Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Upper/Lower sem descanso quarta


ferndd76

Posts Recomendados

Oi galera bom dia

Só posso treinar de segunda a quinta (treino focado em hipertrofia, sou mulher e minha preferência é pros membros inferiores )

Queria saber se é  melhor fazer 

upper/lower sem o descanso na quarta, ou fazer segunda (lower), terça (upper), quarta (descanso) e quinta (lower)

ou seja, priorizar o descanso de 72 horas pra membros inferiores, mas em compensação malhar membros superiores apenas 1x na semana

ps: tenho essas condições apenas este mês, mes que vem terei mais dias disponíveis pra treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutos atrás, ferndd76 disse:

Oi galera bom dia

Só posso treinar de segunda a quinta (treino focado em hipertrofia, sou mulher e minha preferência é pros membros inferiores )

Queria saber se é  melhor fazer 

upper/lower sem o descanso na quarta, ou fazer segunda (lower), terça (upper), quarta (descanso) e quinta (lower)

ou seja, priorizar o descanso de 72 horas pra membros inferiores, mas em compensação malhar membros superiores apenas 1x na semana

ps: tenho essas condições apenas este mês, mes que vem terei mais dias disponíveis pra treinar.

Essa ideia de 72 horas não é um padrão e não deve ser utilizada como parâmetro para definir tempo de descanso.

 

O período de recuperação está muito mais relacionado a intensidade do treino. Tem gente que pode treinar o mesmo músculo em dias seguidos, pois treina com intensidade baixa e não fadiga o suficiente a musculatura, outros mais avançados, podem levar até 5,6 dias pra se recuperem totalmente. 

 

Ou seja, se quiser testar AB upper lower sem descanso na quarta, não tem problema, mas se percerber que está precisando de mais tempo pra se recuperar, uma divisão adequada pro seu caso seria simplesmente um ABCD. 

 

 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...