Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião bulking/cutting


LucasFelipe

Posts Recomendados

Bom dia amigos, gostaria de uma opinião de vocês, com base nos seus conhecimentos o que acha correto? As academias aqui na minha cidade estão retornando e eu pretendo começar um cutting, as gordurinhas já estão incomodando e meu bf está subindo, porém, nos últimos tempos não tenho treinado direito por conta da quarentena é a uma semana atrás peguei dengue e me alimentei muito pouco, gostaria de saber se devo iniciar agora um cutting ou devo fazer talvez um mini bulking e depois iniciar um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cutting com 16 anos e 70 kg? Bora colocar musculo na carcaça po kkkkkk

 

Brincadeiras a parte eu acho pouco peso pra cutting, mas se as gordurinhas estão te incomodando...

 

Eu mandaria um Bulk forte pra ganhar massa, mas se tu curte o shape calistenico seja feliz, boa sorte aeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha cidade as academias estão liberando apenas 3x1h por semana... É de se analisar se dará para fazer alto volume usando técnicas (GVT, SST, FST)... A princípio, acho pouco tempo...

 

Se não der para fazer um bom volume, dificilmente faria bulking. Como eu estou em cutting, ainda não pensei nisto.

De repente, mesclar academia e casa: academia pra buscar intensidade alta e os treinos em casa para aumentar volume.

 

Fora isto, caso sua academia esteja permitindo tempo livre, eu sou sempre a favor de estar sempre o mais seco possível. Logo, cutting. Começar bulking com ~14% é já começar gordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gus1984 disse:

Cutting com 16 anos e 70 kg? Bora colocar musculo na carcaça po kkkkkk

 

Brincadeiras a parte eu acho pouco peso pra cutting, mas se as gordurinhas estão te incomodando...

 

Eu mandaria um Bulk forte pra ganhar massa, mas se tu curte o shape calistenico seja feliz, boa sorte aeee

Estou com 17 anos, 82 kg

7 minutos atrás, gus1984 disse:

Cutting com 16 anos e 70 kg? Bora colocar musculo na carcaça po kkkkkk

 

Brincadeiras a parte eu acho pouco peso pra cutting, mas se as gordurinhas estão te incomodando...

 

Eu mandaria um Bulk forte pra ganhar massa, mas se tu curte o shape calistenico seja feliz, boa sorte aeee

Tinha 69/70 kg comecei o bulking e ganhei 10 kg em alguns meses

1 minuto atrás, paulodiasreis disse:

Em minha cidade as academias estão liberando apenas 3x1h por semana... É de se analisar se dará para fazer alto volume usando técnicas (GVT, SST, FST)... A princípio, acho pouco tempo...

 

Se não der para fazer um bom volume, dificilmente faria bulking. Como eu estou em cutting, ainda não pensei nisto.

De repente, mesclar academia e casa: academia pra buscar intensidade alta e os treinos em casa para aumentar volume.

 

Fora isto, caso sua academia esteja permitindo tempo livre, eu sou sempre a favor de estar sempre o mais seco possível. Logo, cutting. Começar bulking com ~14% é já começar gordo.

Aqui a mesma coisa 3x1h pensava em fazer cardio 3 vezes na semana também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasFelipe disse:

Aqui a mesma coisa 3x1h pensava em fazer cardio 3 vezes na semana também

Eu iria ajudar a escolher entre bulking e cutting, no qual a maioria dos casos é cutting. Mas, ratificando a minha resposta anterior:

 

Sugiro uma manutenção. É o mais adequado para sua idade (até uns 18, 19 anos). Bulking apenas se vc estiver certo que conseguirá fazer um bom volume de treinos usando técnicas avançadas ou acrescentando treino em casa. E sempre limpo e com superávit leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Eu iria ajudar a escolher entre bulking e cutting, no qual a maioria dos casos é cutting. Mas, ratificando a minha resposta anterior:

 

Sugiro uma manutenção. É o mais adequado para sua idade (até uns 18, 19 anos). Bulking apenas se vc estiver certo que conseguirá fazer um bom volume de treinos usando técnicas avançadas ou acrescentando treino em casa. E sempre limpo e com superávit leve.

É isso, concordo, um bulk limpo com cardio pode funcionar bem, mas pela idade realmente uma manutenção nessa epoca de pandemia talvez seja mais adequado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...