Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda com suplementação

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de iniciar com alguns suplementos, mas não faço ideia dos quais vale a pena e quanto tomar...

Sei q a maioria é de proteína, e carboidratos, e não preciso destes tipo de suplemento pra minha dieta.

Só que eu vejo os cara usando umas parada e nem sei pra que serve, me digam qual vale a pena e quantos tomar...

Creatina, Power arginine, Glutamina, Aminohard 

Tenho 1,90 e 90kg, quero ganhar peso...

Quais são úteis e realmente funciona? Quanto tenho q tomar? Compro na growth 

Postado
  • Autor

Mas e os bcaa? Como fica? Vi num  vídeo que pra hipertrofia precisa de bcaa, então não faria eu sentido pelo menos mandar uma dose de whey? E pra meu peso 90kg quanto eu teria q tomar de creatina?

Postado
  • Supermoderador
1 minuto atrás, MatheusSilva10 disse:

Mas e os bcaa? Como fica? Vi num  vídeo que pra hipertrofia precisa de bcaa, então não faria eu sentido pelo menos mandar uma dose de whey? E pra meu peso 90kg quanto eu teria q tomar de creatina?

Já tem bastante aminoacidos em carne, ovos, whey/leite.... Se é mais pratico vc tomar whey, pode tomar ele também tem bcaa no meio, mas é apenas praticidade mesmo. Como comentei, tem aminoacidos (bcaa e outros) em diversas fontes de proteina.

3 a 5g de creatina por dia, todo dia, em qualquer horario. Isso é pra qualquer peso

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, krebz disse:

Já tem bastante aminoacidos em carne, ovos, whey/leite.... Se é mais pratico vc tomar whey, pode tomar ele também tem bcaa no meio, mas é apenas praticidade mesmo. Como comentei, tem aminoacidos (bcaa e outros) em diversas fontes de proteina.

3 a 5g de creatina por dia, todo dia, em qualquer horario. Isso é pra qualquer peso

A sim, é que vi num vídeo do Leo stronda que encontramos muito pouco nos alimentos, então temos que suplementar, como 600g de frango grelhado e 5 ovos ao dia, então meus níveis de bcaa estão bons e não preciso nem de whey e nem de bcaa neh? 

Estou com grana sobrando pra suplementos mas não quero jogar dinheiro fora, então só creatina msm que ajuda neh? (Considerando q bato os macronutrientes )

Tem crtz que glutamina não vale a pena? Vejo tanta gente falando...

Postado
  • Supermoderador
45 minutos atrás, MatheusSilva10 disse:

A sim, é que vi num vídeo do Leo stronda que encontramos muito pouco nos alimentos, então temos que suplementar, como 600g de frango grelhado e 5 ovos ao dia, então meus níveis de bcaa estão bons e não preciso nem de whey e nem de bcaa neh? 

Estou com grana sobrando pra suplementos mas não quero jogar dinheiro fora, então só creatina msm que ajuda neh? (Considerando q bato os macronutrientes )

Tem crtz que glutamina não vale a pena? Vejo tanta gente falando...

glutamina cai no mesmo caso de bcaa, tem muito fácil em proteínas e pior de tudo, é muito marketing em cima e pouco resultado pratico (ao contrário do que os vendedores, blogs e alguns outros vendem os benefícios por ai

Comentários do Alan Aragon sobre a meta-análise de 2019 sobre glutamina e outros estudos:

https://www.instagram.com/p/B1KF4U5hD3S/?hl=en

Vai só de creatina mesmo, já está ótimo de proteínas na dieta. Whey é mais praticidade do que realmente algum "super benefício extra" que tentam apresentar

Postado

Além da Creatina que já falaram, que é algo que realmente da pra sentir o efeito a olho nú ao usar.....Acho Whey Válido como fonte de proteínas, é praticidade, não vejo como suplemento, e sim como alimento mesmo,

Eu também sou a favor de um multivitamínico, e Vitamina D à parte ainda...... pois se você não pega sol com frequência tem grande chance de estar defasada podes confirmar por exame de sangue.... e se você não consome peixe na Dieta ainda indicaria Omega 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.