Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PH: Ciclos Curtos e Reestabelecimento do Eixo Hormonal


Posts Recomendados

Amigos, tenho uma dúvida sobre uso de EAs-PH em geral. Pesquisei bastante antes no google mas não achei nenhuma discussão similar.

 

Pró-hormonais no mercado, de forma bem geral (M-stane, H-stane, Alpha-m1), são tomados por 30 dias e a TPC segue por mais 30. Minha experiência e pesquisa de relatos aqui no fórum apontam para mais ou menos 15 dias para reestabelecimento do eixo hormonal, com efeitos colaterais. Ganhos brutos por volta de 5-10 Kg com alguma perda durante TPC, geralmente por volta de 2-4 Kg. Boa parte das perdas parecem estar associadas à demora do reestabelecimento do eixo hormonal durante estes 15 dias.

 

Minha dúvida teórica é: se tais PHs forem tomados em ciclos encurtados, digamos 15 dias, apesar dos ganhos certamente menores (metade ou menos), o reestabelecimento do eixo hormonal será mais rápido e os colaterais reduzidos? Em teoria para mim faz sentido visto que com menos tempo de PH no corpo, menos tempo para o corpo se acostumar com eles e menor a inibição da produção natural de testosterona. Da mesma forma, espera-se menos danos ao fígado e ao coração pelo uso menor. Sabemos que os ganhos musculares seriam bem menores, mas não seria uma forma mais segura e menos agressiva de uso de PHs, visto que poderia ser feito um ciclo de 15 dias + 15-30 TPC, seguido de um descanso para então completar o ciclo recomendado?

 

Notem que estou fazendo uma pergunta teórica, não estou buscando recomendações do melhor ciclo e melhor TPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, ybatista disse:

Minha experiência e pesquisa de relatos aqui no fórum apontam para mais ou menos 15 dias para reestabelecimento do eixo hormonal

leva mais tempo.

 

Agora, ybatista disse:

Ganhos brutos por volta de 5-10 Kg

depende do que chama de ganhos
e de quanto vc é novato ou avançado

 

NÃO  EXISTE  ISSO  DE  RESULTADO  X

 

isso é pura ilusão.

vai depender do objetivo, dieta, treino, genética, e empenho.

 

Agora, ybatista disse:

se tais PHs forem tomados em ciclos encurtados, digamos 15 dias

vc ferra saude a toa

 

primeiro que PH sozinho é burrice.

segundo que 15 dias não é nada

se não consolidar o que ganha, não serve de nada

Agora, ybatista disse:

não seria uma forma mais segura e menos agressiva de uso de PHs

não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

depende do que chama de ganhos
e de quanto vc é novato ou avançado

 

NÃO  EXISTE  ISSO  DE  RESULTADO  X

 

isso é pura ilusão.

vai depender do objetivo, dieta, treino, genética, e empenho.

 

 

Naturalmente que estou falando de peso total (por isso ganhos "brutos") para hipertrofia e claro que estou condicionando os resultados controlado para os demais fatores (dieta, treino, genética...).


 

Citar

 

vc ferra saude a toa

 

primeiro que PH sozinho é burrice.

segundo que 15 dias não é nada

se não consolidar o que ganha, não serve de nada

 

 

Estou buscando um melhor esclarecimento dos PHs, então se puder por gentileza desenvolver melhor as afirmações eu agradeço muito. Vamos lá:

 

1) "PH sozinho é burrice": por sozinho você diz sem TPC ou o quê? Note que eu coloquei a TPC como premissa.

2) "15 dias não é nada": em uma semana muitos PHs já apresentam resultados de 1 a 4 Kg. E note que não falei 15 dias apenas, mas [15+TPC]+[15+TPC].

3) "Se não consolidar o que ganha, não serve de nada": exatamente! Por isso propus o tópico.

 

Vou reescrever o que já postei acima:

 

Fatos:

(1) Há altíssima chance de perda de parte dos ganhos durante a TPC pois quanto mais hormônio artificial no corpo durante um período, menor é a produção natural e maior é a demora para o reestabelecimento do eixo. Mesmo boas TPCs estão sujeitas a esse risco.

(2) Quanto mais pŕolongado o uso do PHs, maiores são os efeitos colaterais de curto e longo prazo. Para o fígado esta é uma questão muito óbvia já que pode facilmente ser sobrecarregado pelos PHs orais.

 

Sendo assim, a questão que propus é:

 

Um ciclo mais curto, seguido da TPC adequada, depois um novo ciclo curto com outra TPC adequada, pode ser mais eficiente que um ciclo normal seguido da TPC?

 

Em teoria estamos utilizando a mesma dosagem pelo mesmo período, a diferença é uma TPC intermediária para, em teoria (1) ajudar o corpo a reestabelecer o eixo e (2) minimizar efeitos colaterais por sobrecarga do uso contínuo da medicação.

Editado por ybatista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2020 em 12:02, ybatista disse:

1) "PH sozinho é burrice": por sozinho você diz sem TPC ou o quê? Note que eu coloquei a TPC como premissa.

PH sem testosterona ou demais fármacos

 

porque o PH vc usa para potencializar algo..
mesma ideia/função de uma dbol ou hemo.

 

Em 08/01/2020 em 12:02, ybatista disse:

2) "15 dias não é nada": em uma semana muitos PHs já apresentam resultados de 1 a 4 Kg. E note que não falei 15 dias apenas, mas [15+TPC]+[15+TPC].

de massa???
jamais ..

ganhar peso não significa absolutamente nada...

 

ou vc acha que o corpo tem capacidade de magicamente criar 4 quilos de musculo em uma semana?
sem a menor chance..

 

Em 08/01/2020 em 12:02, ybatista disse:

3) "Se não consolidar o que ganha, não serve de nada": exatamente! Por isso propus o tópico.

 

ciclo é no minimo 8 semanas
mesmo que seja apenas um oral como por exemplo oxan

alguns chegam a fazer 6 semanas com algum resultado

eu ainda prefiro um minimo de 8 semanas ..
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stein,

 

Acho que entendi seu ponto: sua questão é que, independentemente se um ciclo de PH mais curto pudesse ter menos efeitos colaterais ou maior conservação dos ganhos, ele ainda sofreria de baixa eficiência, pois seus ganhos ainda seriam centrados em muita retenção.

 

Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...