Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Existe tempo em dias para o corpo estagnar em uma dieta de cutting?

Posts Recomendados

Postado

Estou indo para a última semana do primeiro mês de cutting, com poucas mudanças aparentes, na circunferência abdominal NADA de mudança, nos bíceps uma mudança significativa, muitas veias aparecendo, será que em um mês de 500 calorias de corte já pode estagnar???

Postado

Não existe. E não, perda de peso não vai se manter no mesmo ritmo, talvez possa parecer que você está estagnado, mas uma semana depois você volte a perder peso.

Postado
15 minutos atrás, Terres/RS disse:

será que em um mês de 500 calorias de corte já pode estagnar???

É pouco tempo... Tem que ir observando, mas eu diria que da pra vc manter assim mais 1 mês... Depois corta mais umas 200~300 e já começa com ciclo de carboidratos... Aí deve ser suficiente para ir até o fim.

Postado
24 minutos atrás, paulodiasreis disse:

É pouco tempo... Tem que ir observando, mas eu diria que da pra vc manter assim mais 1 mês... Depois corta mais umas 200~300 e já começa com ciclo de carboidratos... Aí deve ser suficiente para ir até o fim.

Ou seja, 2 meses com a mesma dieta???

Postado
31 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Ou seja, 2 meses com a mesma dieta??? E me diz uma coisa mano, ciclo de carboidratos? Mas o que importa não são as calorias independente dos macros?

Postado

Enquanto estiver dando certo, não há pq mexer. Inclusive, pode manter mais de 2 meses se estiver indo num bom ritmo. Zero problemas nisso, se a dieta estiver de boa qualidade...

Pessoas de baixo BF, recomendo perder de 250g a 500g por semana, a depender do seu peso. 500g para um cara de 100kg, 250g para um cara de 60kg...

Agora, Terres/RS disse:

Mas o que importa não são as calorias independente dos macros?

Não concordo nada com isso...

Postado
1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Enquanto estiver dando certo, não há pq mexer. Inclusive, pode manter mais de 2 meses se estiver indo num bom ritmo. Zero problemas nisso, se a dieta estiver de boa qualidade...

Pessoas de baixo BF, recomendo perder de 250g a 500g por semana, a depender do seu peso. 500g para um cara de 100kg, 250g para um cara de 60kg...

Não concordo nada com isso...

Eu tenho em média 80 quilos, BF cerca de 27% algo assim, segue foto: meu corte tem sido 500kcal

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/IIJSoYU

Acha que escolhi certo a medida do déficit?

Postado
48 minutos atrás, paulodiasreis disse:

500kcal é um bom déficit. Está perdendo em torno de 400, 500g por semana?

Foi onti ontem (domingo), me pesei, como todo domingo, esvaziei a bexiga, deu 1kg a menos.

Postado

Cara, vou tentar ser simples e objetivo.

Depois de um certo tempo em déficit, sua TMB tende a cair, e você fica em manutenção com aquela quantidade de calorias, logo, o peso para de cair.

O tempo que leva pra isso acontecer varia de pessoa para pessoa, geralmente, por estudos, a homeostase começa "agir" após 4 a 6 semanas.

Sem bitolar muito com essas coisas... 

Postado

queria muito poder dar uma resposta simples , tipo: "sim, leva x dias +- k dias"

mas existem muitas variáveis envolvidas neste cálculo para que seja algo a ser calculado de forma trivial.

neste ponto o empirismo, em especial o empirismo próprio ( o conhecimento prático de como seu corpo reage, que você juntou ao longo do tempo) pode ser muito importante.

primeiro: desenvolva um procedimento pradrão par ase pesar = sempre mesmo horário, em mesmas condições, tipo segunda pela manhã após largar seu primeiro barro do dia, e sexta pela manhã após o primeiro barro. isso te ajuda a ter uma linha de base de como vc reage a uma semana, e também as pesagens de segunda servem para ver se o fds foi ou não muito selvagem.

segundo: por ao menos um mês anote tudo, mas tudo mesmo, que comer, inclusive horários - e quantidades. é uma bosta, mas vai mostrar se tem algum furo na distribuição de alimentos. a gente sempre estima mal, por isso anotar é bom

terceiro, faça um gráfico com os pesos de segunda e sexta, calcule uma linha de tendência, tipo uma média.

se tiver 7 medições seguidas abaixo desta linha, é sinal de que o peso está a cair, acima, é sinal de que está a subir, por estar deslocando a média.

ah, meça com fita métrica suas medidas de interesse e tenha um arquivo de fotos tiradas nas mesmas condições sempre.

isso irá ajudar a medir progresso

Postado

Acho que um ponto importante é saber se realmente está no déficit que tu acha que está. As calculadoras da internet, ou enfim que existem, dão um panorama geral, que funciona para maioria das pessoas e tu pode te encaixar ou não nesse grupo.

Eu acho que sim, primeiro mês tu tem que perder no mínimo 1kg por semana se tu tiver com BF acima de 18 por aí, perda menor que essa pode ser até saudável e recomendada mas tu acaba perdendo o estímulo de ver a mudança na balança e nas medidas corporais. 

Quanto a estagnação, é mais ou menos a mesma coisa. Tá fazendo tudo certinhos por 10 dias e peso não variou, tu tem que baixar calorias ou fazer mais cardio.

Obs: se tu tiver hormonizando ou for Iniciante pode ser um pouco diferente porque tu vai estar ganhando massa muscular ao mesmo tempo que perdendo gordura

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.