Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que contar como cardio?


EMD

Posts Recomendados

Galera sabemos que cardio é importante tanto em cutting quanto em bulking, minha dúvida é a respeito do que contar como cardio: vou para a acadêmia de bike, levo em torno de 10-15 minutos para chegar, mais 10-15 minutos para voltar, isso já seria considerado cardio? Suficiente? Creio a intensidade seria algo moderado, pois não chego morrendo mas também não chego normal, respiração ofegante mas dá para falar numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser considerado cárdio sim, afinal vc está estimulando sua capacidade aerobia e gastando energia tbm. Caminhar pro trabalho pode ser considerado cardio. Cardio não é só a esteira da academia. Porém, 15 min de cárdio de bike acredito q n seja lá essas coisas... pq vc n fica pedalando pesado o tempo todo ne kkkk umas retas vc acaba bem pedalando direito. Natação, caminhada, bike, até vc ir comprar pão na padaria pode ser considerado um cardio. Cardio é só uma palavra usada no meio da musculação pra descrever atividades que sempre existiram. 

Nunca li nada sobre isso e nunca havia refletido sobre isso... é só uma opinião (q pode estar completamente errada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, da para considerar a bicicleta como um cárdio.

 

Mas pessoalmente quando se fala de cárdio de um marombeiro, eu consideraria a capacidade de correr 5km em no mínimo 30 min - considere que quem pratica corrida faz 5km em 18min - agora se quiser fazer mais do que 5km em 30 min vai depender muito do objetivo.

 

Eu não tenho muita ideia de quantos km você deveria fazer em uma bike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você vai gostar daqueles smartwatches para fitness que são baratinhos.

Eu tenho um MiFit.

 

Você se posiciona no ponto A de partida com sua bicicleta, dá o start no dispositivo e depois dá o stop ao chegar no ponto B.

Ao chegar em casa ou até na própria academia você poderá fazer o upload do exercício no smartphone. 

Ali constará: o gasto em kcal, a média de batimentos cardíacos, o tempo transcorrido e, em alguns dispositivos, o trajeto no mapa por onde você andou.

O smartphone também gera um gráfico dos seus batimentos.

 

Aí, em dia que você não vai pra academia e quer fazer um cardio, basta pular no mesmo lugar, fazer burpees, polichinelos, pular corda, etc e, no final, observar os números.

 

Em resumo, qualquer coisa que você queira fazer envolvendo atividade física poderá obter números dela e saber se queimou a média de calorias desejada, na intensidade cardíaca média desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Vecchio disse:

Acho que você vai gostar daqueles smartwatches para fitness que são baratinhos.

Eu tenho um MiFit.

 

Você se posiciona no ponto A de partida com sua bicicleta, dá o start no dispositivo e depois dá o stop ao chegar no ponto B.

Ao chegar em casa ou até na própria academia você poderá fazer o upload do exercício no smartphone. 

Ali constará: o gasto em kcal, a média de batimentos cardíacos, o tempo transcorrido e, em alguns dispositivos, o trajeto no mapa por onde você andou.

O smartphone também gera um gráfico dos seus batimentos.

 

Aí, em dia que você não vai pra academia e quer fazer um cardio, basta pular no mesmo lugar, fazer burpees, polichinelos, pular corda, etc e, no final, observar os números.

 

Em resumo, qualquer coisa que você queira fazer envolvendo atividade física poderá obter números dela e saber se queimou a média de calorias desejada, na intensidade cardíaca média desejada.

Já pensei nesses smartswatches, eu posso comprar a MiFit, mas não gosto do design dela HAHA, mas vou dar uma olhada, mas chutando alto acho que não chego a gastar nem 200 calorias nessa idá a acadêmia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que existe uma relação entre "cardio e condicionamento" que as pessoas acabam confundindo.

 

Se você diz "cardio" para fins de queima de gordura, tudo nesse sentido "bike, caminhada, etc" encaixa na terminologia.

 

Agora, condicionamento, eu vejo que seria um cardio com batimentos mais elevados 140 até 180 bpm.

 

É muito diferente você aguentar 15 minutos em alta intensidade (150bpm por exemplo) do que caminhar 1 hora em 110~120 bpm.

O condicionamento gerado nas duas situações é bem diferente, e a relevância que isso tem no treino é ainda mais significante. (Quem faz HIIT tsd consegue pegar mais intenso na musculação, ao meu ver)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mr Nobody disse:

Sim, da para considerar a bicicleta como um cárdio.

 

Mas pessoalmente quando se fala de cárdio de um marombeiro, eu consideraria a capacidade de correr 5km em no mínimo 30 min - considere que quem pratica corrida faz 5km em 18min - agora se quiser fazer mais do que 5km em 30 min vai depender muito do objetivo.

 

Eu não tenho muita ideia de quantos km você deveria fazer em uma bike.

 

5km a cada 30 minutos daria 1km a cada 6 minutos, o que da 2km em 12 minutos, quase um taf de polícia ( 2,4 km em 12 minutos )

 

Acho extremamente desnecessário correr nessa intensidade para marombeiros, ainda mais se levar em conta o stress no joelho por sermos pesados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...