco kkkkkkk

Vi agora que é um tópico um pouco antigo, mas talvez ajude alguém no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, panturrilha é junto com abdômen o músculo mais fdp, onde a genética mais manda.

 

Mas discordo de ti que tu testou tudo. Como tu falou foi apenas 1 ano e meio de treino. Pega um método e faz por 4meses e mensura os resultados antes de trocar pra outro.

 

Pra mim, funciona treino 3x por semana, com muito volume e muita carga. Coisa de 20-30 séries por treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, ainda sou um frango, mas aumentei drasticamente minhas panturrilhas,  nunca tive genética pra elas... Não sei quanto tinha antes, mas hj tenho 42cm e 1,90 altura, apenas olhando elas atualmente tenho certeza q aumentaram no mínimo 4cm dentro de 6 meses (desde o início do ano), além de ela estar bem mais definida, o que eu fiz foi levantamento de panturrilha 4 series todo santo dia, antes fazia em casa devido a quarentena, agora faço  na academia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...