Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
Nocturne1980

Comprar Estação de Musculação ou um Banco regulável + 2 halteres?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, devido a essa pandemia, estou 2 meses parado e quero voltar a malhar em casa, até pq essa situação vai demorar mto a normalizar.

Então estou em dúvida sobre quais equipamentos comprar. Eu não vou mexer com banco de supino, pois tenho tendinite e sou monocular, então sempre tive mta dificuldade em fazer o movimento certo sem entornar a barra. Além do fato de que como eu disse, tenho tendinite no ombro, e acaba doendo bastante ao fazer supino livre.

Então estou pensando em duas possibilidades de equipamentos:

1) Estação de Musculação Physicus PHR18 + 2 barras de halteres

031115135202.jpg

0001865_barra-30cm-vulcanizada-com-rosca

2) Banqueta regulável + 2 barras de Halteres

241115104138.jpg

0001865_barra-30cm-vulcanizada-com-rosca

Minha opção pessoal seria a primeira, pois muitos exercícios são feitos na máquina e seria mais confortável pela questão da tendinite,mas não dá pra fazer supino inclinado, por exemplo, apenas reto e voador, mas flexora e extensora, o que não existe na segunda opção, assim como puxador para costas, etc. Ao mesmo tempo eu consigo fazer supino reto e inclinado no banco, que não posso fazer na estação. Nem citei crucifixo, pois é um exercício que me causa dor.

Qual a opinião de vocês a respeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Eu sou muito mais peso livre. Geralmente essas estações são pouco adaptaveis se teu tamanho for diferente do padrão.

Peso livre é vida

Compartilhar este post

Link para o post

A estação sempre encherá os olhos, mas não vale a pena, você fica limitado ao que ela oferece. Com pesos livres dá para fazer muito mais coisas. Iria de Halteres + peso.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, gus1984 disse:

Eu sou muito mais peso livre. Geralmente essas estações são pouco adaptaveis se teu tamanho for diferente do padrão.

Peso livre é vida

Mas só com esse banco e um par de halteres dá pra malhar tudo com qualidade? Ou ainda ficaria faltando algo? Claro que se eu pudesse eu teria os 2 aparelhos, acho que um completa o outro, mas não é possivel no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Nocturne1980 disse:

Mas só com esse banco e um par de halteres dá pra malhar tudo com qualidade? Ou ainda ficaria faltando algo? Claro que se eu pudesse eu teria os 2 aparelhos, acho que um completa o outro, mas não é possivel no momento.

Da pra fazer com muito mais qualidade que a estação por exemplo.

basta ter um pouco de criatividade 

Isso + um rack de agachamento, uma barra Grande e uma barra fixa e já era 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, EMD disse:

A estação sempre encherá os olhos, mas não vale a pena, você fica limitado ao que ela oferece. Com pesos livres dá para fazer muito mais coisas. Iria de Halteres + peso.

Eu já tive 2 estações, malhei mais de 10 anos em casa, ai cansei e voltei pra academia, mas dessa vez por questão de tempo mesmo e pela pandemia, vou voltar pra malhar em casa. Eu ja tive essa:

Estao-de-musculao-20190219133216.jpg

15 minutos atrás, EMD disse:

E essa, que entra naquilo que falou.

031115145638.jpg

A segunda eu usava mais pelo banco, pois a parte de costas era bem inferior à da estação (ela tinha uma peça pra colocar no lugar do scoth pra fazer puxada, triceps, etc, mas vc nao sentia muito o musculo e a parte de crucifixo eu sentia mta dor no ombro, pois a ergonomia não era boa pra minha altura, por isso dessa vez estou cogitando o banco apenas com os halteres tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de banco regulavel com halteres. Se possível compre argolas olímpicas para serem sua "barra" para treinar costas...

OBS: Fuja de halteres com borracha, logo logo elas começam a apodrecer e ficam muito ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Ecto sandow disse:

Vai de banco regulavel com halteres. Se possível compre argolas olímpicas para serem sua "barra" para treinar costas...

OBS: Fuja de halteres com borracha, logo logo elas começam a apodrecer e ficam muito ruim.

Essas são vulcanizados, mais resistentes. Ainda assim será q dá problema?

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Nocturne1980 disse:

Pelo visto a maioria acha mais viável a banqueta ao invés da estação, mesmo que nos 2 casos sejam adquiridos um par de halteres, certo?

Eu estava me virando, com uma mochila e uma barra com 20kg... kkk

só fiz uma semana pq moro em Ap e sem espaço estava muito foda mas dá para fazer muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...