Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino P.H.A.T para naturais (avançado)


guiluiz

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, recentemente estava lendo uma matéria do Caio Bottura sobre o treino P.H.A.T e sobre como ele mescla treino de força com hipertrofia, porém gostaria de saber se esse treino gera bons resultados para avançados (natural), após voltar de uma lesão no ombro (o que já faz mais de um ano) estou tendo uma dificuldade tremenda de aumentar as cargas para exercícios de peito (sendo que peito já era uma dos meus pontos fracos antes mesmo da lesão também).

Recentemente tentei treinar fazendo supino reto primeiro com 5x5 (e o resto do treino hipertrofia normal), me gerou bons resultados em termos de aumentar a carga, porém agora sinto uma dor no peito apenas quando executo esse exercício, uma dor semelhante ao que que temos ao executar esse exercício normalmente, porém eu já sinto ela logo na primeira repetição, até mesmo com cargas irrisórias no aquecimento.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tbm sofri uma lesão no ombro esquerdo devido à um acidente de moto... Somente depois de 8 meses dps de várias sessões de fisioterapia consegui voltar à academia cara... Graças à Deus foi somente essa lesão no ombro mesmo.

 

Resumindo: Nesse meio tempo emagreci demais e perdi muita massa magra.

 

Voltei faz 5 meses, vc disse sobre o P.H.A.T e cara, eu optei inicialmente começar com um tratamento de choque, eu estava muito estagnado (o que eu considero um fator relevante) pois em 3 semanas já senti meu metabolismo voltando, porém a consciência corporal estava estagnada tbm, só foi voltar dps de 2 meses.

 

Atualmente estou optando por resistência, daqui há 1 semana vou utilizar Ostarine 25mg no protocolo de 20/7. Estando neste protocolo, vou partir para o ganho de força e hipertrofia, utilizando Drop, Rest Pause...

 

Tenho 22 anos;

treino desde os 15;

nunca utilizei AES; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em relação ao treino é basicamente o que faço desde que comecei a treinar (não conhecia por esse nome), para mim funcionou super bem essa mescla de baixas e médias repetições, o negócio é ver a intensidade do total do treino, deve-se ter em mente não passar de 60 repetições na semana para cada agrupamento muscular, com exceção a perna que pode ter um volume um pouco maior (considerando que essas 60 repetições serão divididas em séries cujo a relação peso x repetição permita você alcançar a falha, assim você vai se deparar com o fenómeno de que tal divisão vai sempre lhe induzir a uma faixa de repetições baixas ou medianas. 

 

Quanto a dor pode ser que tenha se machucado, recomendo estudar essa dor, caso for muscular e não lhe incomode manda brasa, por vezes também sinto dores musculares com alguma frequência, apesar de baixa, elas existem. A dor MUSCULAR ( e não a lesional ) vai tendendo a ser menos abrupta e menos frequente. 

 

Outro fator importante, nutrição: seu músculo precisa de potássio. ( além de outros micronutrientes )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dragonslayer disse:

Cara, em relação ao treino é basicamente o que faço desde que comecei a treinar (não conhecia por esse nome), para mim funcionou super bem essa mescla de baixas e médias repetições, o negócio é ver a intensidade do total do treino, deve-se ter em mente não passar de 60 repetições na semana para cada agrupamento muscular, com exceção a perna que pode ter um volume um pouco maior (considerando que essas 60 repetições serão divididas em séries cujo a relação peso x repetição permita você alcançar a falha, assim você vai se deparar com o fenómeno de que tal divisão vai sempre lhe induzir a uma faixa de repetições baixas ou medianas. 

 

Quanto a dor pode ser que tenha se machucado, recomendo estudar essa dor, caso for muscular e não lhe incomode manda brasa, por vezes também sinto dores musculares com alguma frequência, apesar de baixa, elas existem. A dor MUSCULAR ( e não a lesional ) vai tendendo a ser menos abrupta e menos frequente. 

 

Outro fator importante, nutrição: seu músculo precisa de potássio. ( além de outros micronutrientes )

Não ultrapassar 60 repetições? aproximadamente 6 séries semanais por grupamento? 

 

Isso não é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...