Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar músculos acessórios antes dos maiores?


Eisenhower

Posts Recomendados

Senhores, estou voltando à musculação agora depois de 2 anos longe dos ferros (tinha esquecido como isso era bom), ainda estou fazendo uns ajustes nos treinos e tentando retomar o ritmo de antes. Sinto que todos os músculos estão reagindo bem aos estímulos durante os treinos, acontece que não estou conseguindo ver evolução nos braços, minha divisão de treino é ABC2x e sempre dou o gás nos exercícios de peito/costas no início do treino e quando vou para os acessórios (bíceps e tríceps) já estou fadigado e não consigo progredir nas cargas. Devo começar com os exercícios de braços antes dos demais? Uma coisa importante: quero dar mais ênfase aos braços pois é meu ponto fraco.

 

Hoje eu fiz o teste diminuindo as cargas dos primeiros exercícios (costas e trapézio) e tentando guardar um pouco de energia para os exercícios de bíceps e o treino não rendeu tanto porque fiquei com a sensação de que deveria ter me esforçado mais nos exercícios do começo.

 

  • Barra fixa 3x12

  • Remada Baixa no Triângulo 3x12 - 25kg

  • Puxada Frontal 3x12 - 25kg

  • Encolhimento com Barra 3x10 - 30kg

  • Encolhimento com Halteres 3x10 - 30kg

  • Rosca Direta 3x10 - 16kg

  • Rosca Alternada 3x10 - 20kg

  • Rosca Martelo 3x10 - 20kg (aqui eu dei uma roubada absurda no final)

  • Rosca Inversa 3 X 8-12 - 20kg

 

 Estou a uma semana fazendo 8kg em cada lado na rosca direta e não consigo aumentar essa carga. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve! Amigo, creio que você está utilizando muitos exercicios para biceps... Sabendo que cada corpo é um corpo e cada um gosta de um tipo de treino, sendo este volumoso ou intenso, cabe a você encontra-lo mas posso te dizer, no inicio quando comecei a treinar em 2016, eu realizava 4 exercicios para costa e 4 para biceps (exemplo) e durante 1 ano eu nao vi progresso... Eu acabei reestruturando meu treino, que continuou ABC2x e realizo 4 para costas e 2 para biceps, sendo um de bi-set (rosca simultanea do banco inclinado e rosca martelo). Tenta iniciar um treino assim, 3-4 para musculos maiores e 2-3 para os menores, isto me ajudou bastante. Nos exercicios compostos, como supino, agachamento, tente focar em carga e nao em repetição (gosto de fazer 5 series de 5-8 rep). Por fim, eu deixaria trapezio no final, pois particularmente eu sinto muito o antebraço, ainda mais nas ultimas repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, r.vindoca disse:

Salve! Amigo, creio que você está utilizando muitos exercicios para biceps... Sabendo que cada corpo é um corpo e cada um gosta de um tipo de treino, sendo este volumoso ou intenso, cabe a você encontra-lo mas posso te dizer, no inicio quando comecei a treinar em 2016, eu realizava 4 exercicios para costa e 4 para biceps (exemplo) e durante 1 ano eu nao vi progresso... Eu acabei reestruturando meu treino, que continuou ABC2x e realizo 4 para costas e 2 para biceps, sendo um de bi-set (rosca simultanea do banco inclinado e rosca martelo). Tenta iniciar um treino assim, 3-4 para musculos maiores e 2-3 para os menores, isto me ajudou bastante. Nos exercicios compostos, como supino, agachamento, tente focar em carga e nao em repetição (gosto de fazer 5 series de 5-8 rep). Por fim, eu deixaria trapezio no final, pois particularmente eu sinto muito o antebraço, ainda mais nas ultimas repetições.

Foco em progressão de carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor fazer abcde ou abcd e isolar um dia de braços .. aí você pergunta por que ?

 

Porque antes 1 treino de dorsal e um 1 de peito bem feito, do que 2 treinos meia bocas, com os sinergistas fadigados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, r.vindoca disse:

Salve! Amigo, creio que você está utilizando muitos exercicios para biceps... Sabendo que cada corpo é um corpo e cada um gosta de um tipo de treino, sendo este volumoso ou intenso, cabe a você encontra-lo mas posso te dizer, no inicio quando comecei a treinar em 2016, eu realizava 4 exercicios para costa e 4 para biceps (exemplo) e durante 1 ano eu nao vi progresso... Eu acabei reestruturando meu treino, que continuou ABC2x e realizo 4 para costas e 2 para biceps, sendo um de bi-set (rosca simultanea do banco inclinado e rosca martelo). Tenta iniciar um treino assim, 3-4 para musculos maiores e 2-3 para os menores, isto me ajudou bastante. Nos exercicios compostos, como supino, agachamento, tente focar em carga e nao em repetição (gosto de fazer 5 series de 5-8 rep). Por fim, eu deixaria trapezio no final, pois particularmente eu sinto muito o antebraço, ainda mais nas ultimas repetições.

 

Certo, irmão. Tirei um exercício de bíceps e um de tríceps. Sobre a progressão de cargas nos exercícios compostos: tô fazendo 3-10 reps e aumentando 1 ou 2 kgs toda semana.

 

19 horas atrás, frankx disse:

Melhor fazer abcde ou abcd e isolar um dia de braços .. aí você pergunta por que ?

 

Porque antes 1 treino de dorsal e um 1 de peito bem feito, do que 2 treinos meia bocas, com os sinergistas fadigados..

 

Fiquei receoso de começar os treinos com o ABCDE porque poderia atrapalhar a progressão de carga e o aperfeiçoamento da técnica nos exercícios (um músculo, uma vez na semana é tenso para quem está começando ou reiniciando os treinos, acredito eu). Isso procede ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Wargod disse:

 

Certo, irmão. Tirei um exercício de bíceps e um de tríceps. Sobre a progressão de cargas nos exercícios compostos: tô fazendo 3-10 reps e aumentando 1 ou 2 kgs toda semana.

 

 

Fiquei receoso de começar os treinos com o ABCDE porque poderia atrapalhar a progressão de carga e o aperfeiçoamento da técnica nos exercícios (um músculo, uma vez na semana é tenso para quem está começando ou reiniciando os treinos, acredito eu). Isso procede ou não?

 

Sinceramente, não tem muito a ver não, visto que você utiliza vários músculos quando faz exercícios compostos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...