Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Tempo Dura?


axeubu

Posts Recomendados

ae pessoal to com umas duvidas sobre a duraçao dos alimentos

vamos la quem puder ajudar seria legal!

uma ideia geral assim eu tenho ja, tipo sempre q abro lata de atum se sobra um pouco como em no maximo 1 dia tbm, latinha fechada na geladeira e tal, mas no geral mesmo ai vai:

quanto tempo dura?

1) uma batata doce cozida ja, guardada num potinho na geladeira?

2) peito de frango crú, descongelado já, num potinho na geladeira?

3) peito de frango já grelhado, pronto, na geladeira, só esquentar pra comer?

4) com relaçao a atum -> eu faço sempre um 'patê' com atum, cenoura beterraba milho frango desfiado e um pouco de maionese light, quanto tempo será que isso dura na geladeira tbm?

5) um sanduiche de atum num potinho ( pra levar pra facul por exemplo, por quanto tempo ele duraria na mochila? )

6) o mesmo de cima, só que sanduiche de peito de peru?

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é sempre tenho duvida nessas coisas...

Eu imagino que qto maior o tempo que tu deixa um alimento preparado na geladeira mais ele vai perdendo seus valores nutricionais...

Tipo um peito de frango grelhado no momento não terá os mesmos valores nutricionais de um peito de frango guardado a uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal to com umas duvidas sobre a duraçao dos alimentos

vamos la quem puder ajudar seria legal!

uma ideia geral assim eu tenho ja, tipo sempre q abro lata de atum se sobra um pouco como em no maximo 1 dia tbm, latinha fechada na geladeira e tal, mas no geral mesmo ai vai:

quanto tempo dura?

1) uma batata doce cozida ja, guardada num potinho na geladeira?

2) peito de frango crú, descongelado já, num potinho na geladeira?

3) peito de frango já grelhado, pronto, na geladeira, só esquentar pra comer?

4) com relaçao a atum -> eu faço sempre um 'patê' com atum, cenoura beterraba milho frango desfiado e um pouco de maionese light, quanto tempo será que isso dura na geladeira tbm?

5) um sanduiche de atum num potinho ( pra levar pra facul por exemplo, por quanto tempo ele duraria na mochila? )

6) o mesmo de cima, só que sanduiche de peito de peru?

vlw!

na boa eu nao dexo nem uma semana na geladera :o 3 dias ja vai ficando meio tenso

em relacao ao sanduiche na muchila... axo q dura o tempo suficiente pra tu manda pra dentro no intervalo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal to com umas duvidas sobre a duraçao dos alimentos

vamos la quem puder ajudar seria legal!

uma ideia geral assim eu tenho ja, tipo sempre q abro lata de atum se sobra um pouco como em no maximo 1 dia tbm, latinha fechada na geladeira e tal, mas no geral mesmo ai vai:

quanto tempo dura?

1) uma batata doce cozida ja, guardada num potinho na geladeira?

2) peito de frango crú, descongelado já, num potinho na geladeira?

3) peito de frango já grelhado, pronto, na geladeira, só esquentar pra comer?

4) com relaçao a atum -> eu faço sempre um 'patê' com atum, cenoura beterraba milho frango desfiado e um pouco de maionese light, quanto tempo será que isso dura na geladeira tbm?

5) um sanduiche de atum num potinho ( pra levar pra facul por exemplo, por quanto tempo ele duraria na mochila? )

6) o mesmo de cima, só que sanduiche de peito de peru?

vlw!

Vou falar o tanto que eu ja deixei nao estragou, nao quer dizer que nao é o maximo.

1 - dia todo

2 - 3 dias

3 - 1 semana

4 - com maionese é complicado guardar muito tempo, eu nao deixaria mais de 1 dia

5 - dia todo

6 - dia todo tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia muito. vc ja deve ter comprado frangos com aparencia diferente as veses o frango ja vem meio cansado.

Isso se aplica em qualquer alimento.. a temperatura da geladera deve influenciar tb bastante os outros alimentos q estam na geladeira tb podem influenciar.. embalar o alimento a vácuo vai ajudar mto a preservar o valor dos alimentos.

