Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
Nocturne1980

Barr Hexagonal aberta ou fechada?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

Estou montando uma academia em casa.

Até o momento comprei:

1 banco regulável

1 barra W

1 barra H

Ia comprar uma barra fixa, mas descobri que as paredes de casa são uma porcaria e certamente não aguentam.

Agora estou olhando as anilhas e uma barra hexagonal, mas existem muitas opções e embora eu tenha pesquisado bastante não encontrei nenhum estudo que diga qual a melhor, se é a fechada ou dessas multifuncionais abertas, conforme fotos:

spacer.pngspacer.png

A primeira é a padrão, sai um pouco mais barato R$463,05 (frete "grátis" pq viria junto com o banco pelo qual já paguei um frete absurdo) que a segunda, que custa R$490,00 + frete . Eu fico em dúvida se esse pezinho de apoio não atrapalha para fazer o movimento com amplitude máxima.

A segunda possibilita fazer flexão, "triceps no banco", passada, etc. Mas fico me perguntando se não existe um motivo para que ela tenha sido criada fechada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

1 hora atrás, Nocturne1980 disse:

Em tese a fechada aguenta mais peso, porém tem barra hexagonal por quase metade desses preços no mercado livre por exemplo. A minha saiu de graça quando converti um pneu de ônibus em uma.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Norton disse:

Em tese a fechada aguenta mais peso, porém tem barra hexagonal por quase metade desses preços no mercado livre por exemplo. A minha saiu de graça quando converti um pneu de ônibus em uma.

Sim, eu vi no ML, mas essa me pareceu mais robusta, por isso coloquei ela.

A que vc se refere é está?

spacer.png

Está está 279 + 50 de frete. Mas me parece mais frágil. Mas ainda fico confuso se a fechada sem esses pezinhos é  melhor pela amplitude

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, eu resolvi pegar a barra fechada mesmo, da primeira foto. Os pesos ficam muito mais distantes do corpo na barra fechada e isso deve ser por algum motivo, centro gravitacional, equilíbrio, não sei. Acredito que essas barras abertas devam ser mais indicadas para crossfit por serem menores.

Compartilhar este post

Link para o post

spacer.png

Bom dia pessoal, conforme informado anteriormente eu optei por essa barra aqui. Minha dúvida agora é a seguinte:

Eu tenho 4 anilhas de 10 kg

8 anilhas de 5 kg

4 anilhas de 3 kg

4 anilhas de 2 kg

4 anilhas de 1 kg.

Quantas anilhas será que cabe nessa barra de cada lado? Parece que essa anilha da foto é de 10 kg. Eu queria que ao menos coubessem 2 anilhas de 10 e 4 anilhas de 5, de cada lado. Será que cabe? Nesse caso eu poderia fazer o exercício até com 80 kg.

Agora caso não caiba, eu teria que comprar mais anilhas de 10 ou anilhas de 20 e nesse caso o suporte de anilhas que estou quase fechando não seria suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...