Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A não realização de aquecimento pode me prejudicar a longo prazo ?


Jeam

Posts Recomendados

Eae pessoal.

 

estava lendo a respeito de aquecimento e lesões, e vi que a longo/médio prazo a não realização do aquecimento pode lesionar o músculo, isso seria verdade ?

Eu treino as 6:00 AM, e preciso estar em casa as 7:05 AM ( a academia é perto de casa) para tomar banho e me arrumar para o trabalho e acabo sem tempo para o aquecimento, tanto que o aeróbico eu faço em outra hora do dia.

 

Outra pergunta, eu possuo halteres em casa, acham que vale a pena acordar um pouco mais cedo (uns 10 minutos antes, eu acordo 5:30AM e então eu tentaria acordar as 5:20AM) para fazer um aquecimento em casa mesmo ? Ou se tiverem alguma outra sugestão seria bem vinda.

 

Aquela coisa, meu foco é estética mas sem comprometer minha saúde (ainda mais os músculos).

Editado por Jeam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade o que pode acontecer é que sem o aquecimento e alongamento dos músculos a chance de se lesionar é maior, mas ainda se alongando e aquecendo existe a possibilidade de se lesionar. No seu caso acho que é valido acordar um pouco mais cedo para realizar uma sessão curta de alongamentos para os ombros e aquecimento para o manguito, e assim que chegar na academia, antes de iniciar o primeiro exercicio, realizar uma série com 50% do peso que você normalmente faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...