Dependendo do alimento eh mto melhor preparar na hora msm vai ser um pouco de trabalho a mais para ter um produto final bem melhor tanto no quesito gosto quanto no valor nutricional.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps no atum tenta leva ele tampado na lata é so abri na facul pq putsssssssssssssssssss

penssa num cara que passo vergonha semana passada levei ele no lanxe já preparado e embrulhado nossa quando eu abri a muxila na facul pra pega o caderno o povo já começo nossa que chero de pexe é esse? e eu morrendo de vergonha uhahuauhauhuhauha :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, 1,2,3,4 eu não comeria com mais de uma semana. 5 e 6 eu acho que não é bom ficar horas e horas com o sanduba preparado. Faz antes de ir pra facul, coloca no plástico, depois num pape/vasilha e manda ver na hora do intervalo da facul. Fazer o sanduba 6 da manhã pra comer na facul a noite não sei se vai prestar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal to com umas duvidas sobre a duraçao dos alimentos

vamos la quem puder ajudar seria legal!

uma ideia geral assim eu tenho ja, tipo sempre q abro lata de atum se sobra um pouco como em no maximo 1 dia tbm, latinha fechada na geladeira e tal, mas no geral mesmo ai vai:

quanto tempo dura?

1) uma batata doce cozida ja, guardada num potinho na geladeira?

2) peito de frango crú, descongelado já, num potinho na geladeira?

3) peito de frango já grelhado, pronto, na geladeira, só esquentar pra comer?

4) com relaçao a atum -> eu faço sempre um 'patê' com atum, cenoura beterraba milho frango desfiado e um pouco de maionese light, quanto tempo será que isso dura na geladeira tbm?

5) um sanduiche de atum num potinho ( pra levar pra facul por exemplo, por quanto tempo ele duraria na mochila? )

6) o mesmo de cima, só que sanduiche de peito de peru?

vlw!

1) se tiver com sal, a validade aumenta. bem fechada dura uns dois ou três dias.

2) temperado dura uma semana, numa geladeira com temperatura estável e bem baixa. eu faço isso, descongelo, corto e tempero. como 1kg em mais ou menos cinco dias. não fica cheirando, não muda o gosto e nem a aparência. o sal ajuda a conservar.

3) já cozido dura um pouco mais de uma semana... mas acho bem melhor preparar na hora, pois a consistência da carne requentada é uó.

4) prum patê, dois, três dias no máximo. BEM fechado e na geladeira estável.

5) umas 5h dura, porém embrulhe em papel alumínio e coloque em um pote BEM lacrado e não exponha ao sol.

6) idem.

muita gente vai falar 'ui que nojinho, frango uma semana... mimimimi'

sim, numa geladeira boa, sim. eu sempre lacro superbem qualquer alimento antes de guardar. só não faço selagem a vácuo porque não tenho instrumentos.

é importante não abrir a porta da geladeira 1239012308713712 vezes e não deixá-la abarrotada de coisas. se ela for pequena, então, pior. sempre verifique a potência da geladeira para a quantidade de alimentos.

e o sal preserva sim, só ver em 1300, 1500 sei lá quando.. não havia geladeira, eles armazenavam os alimentos cobertos por sal grosso.

HAUIHAUA

sou roots, galera. morar sozinha é isso: descongela o que dá, já prepara e manja.

é importante sempre LAVAR o frango/carne depois de descongelar.

isso mesmo LAVAR.

taca de baixo da torneira e esfrega com as mãos para tiras os resíduos. deixa ele dar um escorridinha e boa, tempera e pans.

na real, a melhor opção é cozinhar grandes quantidades, separá-las por porção (pesar de preferência), colocar em potes separados e congelar.

descongela só o que for comer e boa. coloca no microwaves e manda bala.

tipo, já deixa uma 'marmita' de arroz, frango cozido, feijão, ovo. congela. aí na hora que for comer manda ver.

eu não tenho microondas, então preparo tudo na hora. :x por isso guardo o frango tanto tempo. mas ele dura de boa. já esqueci uns 10 dias e ainda tava com a coloração padrão (roseada, não amarelada e nem branca.) e o odor ok. mas não arrisquei. AHAUIHAI

Editado por lieG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...