Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sobre o cálculo Harris-Benedict TMB

Posts Recomendados

Postado

O cálculo do método Harris-Benedict da taxa metabólica basal me gera uma dúvida que me incomoda. Por que eu tenho que colocar a intensidade do meu treinamento e multiplicar a TMB? Não faz sentido pois uma pessoa pode fazer atividades físicas todos os dias mais com baixa intensidade, já outra pode fazer musculação e aeróbicos de alta intensidade.

Postado

Quanto maior a intensidade dos treinos, maior o fator de atividade. 

Ou você pode calcular o gasto energético de cada atividade separadamente e adicionar na TMB. Procure sobre “MET”. Aqui no fórum tem um tópico explicando como calcular seu GCD. 

Postado

Não é porque vc treina em uma intensidade x que vai gastar o mesmo de calórias que outra pessoa que treina em uma intensidade muito maior que a sua.

Com a intensidade maior, fará mais esforço, consequentemente haverá a demanda de mais energia.

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, VND_138 disse:

Quanto maior a intensidade dos treinos, maior o fator de atividade. 

Ou você pode calcular o gasto energético de cada atividade separadamente e adicionar na TMB. Procure sobre “MET”. Aqui no fórum tem um tópico explicando como calcular seu GCD. 

Eu estou fazendo isso. Ano passado fiz por achismo e me dei mal. Só ganhei massa magra e não perdi gordura.

Postado

Pensando bem, na realidade vc NÃO TEM que colocar a intensidade e multiplicar pela TMB, onde vc viu isso?a formula de harris benedict nada mais é do que um suposto gasto calórico de um indivíduo, APENAS ISSO.

Agora se vc pergunta do GASTO CALÓRICO TOTAL, vc soma sua TMB por harris benedict COM O gasto calórico das atividades que vc faz.

"A taxa metabólica basal pode ser entendida como a energia mínima que o corpo necessita para manter seu funcionamento. Essa quantidade de energia é requerida para manter em atividade os processos fundamentais à vida, como: ventilação pulmonar, temperatura corporal e circulação, por exemplo."

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Vinicius Domingues disse:

Não é porque vc treina em uma intensidade x que vai gastar o mesmo de calórias que outra pessoa que treina em uma intensidade muito maior que a sua.

Com a intensidade maior, fará mais esforço, consequentemente haverá a demanda de mais energia.

Sim. A minha crítica foi sobre a falta de informação sobre o uso da calculadora. Alguns sites sugerem multiplicar a TMB se vc fazer atividades físicas todos os dias. Mas fazer atividades físicas todos os dias é subjetivo. E além disso, os Youtubers não falaram nada sobre isso.

Postado
10 minutos atrás, gsouzajs disse:

Eu estou fazendo isso. Ano passado fiz por achismo e me dei mal. Só ganhei massa magra e não perdi gordura.

Aí depende de como vc montou seus macros e exercícios.. E te dizer, que ótimo que ganhou massa magra, muitos gostariam de obter isso. A gordura vc poderia ter perdido caso tivesse feito aeróbios, reduzido besteiras como chocolates, frituras, carnes com gordura, etc.

Mas vc ganhando peso e conseguindo ganhar só massa magra é perfeito cara, chegar num peso mais alto é só fazer um cutting aí tu perde a gordura e fazendo bem feito mantem praticamente tudo da massa magra

8 minutos atrás, gsouzajs disse:

Sim. A minha crítica foi sobre a falta de informação sobre o uso da calculadora. Alguns sites sugerem multiplicar a TMB se vc fazer atividades físicas todos os dias. Mas fazer atividades físicas todos os dias é subjetivo. E além disso, os Youtubers não falaram nada sobre isso.

Lembro que vi isso quando estava "entrando no mundo", vi no canal do Renato Cariani, foi muito bem explicado, as vezes o lugar onde vc viu não conseguiram ser objetivos e claros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.