Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhos Naturais após Anos Hormonizado "memoria muscular"


Posts Recomendados

Galera, boa tarde

 

A duvida seguinte,  treinei sério , dietas , e até participei de competições amadoras nabba interior na mens,

treinei hormonizado entre 2015 a 2017 " 2 anos e meio" entre ciclos e blast and cruise. e treinava natural a 5 anos "2010 a 2015"

consegui uma boa qualidade muscular , 1,76 , 90kl  BF variando de 8 a 10%, 

mas por motivos familiar, filhos precisei parar de treinar totalmente em 2018 e fiquei sem dietas, até mesmo comendo 2 refeições basica no dia .

em 2019 treinei uns 3 meses apenas e natural . e sem dieta.

agora em 2020 voltei a treinar e o objetivo e manter natural. e tenho a duvida o quanto essa estrutura que criei entre 2015 ,2016 e 2017 e epoca de hormonizado podem me ajudar agora.

estou bastante retido pelo tempo sem treino e dietas, com 1,76 , 85kl bicipes que ja foi de 45cm esta em 40cm "contraido" e bem retido.

peitoral ainda está com a caixa bem larga mas sem aparentar fibras , pernas de 68cm foi pra 60cm .

entao vejo que ainda possui um estrutura ali em abaixo. 

o quanto o recurso da memoria muscular pode me ajudar nessa volta ?  e eu mesmo treinando agora natural. talvez consiga um resultado um pouco acima da minha antiga limite natural .

realmente qualidade muscular nao será igual .. . .a verdade é  o medo de fazer um cutting para tirar essa capa de gordura e fica totalmente magrelo. 

voces acham q por ter usado AES por um longo periodo, pode ter mantido uma estrutura maior que era antiga natural ? 

a memoria muscular terá grandes efeitos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Natural-exhormonizado disse:

Galera, boa tarde

 

A duvida seguinte,  treinei sério , dietas , e até participei de competições amadoras nabba interior na mens,

treinei hormonizado entre 2015 a 2017 " 2 anos e meio" entre ciclos e blast and cruise. e treinava natural a 5 anos "2010 a 2015"

consegui uma boa qualidade muscular , 1,76 , 90kl  BF variando de 8 a 10%, 

mas por motivos familiar, filhos precisei parar de treinar totalmente em 2018 e fiquei sem dietas, até mesmo comendo 2 refeições basica no dia .

em 2019 treinei uns 3 meses apenas e natural . e sem dieta.

agora em 2020 voltei a treinar e o objetivo e manter natural. e tenho a duvida o quanto essa estrutura que criei entre 2015 ,2016 e 2017 e epoca de hormonizado podem me ajudar agora.

estou bastante retido pelo tempo sem treino e dietas, com 1,76 , 85kl bicipes que ja foi de 45cm esta em 40cm "contraido" e bem retido.

peitoral ainda está com a caixa bem larga mas sem aparentar fibras , pernas de 68cm foi pra 60cm .

entao vejo que ainda possui um estrutura ali em abaixo. 

o quanto o recurso da memoria muscular pode me ajudar nessa volta ?  e eu mesmo treinando agora natural. talvez consiga um resultado um pouco acima da minha antiga limite natural .

realmente qualidade muscular nao será igual .. . .a verdade é  o medo de fazer um cutting para tirar essa capa de gordura e fica totalmente magrelo. 

voces acham q por ter usado AES por um longo periodo, pode ter mantido uma estrutura maior que era antiga natural ? 

a memoria muscular terá grandes efeitos ?

entendi a tua pergunta eu acho, tu quer saber se a tua bioquímica foi alterada pelo uso dos esteróides. eu diria que tu vai precisar usar novamente. o que tu tem é a experiência do treino e das dietas, mas na minha opinião (MINHA opinião) eu não contaria com "memória muscular" pra fins de hipertrofia, não estamos falando de tocar piano ou guitarra que o cara para de tocar por meses e em 3 dias ele recupera a habilidade. no teu caso não é falta de habilidade, mas quando tu usou esses hormônios, tu alterou momentaneamente teus parâmetros hormonais, sintese de proteina, metabolismo, etc.

 

não vejo como alguém vai chegar aqui e dizer algo mágico...quando tu vê o neguinho na academia se recuperando na velocidade da luz depois de anos sem treinar, pode  ter certeza que alguma coisa ele está usando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de EAs aumenta a quantidade de receptores androgênicos nas células, o que aumenta o potencial de ganho de mm. Acredito na hipótese da memória muscular, há chances de por ter feito a utilização de hormônios, estes receptores te ajudem a "voltar" mais rápido. Entretanto, não vai ter o mesmo desenvolvimento da época que utilizava hormônios. Não sei se fui claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2020 em 17:59, Natural-exhormonizado disse:

Galera, boa tarde

 

A duvida seguinte,  treinei sério , dietas , e até participei de competições amadoras nabba interior na mens,

treinei hormonizado entre 2015 a 2017 " 2 anos e meio" entre ciclos e blast and cruise. e treinava natural a 5 anos "2010 a 2015"

consegui uma boa qualidade muscular , 1,76 , 90kl  BF variando de 8 a 10%, 

mas por motivos familiar, filhos precisei parar de treinar totalmente em 2018 e fiquei sem dietas, até mesmo comendo 2 refeições basica no dia .

em 2019 treinei uns 3 meses apenas e natural . e sem dieta.

agora em 2020 voltei a treinar e o objetivo e manter natural. e tenho a duvida o quanto essa estrutura que criei entre 2015 ,2016 e 2017 e epoca de hormonizado podem me ajudar agora.

estou bastante retido pelo tempo sem treino e dietas, com 1,76 , 85kl bicipes que ja foi de 45cm esta em 40cm "contraido" e bem retido.

peitoral ainda está com a caixa bem larga mas sem aparentar fibras , pernas de 68cm foi pra 60cm .

entao vejo que ainda possui um estrutura ali em abaixo. 

o quanto o recurso da memoria muscular pode me ajudar nessa volta ?  e eu mesmo treinando agora natural. talvez consiga um resultado um pouco acima da minha antiga limite natural .

realmente qualidade muscular nao será igual .. . .a verdade é  o medo de fazer um cutting para tirar essa capa de gordura e fica totalmente magrelo. 

voces acham q por ter usado AES por um longo periodo, pode ter mantido uma estrutura maior que era antiga natural ? 

a memoria muscular terá grandes efeitos ?

Sim, vai crescer bem mais rápido e já vai partir de um patamar que é superior àquele caso vc tivesse parado e nunca tivesse hormonizado. O que você usou? (dizem que esse efeito é maior com drogas de ganho seco) e quantos anos vc tem? (tem 10 anos desde que vc malhou pela primeira vez). Sua testo natural está quanto? (Sentiu que a produção endógena voltou totalmente ao normal?)

Editado por Frank Sandow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...