Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para perder massa gorda!!


PP132000

Posts Recomendados

Há 1 mês atrás comecei a tentar perder peso mas manter a massa magra que tenho. Comecei com 78 kg e 17% de massa gorda, hoje em dia tenho 74 kg e continuo com 17% de massa gorda... Quase não como hidratos e a minha alimentação é à base de carne, vegetais e atum. Treino musculação diariamente. O que estou a fazer de mal?     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

está fazendo dieta do jeito certo? pesando os alimento..

não é o carboidrato que te faz engordar, e sim comer mais do que gasta no dia (dieta hipercalórica).. 

 

vc precisa estimar qual seu Gasto Calórico Diário e criar uma dieta em cima disso, cortar carboidratos tem de ser gradualmente..

pra emagrecer basta comer menos do que se gasta, se vc cortar muitas calorias de uma vez, quando estagnar precisará comer menos ainda, ou seja, n vai ter de onde tirar comida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, mtr disse:

está fazendo dieta do jeito certo? pesando os alimento..

não é o carboidrato que te faz engordar, e sim comer mais do que gasta no dia (dieta hipercalórica).. 

 

vc precisa estimar qual seu Gasto Calórico Diário e criar uma dieta em cima disso, cortar carboidratos tem de ser gradualmente..

pra emagrecer basta comer menos do que se gasta, se vc cortar muitas calorias de uma vez, quando estagnar precisará comer menos ainda, ou seja, n vai ter de onde tirar comida..

Eu estou a comer o mesmo que antes só que com muito menos hidratos, não é estranho eu ter perdido peso mas a massa gorda não desceu? Eu não estou pesando os alimentos devia começar a fazer isso... mas mesmo assim acho estranho ter perdido peso e nenhum dele foi massa gorda, tendo em conta que eu praticamente só como proteina.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PP132000 disse:

Eu estou a comer o mesmo que antes só que com muito menos hidratos, não é estranho eu ter perdido peso mas a massa gorda não desceu? Eu não estou pesando os alimentos devia começar a fazer isso... mas mesmo assim acho estranho ter perdido peso e nenhum dele foi massa gorda, tendo em conta que eu praticamente só como proteina.   

Gordura se queima na fogueira dos carboidratos, é um pouco mais complexo que isso, mas é válido.

Não adianta cortar carboidrato e se entupir de carne, utilize a calculadora do hipertrofia ( https://www.hipertrofia.org/blog/category/dieta/calculadoras/)

e calcule seus macros corretamente preenchendo seus dados, mas o que te recomendo é procurar uma nutricionista depois, pois cada um tem suas próprias características e um acompanhamento é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, erikmf disse:

Gordura se queima na fogueira dos carboidratos, é um pouco mais complexo que isso, mas é válido.

Não adianta cortar carboidrato e se entupir de carne, utilize a calculadora do hipertrofia ( https://www.hipertrofia.org/blog/category/dieta/calculadoras/)

e calcule seus macros corretamente preenchendo seus dados, mas o que te recomendo é procurar uma nutricionista depois, pois cada um tem suas próprias características e um acompanhamento é fundamental.

Obrigado vou fazer isso.

2 horas atrás, mtr disse:

cara o método de verificar o BF tem margem pra erro..

e outra que vc pode ter perdido água, glicogenio múscular (por ter cortado seus carboidratos)..

 

sugiro fortemente que vc estude sobre isso ou contrate um nutricionista ou coach.. comer menos carboidrato não é o melhor caminho

A minha balança diz a massa gorda, a percentagem de água, a massa magra e quantas calorias tenho que comer para manter o peso, também costumo prestar atenção à percentagem de água e ronda sempre os 60% portanto suponho que não seja disso  

1 hora atrás, yan1989 disse:

My Fitness Pal - Uso ele quando estou em dieta.

Não conhecia vou começar a usar, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, PP132000 disse:

A minha balança diz a massa gorda, a percentagem de água, a massa magra e quantas calorias tenho que comer para manter o peso, também costumo prestar atenção à percentagem de água e ronda sempre os 60% portanto suponho que não seja disso  

 

Nem as balanças profissionais de bioimpedância de R$20,000 são confiáveis. Sem contar que você também precisaria seguir todo um protocolo para tentar evitar o máximo possível de uma leitura falsa, além do que a mesma já tem uma margem de erro de 15%.

 

Faça por dobras ou medidas da circunferência. Ou DEXA se tiver dinheiro para investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Nem as balanças profissionais de bioimpedância de R$20,000 são confiáveis. Sem contar que você também precisaria seguir todo um protocolo para tentar evitar o máximo possível de uma leitura falsa, além do que a mesma já tem uma margem de erro de 15%.

 

Faça por dobras ou medidas da circunferência. Ou DEXA se tiver dinheiro para investir.

+1

 

unico jeito 100% é se vc morrer e os caras tirarem sua gordura pra pesar, fora isso todos tem margem pra erro, uns pra mais, outros pra menos..

então pouco importa o bf, o que importa é o que vc vê no espelho..

 

faça uma dieta pesando os alimentos, entenda que os carboidratos nunca foram e nunca vão ser seus inimigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...