Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todo treino gerará resultados se mantido com consistência?


EMD

Posts Recomendados

É o seguinte fellas, eu tenho um pequeno problema, desde pequeno tenho TOC, era bem pior antes, agora já está bem controlado, praticamente acabou, mas em algumas coisas persistem. Uma delas é o "treino perfeito", sei que isso não existe, mas sempre tem métodos que se sobressaem sobre outros, mas minha dúvida é: um treino, tendo consistência no mesmo, com dieta e tal, vai gerar resultados independente do quão ruim ele for? Fazendo o básico já se tem algo de resultados?

O que me falta é justamente a consistência em algum modelo de treino, já me afundei na área com artigos de treino do forúm, leio um, acho bom, leio outro, parece melhor que o anterior, e fica nisso, depois é tanta coisa que nem sei para onde ir, daí fica aquilo de não seguir por não achar aquilo bom o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende.

 

Você pode deixar de ter resultado em um grupo muscular por estar treinando esse grupo muscular em excesso - e não dando tempo suficiente para o mesmo se recuperar. Ou você pode estar treinando de uma maneira que gere um desequilíbrio de força e em consequência disso você não consiga progredir tanto assim - ou gere até uma lesão.

 

Mas de maneira geral, se você estiver iniciando no mundo da hipertrofia não importa muito que tipo de técnica você vai usar durante o treino, vai ter resultados. Depois que você já é mais experiente, aplicar outras técnicas podem trazer mais resultados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu não tenho nenhum tipo de toque, porém sou perfeccionista... Isso é horrível, sei bem como você se sente..

Devido a ter esse problema , tudo precisa ser 100%

Devido a isso, me dedico muito tempo estudando sobre dieta e treinamento e cheguei a seguinte conclusão de um treino " perfeito"

Um treino perfeito precisa ter 3 estímulos 

1- carga 1-6 rep ( preferências os básicos, Sup,terra, agachamento)

2- hipertrofia 8-12 repetições ( preferência os auxiliares básicos ( Sup inclinado, puxadas , remadas, leg etc)

3- resistência 15-20 repetições ( pra dar aquele estimula de pump ( isoladores, peck deck, extensora, flexora, elevação lateral)

Fazendo esse treino, você estará estimulando todas suas fibras musculares , miofibrilar( baixas rep ) e sarcoplasmatica ,( alta rep) 

Dando o máximo de estímulo possível ao seu musculo, ocasionando maior hipertrofia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Caio Augusto forte disse:

Boa noite, eu não tenho nenhum tipo de toque, porém sou perfeccionista... Isso é horrível, sei bem como você se sente..

Devido a ter esse problema , tudo precisa ser 100%

Devido a isso, me dedico muito tempo estudando sobre dieta e treinamento e cheguei a seguinte conclusão de um treino " perfeito"

Um treino perfeito precisa ter 3 estímulos 

1- carga 1-6 rep ( preferências os básicos, Sup,terra, agachamento)

2- hipertrofia 8-12 repetições ( preferência os auxiliares básicos ( Sup inclinado, puxadas , remadas, leg etc)

3- resistência 15-20 repetições ( pra dar aquele estimula de pump ( isoladores, peck deck, extensora, flexora, elevação lateral)

Fazendo esse treino, você estará estimulando todas suas fibras musculares , miofibrilar( baixas rep ) e sarcoplasmatica ,( alta rep) 

Dando o máximo de estímulo possível ao seu musculo, ocasionando maior hipertrofia.

 

Acho que sou meio perfeccionista também, é horrível querer tudo sempre certo, ontem li um artigo aqui do forúm mesmo intitulado "treino perfeito", o cara falou exatamente o que precisei ouvir, coisas como "a melhor rotina é aquela que você não está treinando", "a grama do vizinho é sempre mais verde", isso reforça que não existe isso de perfeito, ainda sim, foi dito lá "um treino bem feito é melhor que um treino bem escrito".

 

Vou seguir essas dicas ali de low e high reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além de alternar low e high reps

 

um programa dá resultados se seguido até o final. Se eu ganhasse uma grana pra cada maluco que começa algo - inclusive treino- e quer mudar antes de ter tempo de ver resultados, eu teria grana pra poder dar minha opinião sem medo em reuniões de trabalho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me frustrou muito foi ouvir que era questão de "tentativa e erro".

Utilizar tipos de treinos até que um se encaixe melhor e te dê mais resultados, mas infelizmente é assim.

 

No geral, progressão de cargas vai ser sempre um indicador de ganhos.

Sempre bem-vinda uma periodização... 4 semanas de força, low reps, 8 semanas hipertrofia 8~12.

Ou até mesmo fazer o primeiro exercício de cada treino com menos reps e os demais exercícios com mais... Varições desse tipo.

 

Não existe treino pefeito. Existe o treino que melhor serve pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos princípios básicos de treinamento é a individualidade. Ou seja, não existe fórmula mágica, cada indivíduo reage de forma diferente aos treinamentos, e precisa encontrar o "seu treino perfeito".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Caio Augusto forte disse:

Fazendo esse treino, você estará estimulando todas suas fibras musculares , miofibrilar( baixas rep ) e sarcoplasmatica ,( alta rep) 

 

Miofibrilar e sarcoplasmatica não são tipos de fibra. Miofibrila só existe em músculo - é físico, demorado para se conseguir  e quando você finalmente desenvolve é difícil de perder - e sarcoplasma existe em cada célula do seu corpo - e é água, você ganha fácil e perde fácil. 

 

Em qualquer tipo de treino você vai estimular ambos os tipos de hipertrofia, só que em high rep você acaba acumulando mais água. O que sinceramente para algumas pessoas é ruim, porque se param por uma semana já estão chorando porque perderam todo progresso.

 

Tipos de fibras são Tipo I, Tipo IIa e Tipo IIx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que 

 

Um treino ruim bem feito vai ser 100% melhor que um treino bom mal executado.

 

É melhor confiar cegamente naquilo que você está fazendo e dar seu máximo, do que ficar pensando em outras coisas que podia fazer , e não dar tudo de si verdadeiramente, mudando a rotina a cada semana. É por isso que os famosos "Bros" se Desenvolvem muito melhor que os nerds, pois eles não sabem nada de dieta, nem do treino científicamente perfeito , porém eles COMEM e TREINAM, ao contrário do nerdinho que fica se programando eternamente.

 

Faça isso por 6 meses a fio, treinando e comendo de verdade, depois troque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, frankx disse:

A verdade é que 

 

Um treino ruim bem feito vai ser 100% melhor que um treino bom mal executado.

 

É melhor confiar cegamente naquilo que você está fazendo e dar seu máximo, do que ficar pensando em outras coisas que podia fazer , e não dar tudo de si verdadeiramente, mudando a rotina a cada semana.

 

Faça isso por 6 meses a fio, treinando e comendo de verdade, depois troque.

ao amigo que criou o tópico

 

pega essa dica e escreva umas 100x no caderninho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...