Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino


mulamb0

Posts Recomendados

Tô começando na academia (tenho 1 mês e 1 semana de treino) e queria a avaliação de vcs desse treino de Peito/Tríceps/Ombro e Costa/Bíceps.

 

Peito / Tríceps / Ombro

- Supino reto
- Crucifixo inclinado com halteres
- Voador
- Tríceps francês
- Tríceps barra reta + pegada invertida
- Elevação frontal (ou lateral?)
- Desenvolvimento
- Remada alta 


Costa / Bíceps

- Remada baixa
- Puxada frente aberta
- Remada curvada (pegada invertida)
- Rosca inversa
- Rosca na barra
- Scott 


Eu dei uma modificada no treino pq a personal da academia montou a ficha e só tinha elevação lateral pra ombro, é normal/eficaz? Achei pouco e adicionei desenvolvimento e remada alta, talvez deixarei só 2 pra ombro, ainda ñ sei. No dia de bíceps eu adicionei rosca inversa pq ñ tinha nada que pegava antebraço na ficha.

 

Outra coisa tbm, a ficha que montaram ta dividida em ABCD, sendo que C e D são treinos de perna (acho que dividiu posterior e anterior). Eu tava querendo fazer tudo em 1 dia só mesmo, ficando ABCAB. O que acham?

 

Tô sentindo uma diferença pq mudei de academia agr, no primeiro mês fiz em outra cidade e o treino era bem intenso, ficava qse 2h na academia todo dia, lá fazia peito/triceps; costa/biceps; perna; ombro/antebraço e sexta fazia biceps/triceps (mas sexta dava uma variada). Consegui ganhar uns 6kg nesse mês mesmo treinando qse 1h30 ~ 2h e sendo ectomorfo e agora nessa nova ficha ñ tô ficando nem 1h na academia, acham que devo manter ou tentar essa nova? ( a maior diferença é no treino de ombro tbm, essa ficha só me passaram elevação lateral junto com peito/triceps e na outra academia eu fazia 1 dia inteiro só de ombro )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutos atrás, mulamb0 disse:

Tô começando na academia (tenho 1 mês e 1 semana de treino) e queria a avaliação de vcs desse treino de Peito/Tríceps/Ombro e Costa/Bíceps.

 

Peito / Tríceps / Ombro

- Supino reto
- Crucifixo inclinado com halteres
- Voador
- Tríceps francês
- Tríceps barra reta + pegada invertida
- Elevação frontal (ou lateral?)
- Desenvolvimento
- Remada alta 


Costa / Bíceps

- Remada baixa
- Puxada frente aberta
- Remada curvada (pegada invertida)
- Rosca inversa
- Rosca na barra
- Scott 


Eu dei uma modificada no treino pq a personal da academia montou a ficha e só tinha elevação lateral pra ombro, é normal/eficaz? Achei pouco e adicionei desenvolvimento e remada alta, talvez deixarei só 2 pra ombro, ainda ñ sei. No dia de bíceps eu adicionei rosca inversa pq ñ tinha nada que pegava antebraço na ficha.

 

Outra coisa tbm, a ficha que montaram ta dividida em ABCD, sendo que C e D são treinos de perna (acho que dividiu posterior e anterior). Eu tava querendo fazer tudo em 1 dia só mesmo, ficando ABCAB. O que acham?

 

Tô sentindo uma diferença pq mudei de academia agr, no primeiro mês fiz em outra cidade e o treino era bem intenso, ficava qse 2h na academia todo dia, lá fazia peito/triceps; costa/biceps; perna; ombro/antebraço e sexta fazia biceps/triceps (mas sexta dava uma variada). Consegui ganhar uns 6kg nesse mês mesmo treinando qse 1h30 ~ 2h e sendo ectomorfo e agora nessa nova ficha ñ tô ficando nem 1h na academia, acham que devo manter ou tentar essa nova? ( a maior diferença é no treino de ombro tbm, essa ficha só me passaram elevação lateral junto com peito/triceps e na outra academia eu fazia 1 dia inteiro só de ombro )

 

você não mandou a ficha que o personal fez para você, como que quer comparação?? 

