Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Natural de um Endomorfo


viniciuss26

Posts Recomendados

Boa noite galera, iniciarei um cutting natural, gostaria de relatar a todos aqui o avanço da dieta,treino etc.. Contando com a ajuda e opinião de todos. Já retomei a dieta a uma semana, (academias estão abertas na minha cidade).No momento estou fazendo entre 3, 4 refeições por dia. Dieta estimada em 2400 KCAL, usando 200g de Arroz nas 3 refeições( ir diminuindo ao decorrer do Cutting), 200g de frango em 2 refeições + 3 ovos na 3° refeição + uma refeição líquida de Whey. Ficha de treino atual ABCD, e começando a utilizar cafeína (420mg) 1 hora pós primeira refeição, que concilia como (pré-treino). Segue as medidas. (BF estimado com base na ultima avaliação.)

2 anos de treino

Idade: 18 anos

Altura: 1,91m

Peso: 105,8KG

Braço direito contraído(FRIO): 38,8cm Braço Esquerdo Contraído(frio): 38,3cm 

Cintura: 97 cm    BF estimado: 22%

Peitoral: 111cm 

Se fosse para estipular uma meta, é relativa, mas uma ideia seria chegar na casa dos 93-95KG, e ficar entre uns 11-12% de BF. mesmo perdendo um pouco de massa magra, tentar segurar o máximo que puder. 

Postei as fotos do shape atual, reconheço que no geral ta ruim, não só pelo BF, mas por pontos fracos como ombros e biceps, dando a impressão na foto da frente num braço mas reto sem a marcação de ombro(pelo fato da minha altura, a foto de frente foi tirada um pouco de baixo pra cima, podendo piorar ainda mais a situação kkk. Mesmo num BF assim meu triceps contraído aparece bem, e o peitoral também é um dos pontos que mais tenho facilidade em ganhar, mesmo não estando legal com o shape assim. Mas enfim, irei começar a relatar aqui, gostaria de sugestões, opiniões e o acompanhamento de vocês também. Um abraço para todos! 

spacer.png

spacer.pngspacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother, acompanhando aqui

 

Mas talvez ponderar algumas situações porque tenho praticamente a mesma altura e ano passado fiz um cutting parecido e tive resultados que curti.

 

Eu incluiria cardio(sou suspeito para falar mas pra mim é algo fundamental pra quem tem tendência a acumular peso e gordura) pode começar com uma meia hora pos treino ou em jejum e ir aumentando ao longo do cutting.

 

Cafeina eu iniciaria com uma dose menor e aumentaria ao longo do tempo.

 

QuAnto a chegar nesse bf com o peso que tu quer, acho muito mas muito difícil(não quero te magoar mas te dar a real para não te frustrar) e mesmo que tu usasse estimulantes e mesmo ergogenicos.

 

Pensaria sim em chegar na casa de 10-9% de bf, indo com calma, sem pressa e chegando no peso que for, mesmo que tu fique um frango de 78kg por aí. E a partir dessa base magra, ir construindo aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JDSJ disse:

Acompanhando! A 2 anos atrás também tinha 22% no adipometro,errei MUITO durante esse tempo,mas consegui chegar em 9% essa semana,segue firme que tu consegue mano!

Valeu irmão, hoje o treino foi de costas e biceps, treinando o mais pesado possível, vou ir atualizando as informações semanalmente em relação ao peso e dieta, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Brother, acompanhando aqui

 

Mas talvez ponderar algumas situações porque tenho praticamente a mesma altura e ano passado fiz um cutting parecido e tive resultados que curti.

 

Eu incluiria cardio(sou suspeito para falar mas pra mim é algo fundamental pra quem tem tendência a acumular peso e gordura) pode começar com uma meia hora pos treino ou em jejum e ir aumentando ao longo do cutting.

 

Cafeina eu iniciaria com uma dose menor e aumentaria ao longo do tempo.

 

QuAnto a chegar nesse bf com o peso que tu quer, acho muito mas muito difícil(não quero te magoar mas te dar a real para não te frustrar) e mesmo que tu usasse estimulantes e mesmo ergogenicos.

