Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vou começar a usar aparelho nos dentes, vai atrapalhar no treino e dieta?


Simple Guy

Posts Recomendados

Salve.

 

Vou começar um tratamento ortodôntico, e não sei qual tipo de aparelho vou usar ainda, mas o que eu não quero é que isso interfira na minha dieta e treino.
Alguém aí já passou por isso? A dor impede de ir treinar? Não consegue comer direito? Só nos primeiros dias ou toda manutenção te derruba?

 

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara primeiros 2 dias foi uma dor bem chata ( Tensão nos dentes, você não vai conseguir mastigar direito e tal)  mas de resto, depois da primeira semana já não sente mais nada, e a questão da manutenção, fica dolorida um ou dois dias pois cada vez vai aumentando o fio e etc, mas depois de uns meses você se acostuma e nem sente mais nada de manutenção para manutenção.

Estou usando faz 3 anos, semana que vem vou retirar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

|Nos primeiros dias é meio chatinho porque você não está acostumado, mas depois melhora. Em relação às manutenções, sempre que você apertar o aparelho vai ficar dolorido por 1 ou 2 dias (mas nada que impeça de treinar). Já na alimentação atrapalha um pouco. Nos dias que apertar, fica meio difícil de mastigar algumas coisas, então é melhor comer alimentos moles (purê de batata, peixe ao invés de carne, etc.). Tem alguns alimentos que eu não como por causa do aparelho, tipo coco (umas 2 ou 3 vezes eu comi e soltou o fio). E tenta sempre carregar uma escova de dentes com você, porque sempre que você come os alimentos ficam presos no aparelho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim nunca atrapalhou, acho a dor mais chata do que insuportável. Uso a 3 anos, agora, se você tiver que usar resina pra não bater o dente de cima no aparelho de baixo e vice versa ( isso é mais no começo ) fica ruim demais pra mastigar coisas mais sólidas. Mas dor mesmo, suportável. Agora, se você tiver que colocar separador , deus te ajude... são só alguns dias que fica com ele, mas aí sim é dor. Coisa zuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...