 

Talvez seu treino só esteja mais dividido que o da outra academia, as vezes menos é mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, mulamb0 disse:

Tô começando na academia (tenho 1 mês e 1 semana de treino) e queria a avaliação de vcs desse treino de Peito/Tríceps/Ombro e Costa/Bíceps.

 

Peito / Tríceps / Ombro

- Supino reto
- Crucifixo inclinado com halteres
- Voador
- Tríceps francês
- Tríceps barra reta + pegada invertida
- Elevação frontal (ou lateral?)
- Desenvolvimento
- Remada alta 


Costa / Bíceps

- Remada baixa
- Puxada frente aberta
- Remada curvada (pegada invertida)
- Rosca inversa
- Rosca na barra
- Scott 


Eu dei uma modificada no treino pq a personal da academia montou a ficha e só tinha elevação lateral pra ombro, é normal/eficaz? Achei pouco e adicionei desenvolvimento e remada alta, talvez deixarei só 2 pra ombro, ainda ñ sei. No dia de bíceps eu adicionei rosca inversa pq ñ tinha nada que pegava antebraço na ficha.

 

Outra coisa tbm, a ficha que montaram ta dividida em ABCD, sendo que C e D são treinos de perna (acho que dividiu posterior e anterior). Eu tava querendo fazer tudo em 1 dia só mesmo, ficando ABCAB. O que acham?

 

Tô sentindo uma diferença pq mudei de academia agr, no primeiro mês fiz em outra cidade e o treino era bem intenso, ficava qse 2h na academia todo dia, lá fazia peito/triceps; costa/biceps; perna; ombro/antebraço e sexta fazia biceps/triceps (mas sexta dava uma variada). Consegui ganhar uns 6kg nesse mês mesmo treinando qse 1h30 ~ 2h e sendo ectomorfo e agora nessa nova ficha ñ tô ficando nem 1h na academia, acham que devo manter ou tentar essa nova? ( a maior diferença é no treino de ombro tbm, essa ficha só me passaram elevação lateral junto com peito/triceps e na outra academia eu fazia 1 dia inteiro só de ombro )

 

1 - Provavelmente ela só pôs elevação lateral porque a frontal(anterior) já vai ser trabalhada no supino e outros exercícios de peito. Eu colocaria elevação lateral, um exercício de posterior e talvez desenvolvimento com pegada aberta(não que ache desenvolvimento necessário no seu caso)

 

2 . Eu manteria o abcd ou faria abc 2x, quer trabalhar mais superior que inferior? Vai terminar igual aqueles caras corneto de academia que andam se achando e tem as pernas de vareta, é ridículo, vai ficar sendo zoado pelos outros, mas se você não liga, tudo bem.

 

3 - A parte de ficar 2h na academia não vou comentar porque acho nada haver e sem necessidade.

 

4 - Recomendo colocar rosca martelo no lugar dessa scott para trabalhar os braquiais. Rosca na "barra" e scott vão trabalhar a mesma coisa.

 

5 - Não to vendo exercício pra lombar, nem pra trapézio e nem abdomem.

Editado por Zoooa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zoooa disse:

1 - Provavelmente ela só pôs elevação lateral porque a frontal(anterior) já vai ser trabalhada no supino e outros exercícios de peito. Eu colocaria elevação lateral, um exercício de posterior e talvez desenvolvimento com pegada aberta(não que ache desenvolvimento necessário no seu caso)

 

2 . Eu manteria o abcd ou faria abc 2x, quer trabalhar mais superior que inferior? Vai terminar igual aqueles caras corneto de academia que andam se achando e tem as pernas de vareta, é ridículo, vai ficar sendo zoado pelos outros, mas se você não liga, tudo bem.

 

3 - A parte de ficar 2h na academia não vou comentar porque acho nada haver e sem necessidade.

 

4 - Recomendo colocar rosca martelo no lugar dessa scott para trabalhar os braquiais. Rosca na "barra" e scott vão trabalhar a mesma coisa.

