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Thii99

Abdominal com carga

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Boa noite,

Fazer abdominais com carga ou sem carga?

Na minha cabeça um músculo só cresce se você estimulá-lo a levantar uma carga maior, vencer uma resistência. Pensando assim, não consigo ver um sentido em fazer 600 repetições sem carga nenhuma igual vejo umas pessoas fazerem. 

E com relação a prancha, qual é o fundamento dela? Se não tem movimento de flexão e extensão, ela gera hipertrofia? 0u é mais resistência/desempenho?

Se puderem me dar uma resposta bem explicada e com embasamento eu agradeço.

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Man, vou responder pela via prática, pela minha própria experiência.

 

Consegui uma hipertrofia melhor, mais volume e densidade (com bf baixo) quando comecei a treinar o abdomen com cargas e progredindo sempre.

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Com carga, sem dúvidas! O Abdômen é algo que se deve ser treinado como qualquer outra parte do corpo., geralmente as pessoas querem ter, mas não dão a devida atenção a ele e depois ficam com mimi, que não tem genética e etc. Boa noite!

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7 minutos atrás, newman.als disse:

Com carga, sem dúvidas! O Abdômen é algo que se deve ser treinado como qualquer outra parte do corpo., geralmente as pessoas querem ter, mas não dão a devida atenção a ele e depois ficam com mimi, que não tem genética e etc. Boa noite!

Tenho um amigo gordo que disse pra mim que não treina abdomen porque o bf dele está alto nem vai adiantar nada.

 

Eu quase bati nele. Bicho burro, também não treina inferiores porque só anda de calça? kkkk

Mentalidade fraca.

 

Mas não deve ser o caso do autor do tópico.

 

 

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1 hora atrás, Thii99 disse:

Boa noite,

Fazer abdominais com carga ou sem carga?

Na minha cabeça um músculo só cresce se você estimulá-lo a levantar uma carga maior, vencer uma resistência. Pensando assim, não consigo ver um sentido em fazer 600 repetições sem carga nenhuma igual vejo umas pessoas fazerem. 

E com relação a prancha, qual é o fundamento dela? Se não tem movimento de flexão e extensão, ela gera hipertrofia? 0u é mais resistência/desempenho?

Se puderem me dar uma resposta bem explicada e com embasamento eu agradeço.

Perfeito, com carga normal, como qualquer outro músculos e com repetições de acordo com o teu objetivo.

 

Quanto a prancha, serve para resistência e fortalecimento do core, já que a isometria não gera ganhos significativos de hipertrofia.

 

Abraço. 

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Fiz a pergunta porque fui pedir um treino de abs pro professor da academia e ele mandou fazer 600 abs durante o treino todo, sem carga até a falha, entre cada série. Ele manda todas as mulheres fazerem isso e ai eu fiquei tipo hã? Detalhe: ele sabe que eu to em bulk, ou seja, minha intenção não é perder calorias e sim hipertrofiar sapoha

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2 horas atrás, Thii99 disse:

Fiz a pergunta porque fui pedir um treino de abs pro professor da academia e ele mandou fazer 600 abs durante o treino todo, sem carga até a falha, entre cada série. Ele manda todas as mulheres fazerem isso e ai eu fiquei tipo hã? Detalhe: ele sabe que eu to em bulk, ou seja, minha intenção não é perder calorias e sim hipertrofiar sapoha

Muitos instrutores passam esses treinos "funcionais", treino pra quem não gosta de puxar ferro e precisa de algo a mais pra se "animar" ou algo do gênero, treino bosta ou treino fofo, como queiram chamar. É o que eles passam...

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8 horas atrás, Thii99 disse:

Fiz a pergunta porque fui pedir um treino de abs pro professor da academia e ele mandou fazer 600 abs durante o treino todo, sem carga até a falha, entre cada série. Ele manda todas as mulheres fazerem isso e ai eu fiquei tipo hã? Detalhe: ele sabe que eu to em bulk, ou seja, minha intenção não é perder calorias e sim hipertrofiar sapoha

Caramba, existe professor que passa trocentos abs ainda? amadorismo total...  

 

Você está totalmente certo.. 

 

Abs tem que ser com carga, no cabo, com anilha, etc.. 

Mas tem que tomar muito cuidado pra não fazer de forma incorreta e machucar a coluna, tente nunca flexionar a lombar, apenas a coluna torácica (região mais superior das costas) 

 

EM relação as pranchas de fato para hipertrofia elas são ineficientes, porém tem um papel fundamental em termos de estabilização, elas vão auxiliar e muito na execução de exercícios como agachamento, terra, remada curvada, e tantos outros que exigem uma boa estabilização do tronco.. ALém de obviamente promoverem uma base sólida para o dia a dia que é essencial para evitar problemas de desvios posturais, dores na lombar, etc..

 

Resumindo, o ideal é mesclar pranchas de todos os tipos, e flexões de tronco se teu objetivo é hipertrofiar a parede abdominal..

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