Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Recomeçando em Quarentena (memória muscular)


gusborgs

Posts Recomendados

Fala galera!
Começando pela minha história: Atualmente tenho 22 anos e sou estudante universitário de medicina. Treinei pesado dos 16-17 (meados de 16) aos 19 anos (passei com 18 e fiquei 1 ano treinando enquanto fazia faculdade). Quando fiz meus 19, cansado da monotonia e não sabendo conciliar baladas e musculação, resolvi abandonar (me arrependo até hoje). Não lembro ao certo pesos e medidas, se não me engano cheguei aos 1,75 de altura, 95kg retido (17-18 de bf) e 41cm de biceps.
No meio da quarentena pensei: porque não voltar a treinar em casa? E foi o que fiz, improvisei bastante e acabei conseguindo treinos bem decentes.
Voltei a treinar dia 05/04 com 75kg, 1,75 de altura, seco porém com alguma gordura localizada. No dia a única medida que cheguei a aferir foi a de biceps : 32 cm
Dia 05/04 (minha ultima aferição) estava com 86kg e 38,2 de biceps 
Na proxima postagem irei aferir as outras medidas (coxa, panturrilha, antebraço, torax, ombro...)
Meu objetivo aqui é incentivar as pessoas à treinar em casa mesmo estando paradas há algum tempo. Voltei a treinar, sabia que iria ganhar algo a mais que o padrão devido à memória muscular, porém não esperava que seria assim tão rápido justamente por se tratar de um treino em casa!
Ou seja: dá sim para ter resultados em casa, basta ter força de vontade!

Sobre a dieta: estou fazendo um bulking com excedente de 700kcal para tentar tirar o maximo da memória muscular!
Pensando na memória muscular, coloquei 2,5g/kg de proteína pois creio que haverá uma maior mobilização de aminoácidos devido à alta quantidade de fibras inativas
1g/kg de lipídeos, tentando ingerir somente insaturados
Resto de carbo, tentando comer de 3-3h pra manter os níveis de insulina elevados o dia todo (somente carbo de baixo IG - batata doce, arroz integral, macarrão integral e por aí vai)