Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona baixa ?


Posts Recomendados

Antes de praticar academia e controlar a alimentação 5 ou 6 anos atrás), eu pesava em torno de 89 kg e tinha 102 cm de umbilical.

Ao longo do tempo,  com as variações normais se 3 ou 4 kg para mais ou para menos, mantive a média de 72 kg em jejum e umbilical em 86 cm.

Em certa fase, exagerei no aeróbico e no controle radical da alimentação (lowcarb, fiquei meio que com ortorexia), acabei pesando 65 kg em jejum.

Nesta época cheguei a me sentir fadigado, baixou imunidade, etc. Há um ano atrás, novamente na casa dos 70 quilos, fiz um exame de testosterona que deu 320.

Comecei a tomar tribulus terrestris pois senti perda da libido e da disposição.

Um mês atrás fiz novamente exame e deu 449 de testo, porém meu médico sugeriu o uso de testosterona em gel 5% , ômega 3 EPA e DHA mais de 450, Anastrozol, Zinco, Crisina, Resveratrol, B6, Pigeum africanum, Saw Palmetto, D3, A e K2, além de muita água.

As ereções matinais e até fora de horário, sem motivo, retornaram. O que acham ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

mas com 449 de testo ainda todos os sintomas estavam presentes? Consegue postar o resultado dos exames?

 

Me parece que o médico está atirando para todo lado (pela quantidade de suplementos e tal) para resolver seu problema mas nao sei se realmente "falta" tudo isso na sua dieta/corpo pra ter que que suplementar... Dificil entender a lógica que ele seguiu nessa indicação.

 

Sim testosterona em gel, injetavel, etc faz voltar erecoes matinais. De qualquer forma, se vc está entrando na vida de reposicao hormonal, espero que já tenha ideia que é para sempre.

 

PS: testo em gel é caro e tem absorção bem ruim, se nao se incomoda com injecoes, faz injetavel que vai ser menos pior e mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É em gel, base de 5%.

Minha imunidade deu um pouco baixa no hemograma. Demais exames hormonais deram bons. Porém, tenho 1,85 m. e estou com 5% de gordura (Bioimpedância) ou 9% (Pollack), com 66 / 67 quilos.

Alguns suplementos são protetores para cortar os efeitos da testo...

A libido melhorou, mas estou pensando em parar, justamente para não ter que fazer sempre reposição...

Talvez volte a usar tribulus, aí não precisarei Anastrozol e dá uma ajuda. Além de que, passei a me alimentar mais, mesmo tendo a tendência nde ganhar gordura abdominal e perder os gomos kkkkkk

 

Detalhe: o tratamento foi indicado para 6 meses. Faz 1 mês que iniciei. Porém, estou pensando em abandonar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado do hemograma

hemácias 4,10 milhões

hemoglobina 13,5 (limites 13 a 17)

Hematócrito 37,7% (limite de 40 a 50%)

RDW CV 11,5%

HCM 33 pg

CHCM 36%

Leucócitos global 3680 

Linfócitos 39% 

Plaquetas 203000

VPM 9,3

 

Ferritina 87

Insulina 2,9

TSH 3,20

T3L 2,37

T4 0,96

 

Cortisol 26 (altíssimo)

Vitamina D 24

B12 501

Hormônio luteinizante 2,72

Folículo estimulante 3,22

Estradiol 20,4

SDHEA 187

Testosterona total 449

Testo livre globulina ligadora  43,5

Testo livre calculada 7,78

Homocisteína 8,88

Somatomedina 180

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 12:57, krebz disse:

 

PS: testo em gel é caro e tem absorção bem ruim, se nao se incomoda com injecoes, faz injetavel que vai ser menos pior e mais barato

Pelo que pesquisei, a testosterona em gel tem boa absorção e não tem metabolização pelo rim e fígado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, mathiasadm disse:

Pelo que pesquisei, a testosterona em gel tem boa absorção e não tem metabolização pelo rim e fígado.

https://academic.oup.com/jcem/article/85/12/4500/2852336

 

About 9–14% of the T in the gel applied to the skin is bioavailable (24). We also demonstrated that application of the T gel (100 mg/day) at a single site or four separate sites resulted in serum T levels at the upper limit of the normal range, with about 23% higher serum levels when the gel was applied at four sites. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathiasadm isso parece ser controverso até hoje... há um grupo seleto de pessoas que usam testosterona em gel e se dão bem e outras relatam pouca melhora, pela questão da absorção mesmo. Já li sobre homens que se dão super bem com testosterona em gel, ainda mais se o veículo for pentravan...sinceramente? muito caro. o problema é o preço realmente, mais fácil comprar Deposteron numa farmácia (com receita infelizmente), uns 50 reais por ai. Essas testosteronas conhecidas como "suspensas" (te convido a dar uma lida sobre testosterona suspensa, ésteres de testosterona, vai te elucidar algumas dúvidas) tem que aplicar todos os dias, como o @krebz já explicou milhões de vezes nos tópicos dele e ele está certo.  

 

sinceramente, na minha opinião e na de alguns, até 200mg/week de cipionato de testosterona (dosagem de cruise) e monitorando exames básicos laboratoriais, acho relativamente seguro, SE for acompanhado de tempos em tempos por um médico. não é algo monstruoso que não possa ter acompanhamento de um médico do esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha questão principal é: será mesmo necessário ?

Meu objetivo é ganhar e manter uns 2 kg (se eu conseguir 1 de massa, 1 de banha, está ótimo). Estou com 67,7 kg. Pesei agora em jejum. Com 70 para mim está ótimo.

Minha preocupação fundamental é saúde e não estética.

Li que os benefícios da modulação para quem tem um nível de testosterona na faixa de referência (a minha última deu 449, a penúltima 300), são poucos.

Traduzindo: acho que vou abandonar o "tratamento".

E apesar das pesquisas inconclusivas, de muitos defenderem que não funciona, eu com 39 anos, tive este aumento de testosterona que citei  após timar tribulus terrestris 500 Mg dia + Saw Palmetto.

Não quero ficar dependendo de receita...

Alguém me indica algo mais fácil de administrar. Tomei Equaliv Nutri homem, multivitamínivo e deu uma energia boa também, talvez o efeito seja psicológico, sei lá.

Enfim, alimentação correta (sou quase ortorexico) e atividade física para erguer naturalmente a testo já faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sendo novo neste mundo, peço desculpas aos demais usuários se eu levantei questões ignorantes por demais.

Mas me ajudem: ao tomar tribulus, devo fazer alguma forma de "ciclo" ?

E pesquisei sobre o medicamento Recycle, usado na Terapia pós ciclo. Vi que ele tem efeitos interessantes, como evitar catabolismo, melhorar libido, etc. Não seria uma alternativa fácil para mim ?

Como disse anteriormente, quero algo mais prático e light de ser usado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...