Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

musculação x corrida


misdebinha

Posts Recomendados

Bom gente eu amo correr só que ultimamente meu objetivo está sendo hipertrofia, e atualmente estou correndo na faixa de 3x na semana e que deve durar uns 40 minutos nessa faixa. Só que olhando uns artigos vi que como são treinos concorrentes podem prejudicar  muito. Então essa corrida 3x na semana de 5km pode está prejudicando meu ganho de massa?

Grata por quem responder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

32 minutos atrás, misdebinha disse:

Bom gente eu amo correr só que ultimamente meu objetivo está sendo hipertrofia, e atualmente estou correndo na faixa de 3x na semana e que deve durar uns 40 minutos nessa faixa. Só que olhando uns artigos vi que como são treinos concorrentes podem prejudicar  muito. Então essa corrida 3x na semana de 5km pode está prejudicando meu ganho de massa?

Grata por quem responder.

 

 

Tudo vai depender da intensidade que você está correndo. O que não é muito indicado é fazer HIIT + Treinamento Intenso na Academia. O ideal é que você faça um trabalho mais intenso se focando no seu objetivo e outro leve para moderado.

 

Corrida vai melhorar seu sistema cardiovascular o que vai melhorar sua recuperação - tanto em questão dos músculos pela recuperação ativa e também vai melhorar a sua recuperação de energia entre as séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu e o @Ricardo Queiroz mantemos um diário aqui no fórum q comenta um pouco da nossa rotina de treinos (de corrida/natação), marquei ele pra q ele possa dar a opinião dele, e abaixo vou escrever a minha. 

 

A minha resposta é: tudo depende.

Você corre no mesmo dia em que faz o treino de musculação? Se sim, seu gasto calórico nesse dia vai ser alto, e você vai precisar se alimentar/hidratar muito bem pra suprir a necessidade q o seu corpo vai ter de nutrientes, pois além do gasto nos dois treinos, ele ainda vai ter q gastar pra se recuperar deles.

 

Se você não corre nos mesmos dias em que faz musculação, eu particularmente não acho que a corrida vá atrapalhar TANTO nos seus ganhos, mas ajudar tb não vai, pois após um treino de corrida, é provável q suas pernas/core estejam fadigados e que você não consiga treiná-los na mesma intensidade que conseguiria caso não tivesse corrido no dia anterior.

(sei porque isso acontece comigo)

 

Em suma:

15km de corrida por semana não vão atrapalhar seus ganhos, mas ajudar tb não vão. Acho q se vc tem como foco a hipertrofia o ambiente ideal mesmo seria só treinar...

 

@Ricardo Queiroz pode te explicar isso com uma forma mais fundamentada e com certeza com mto mais conhecimento que eu, mas creio eu q seja basicamente isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misdebinha, pelas informações que colocou, do volume de tempo e distância, então imagino que intensidade esteja bem baixa e ainda não esteja se arriscando com treinos de volicidade/hiit. Ajusta suas kcals e segue o jogo

se estiver se sentindo cansada tenta encaixar melhor seus cardios em outros horários um pouco mais afastados da musculação, se não conseguir isso então tenta deixar a maioria para o seu pós-upper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misdebinha disse:

participo de provas de corrida rua de 5km e estou fzd já em 21 minutos e 10 segundos na minha última prova que foi domingo

tá muito bem, daqui a pouquinho já bate aquele marco do sub20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...