 

5 - Não to vendo exercício pra lombar, nem pra trapézio e nem abdomem.

Vlww pela resposta. 

1 - Tô fazendo a lateral, remada alta e desenvolvimento. Sobre posterior, remada articulada satisfaz essa necessidade?  Se sim, devo adicionar ela no dia de costas né?

2 - Hmm, na vdd eu nem tinha me ligado nisso. Tava acostumado a treinar perna 1x na semana mas agr fui reparar que os outros grupos tbm eram só 1x. Agr realmente to entre um abcde pra trabalhar tudo igualmente ou abcd mesmo.

 

4 - Entendi. Pra bíceps acha que esses 2/3 exercícios são suficientes? Trocando scott por rosca martelo ou eu adiciono rosca martelo e mantenho o scott?

5 - Não coloquei abdomem mas faço dia sim dia não, as vezes rola dias seguidos tbm, alguns variados que me passam ( de infra, supra, obliquo, prancha ). Prancha pega lombar? E sobre trapézio acho que remada alta trabalha trapézio, ou não?

 

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, mulamb0 disse:

Vlww pela resposta. 

1 - Tô fazendo a lateral, remada alta e desenvolvimento. Sobre posterior, remada articulada satisfaz essa necessidade?  Se sim, devo adicionar ela no dia de costas né?

2 - Hmm, na vdd eu nem tinha me ligado nisso. Tava acostumado a treinar perna 1x na semana mas agr fui reparar que os outros grupos tbm eram só 1x. Agr realmente to entre um abcde pra trabalhar tudo igualmente ou abcd mesmo.

 

4 - Entendi. Pra bíceps acha que esses 2/3 exercícios são suficientes? Trocando scott por rosca martelo ou eu adiciono rosca martelo e mantenho o scott?

5 - Não coloquei abdomem mas faço dia sim dia não, as vezes rola dias seguidos tbm, alguns variados que me passam ( de infra, supra, obliquo, prancha ). Prancha pega lombar? E sobre trapézio acho que remada alta trabalha trapézio, ou não?

 

 

Desde já, obrigado!

1 - Trabalhar até trabalha, mas não é um exercício isolador ou muito específico para posterior não. Eu não usaria só esse exercício. Faça algum com halter específico pra esse músculo ou o fly invertido na maquina se a academia tiver.

 

2 - Entendi, pela forma que você pôs eu entendi que tava trabalhando superior 2x na semana. Recomendo trabalhar o corpo todo igualmente, porque em um corpo bem desenvolvido, a parte deficiente chama atenção, ai você vai se arrepender e vai querer correr atrás do prejuízo, isso vale pra qualquer músculo do corpo. Mas vejo isso acontecer mais nas panturrilhas/perna/posterior e glúteo. É feio.

 

4 - O braquial é um músculo que passa no meio do seu braço entre o bíceps, e tríceps, Aumentar o tamanho dele vai dar largura e mais definição no seu braço. Eu adicionaria a rosca martelo e tiraria a scott, mas você pode manter a scott se quiser. mas de qualquer forma adicione a martelo. Eu só deixaria um movimento de rosca específico para bíceps na rotina. Biceps já trabalha muito nos exercícios pras costas e é um músculo relativamente fácil de lesionar.

 

5 - Pegar até pega, mas quase nada, sinceramente acho prancha um exercicio inútil. Só vai ser difícil se você for iniciante. Pra trabalhar lombar, faz hiperextensão, levantamento terra ou usa a maquina de lombar se tiver na sua academia, soca carga, é como qualquer músculo das suas costas, tem que desenvolver o músculo, e uma lombar forte ajuda a evitar dor nas costas e dar sustentação quando você for usar cargas altas em exercícios livres pra costas.

 

6 - Sobre a remada alta, não gosto do exercício, tem potencial altamente lesivo, mas sim, você pode trabalhar trapézio com ele desde que use a pegada correta pra esse fim, havia entendido que você estava usando para desenvolver ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...