Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia / tratamento


aprendizado

Posts Recomendados

boa noite,

 

Então, tenho ginecomastia, surgiu por volta dos 12, 13 anos no auge da minha obesidade, agora estou com 21. Consultei com um endocrinologista, foi feito ultrassom da mama  e é mesmo gineco. Nos exames o estradiol estava alterado, prolactina também, refiz o de prolactina 3 semanas depois e ficou no valor de referência sem o uso de medicamentos. Conversando com a endro ela optou por fazer o uso de tamoxifeno 20 mg dia, eu já tinha lido alguns artigo sobre sua eficácia no tratamento  na questão da mama, porém, vi que ele diminui os níveis de IGF-1. Recentemente li  em um artigo que o Raloxifeno em uma dosagem de 60 mg dia tem a mesma capacidade que o tamoxifeno 20 mg dia. Alguém já fez o uso? pretendo refazer o exame de estradiol antes de iniciar o tramamento, se estiver alterado estava pesando em usar exemestano para deixar ele controlado, e após entrar com raloxifeno por um período de no maximo 6 meses com essa dosagem, se não surgir o resultado esperado é faca hahaha. Gostaria da opinião de vocês a respeito se eu começo com essa dosagem de raloxifeno, pois vi em um tópico do @Stein, que ele inicio uso de  tamoxifeno com 60 mg, apos 40 e 20 para finalizar, sera que uso essa proporção de dosagem no raloxifeno? ou eu opto pelo tratamento convencional que possui  mais estudos sendo o com tamoxifeno?  

Editado por aprendizado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...