 

Pensaria sim em chegar na casa de 10-9% de bf, indo com calma, sem pressa e chegando no peso que for, mesmo que tu fique um frango de 78kg por aí. E a partir dessa base magra, ir construindo aos poucos

Valeu pelas dicas brother! Realmente especulei aquele BF com aquele peso no chute mesmo, como o amigo disse ali em cima foco mais na dieta e ir deixando acontecer sem preocupação com peso, penso sim em adicionar um cardio, mas estava pensando em acrescentar mais pra frente, oq acha? já acharia legal adicionar um cardio leve em jejum ou um no pós treino logo agora no início? O meu problema é o seguinte: Antes desse surto do covid, cheguei a ficar cerca de 2 semanas sem acrescentar lixo na dieta (oq é o certo), mas antes disso estava zoando muito no fds, ai durante a semana conseguia abaixar 0,5-1kg na balança, mesmo comendo bem (carbo moderado), mas chegava sábado zoava o dia inteiro + o domingo, ai o peso subia 2KG, ai fiquei nesse jogo por meses, uma semana pós carnaval consegui ficar 15 dias sem lixo, seguindo treino, comendo bem ainda e sem lixo nenhum. Não zoei na dieta nesses 2fds pelo fato de não ter feito nada fora da realidade e preocupado com outras coisas, acabei só comendo bem sem lixo, resultado -4KG na balança e uma nitida diferença no shape se sentindo ainda bem cheio, sem ficar flet. Cheguei a pesar 99kg, ai com isso tudo na quarentena, acabei por zoar a dieta todos os dias kkkk cheguei a 108kg, e já reduzi 3KG. Então sei q se comer o mais limpo possível o peso desce, entrei na academia com 102kg com 27% de BF e com 15kg a menos de massa magra que tenho hoje na casa dos 105kg, fiz uma dieta low carb (não entendia bem na epoca, zerei carbo varias vezes, o peso abaixou (87KG), mas fiquei magrelo, ainda mais com a minha altura. Ai depois disso fiz um off( 1 off) e acabei ''roliçando'' muito cheguei a 115kg, (surreal, e com 28%) perdi as contas e deixei me levar, quando vi cheguei a esse peso e felizmente consegui reduzir, hoje com 10kg a menos, dando o exemplo do braço não cheguei a perder 1cm de braço direito. Claro o BF está alto ainda e mais baixo o BF fica, mas assim ele reduz, e o músculo fica mais aparente, e por ser endomorfo( meu peso desce bem devagar em relação aos outros biotipos), mas por consequência acabo segurando mais massa magra. 

5 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Brother, acompanhando aqui

 

Mas talvez ponderar algumas situações porque tenho praticamente a mesma altura e ano passado fiz um cutting parecido e tive resultados que curti.

 

Eu incluiria cardio(sou suspeito para falar mas pra mim é algo fundamental pra quem tem tendência a acumular peso e gordura) pode começar com uma meia hora pos treino ou em jejum e ir aumentando ao longo do cutting.

 

Cafeina eu iniciaria com uma dose menor e aumentaria ao longo do tempo.

 

QuAnto a chegar nesse bf com o peso que tu quer, acho muito mas muito difícil(não quero te magoar mas te dar a real para não te frustrar) e mesmo que tu usasse estimulantes e mesmo ergogenicos.

 

Pensaria sim em chegar na casa de 10-9% de bf, indo com calma, sem pressa e chegando no peso que for, mesmo que tu fique um frango de 78kg por aí. E a partir dessa base magra, ir construindo aos poucos

Pelo fato de termos basicamente ''a mesma altura'' brother vendo seu perfil vi que tem um shape bem top, hoje qual o peso que você mantém que vc acha ser o seu limite? Digo assim, qual o peso que você mantém uma condição boa e um volume bom em relação ao peso? Por sermos altos acabamos tendo que ter um peso mais alto também em relação a outras pessoas que ficam na casa dos 1,70-1,80m de altura, Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje meu treino foi: 

Barra fixa supinada: 6X até a falha

Puxador Frontal: 3x8  12 PLACAS

Puxador Supinado: 3X8 14 PLACAS

Pulldown: 3x8 12 PLACAS (ZERANDO O CROSS) 

