Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que fisiculturistas treinam com menos frequência?


Vikingg

Posts Recomendados

Publicidade

Não sou nenhum educador físico,pode ser que apareça alguém aqui e explique melhor que eu, mas pelo que sei os fisiculturistas treinam com menor frequência pois dão muita intensidade em seus treinos, precisando de mais tempo de recuperação, eles vão ao limite da exaustão em todos os treinos, pois já possuem conhecimento fisiológico o suficiente para extrair o máximo de sua musculatura, uma pessoa normal demora anos até conhecer de forma precisa seu corpo e qual o seu verdadeiro limite, eles já tem esse conhecimento. Além disso o uso de recursos ergogênicos é outro fator a ser levado em conta, esteroides anabolizantes são muito anti-catabólicos, isso permite que eles façam um treino com uma densidade, volume e intensidade absurda, algo que um natural não conseguiria fazer sem catabolizar, consequentemente um treino desse nível precisa de mais tempo de descanso, pois seu músculo foi muito ''lesionado''. Mas um natural ou iniciante também pode treinar um músculo 1 vez por semana sem problemas, desde que conheça seu corpo, eu mesmo treino pernas 1 vez por semana,sendo que sou iniciante, mas em cada treino eu dou um pau danado nelas, por isso preciso de mais tempo de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não existe uma ciência exata" tem bodybuilder que treina 2-3 vezes ao dia ouros 1 muculo por dia e por ai vai....

eu já treinei um músculo por dia no começo teve um resultado melhor mas no meu caso estagnou bem rápido, prefiro o abcx2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é muito relativo... Desde a rotina de treinos e dieta do fisiculturista até o momento exato de subir nos palcos. 

 

Alem do mais é de pessoa pra pessoa, treino pra treino, dieta pra dieta, exercício pra exercício... Por isso não existe resposta/devolutiva concreta pra gente consolidar, vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2020 em 12:21, Vikingg disse:

Por que fisiulturistas e outros atletas em geral do esporte treinam o grupo muscular uma vez por semana e nos foruns indicam treinar mais vezes? Por que eles obtem mais resultados assim? Por que a maioria por aqui não tem os mesmos ou até melhores resultados sendo que treinam com maior frequência?

 

Porque fisiculturistas não precisam, as drogas já fazem o trabalho. Já para um natural é diferente a frequência é a chave para a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2020 em 12:21, Vikingg disse:

Por que fisiulturistas e outros atletas em geral do esporte treinam o grupo muscular uma vez por semana e nos foruns indicam treinar mais vezes? Por que eles obtem mais resultados assim? Por que a maioria por aqui não tem os mesmos ou até melhores resultados sendo que treinam com maior frequência?

 

porque eles são fisiculturistas e nós não...

vc treina com a intensidade de um atleta?
come com a regularidade de um atleta?
usa hormônios como um atleta?

tem o volume muscular que tem um atleta?

se uma destas respostas for não, você não pode imitar o treino deles

 

==

 

no mais, nem todos treinam desta forma
muitos treinar com o bom e velho ABC em alguns momentos

tenho amigos que treinam 2x ao dia
grupo principal e depois sinergistas

 

tem tudo que é tipo de treino e aplicação.
copiar atletas nunca será a melhor opção "para a maioria"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Porque se você faz exercícios compostos, é impossível treinar cada músculo só uma vez 

 

Exemplo 

 

Segunda / Peito : Supino ( peito , ombro , tríceps )

 

 

Quarta / Ombro: Militar ( Ombro, Tríceps, Peito )

 

 

Sexta / Braço: Supino fechado ( Tríceps, Peito , Ombro 

 

2 ) Porque o volume é o fator determinante para a hipertrofia, e quem treina Bro splits faz muito volume 

 

3 ) porque permite especialização em músculos pequenos, deficientes ou secundários (trapézio,  braços, deltóides, dividir a perna em anterior e posterior para dar mais ênfase )

 

4 ) Porque é divertido e gera muito pump, você começa o treino pelos exercícios básicos e faz bastante força, depois faz bastante séries e vai vendo o shape ficar cheio 

 

5 ) porque não foram encontradas diferenças significativas de ganho de massa magra.em diferentes frequências quando o volume é igualado

 

 

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...