Rosca Scott unilateral: 3x8 halter de 12kg

Rosca direta Cross (banco inclinado) 3X8 (10 PLACAS DO CROSS )

Rosca Martelo Cross Corda (banco inclinado) 3x8 (12 PLACAS ZERANDO O CROSS)

Peso antes do treino, pesando de tênis: 105,8KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, viniciuss26 disse:

Valeu pelas dicas brother! Realmente especulei aquele BF com aquele peso no chute mesmo, como o amigo disse ali em cima foco mais na dieta e ir deixando acontecer sem preocupação com peso, penso sim em adicionar um cardio, mas estava pensando em acrescentar mais pra frente, oq acha? já acharia legal adicionar um cardio leve em jejum ou um no pós treino logo agora no início? O meu problema é o seguinte: Antes desse surto do covid, cheguei a ficar cerca de 2 semanas sem acrescentar lixo na dieta (oq é o certo), mas antes disso estava zoando muito no fds, ai durante a semana conseguia abaixar 0,5-1kg na balança, mesmo comendo bem (carbo moderado), mas chegava sábado zoava o dia inteiro + o domingo, ai o peso subia 2KG, ai fiquei nesse jogo por meses, uma semana pós carnaval consegui ficar 15 dias sem lixo, seguindo treino, comendo bem ainda e sem lixo nenhum. Não zoei na dieta nesses 2fds pelo fato de não ter feito nada fora da realidade e preocupado com outras coisas, acabei só comendo bem sem lixo, resultado -4KG na balança e uma nitida diferença no shape se sentindo ainda bem cheio, sem ficar flet. Cheguei a pesar 99kg, ai com isso tudo na quarentena, acabei por zoar a dieta todos os dias kkkk cheguei a 108kg, e já reduzi 3KG. Então sei q se comer o mais limpo possível o peso desce, entrei na academia com 102kg com 27% de BF e com 15kg a menos de massa magra que tenho hoje na casa dos 105kg, fiz uma dieta low carb (não entendia bem na epoca, zerei carbo varias vezes, o peso abaixou (87KG), mas fiquei magrelo, ainda mais com a minha altura. Ai depois disso fiz um off( 1 off) e acabei ''roliçando'' muito cheguei a 115kg, (surreal, e com 28%) perdi as contas e deixei me levar, quando vi cheguei a esse peso e felizmente consegui reduzir, hoje com 10kg a menos, dando o exemplo do braço não cheguei a perder 1cm de braço direito. Claro o BF está alto ainda e mais baixo o BF fica, mas assim ele reduz, e o músculo fica mais aparente, e por ser endomorfo( meu peso desce bem devagar em relação aos outros biotipos), mas por consequência acabo segurando mais massa magra. 

Pelo fato de termos basicamente ''a mesma altura'' brother vendo seu perfil vi que tem um shape bem top, hoje qual o peso que você mantém que vc acha ser o seu limite? Digo assim, qual o peso que você mantém uma condição boa e um volume bom em relação ao peso? Por sermos altos acabamos tendo que ter um peso mais alto também em relação a outras pessoas que ficam na casa dos 1,70-1,80m de altura

Cara, pode sim incluir o cardio mais pra frente ou começar com por exemplo 20-30 minutos e ir aumentando com o passar do tempo.

 

Nessa foto do perfil to com 95kg pra 1,88, mas cheguei a bater 89 no final do cutting acredito que bf na casa de 8-9%.

 

Porém eu estava com metabolismo fodido pelos anos de low carb. E esse ano resolvi ajeitar isso e acabei tomando um rebote, to atualmente na casa de 105 e um bf de 14-16% sem tomar nenhum estimulante ou ergogenico, começarei a usar agora em agosto.
 

Acho que pra nossa altura um patamar de peso pra um shape começando a ficar top é 100-103kg com bf na casa de um dígito e pra ficar foda mesmo na casa de110kg.

 

 Sem nada de hormônio já baixa pra uns 95-98 e focado em ter pontos cruciais bons como ombro, abdômen e dorsal para dar aquele aspecto em V.

 

Foda preencher a carcaça mas quando preencher é presença demais 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...